28 fevereiro 2017

Ataques aos gastos de Bruno de Carvalho. "Vimos BdC atrás duma cortina a espreitar. Não é um presidente sem medo"; Soares desperta atenção da 'canarinha'

Se o impacto de Soares em Portugal e na Europa foi grande, imaginem no Brasil, de onde saiu em 2014 como perfeito desconhecido e onde agora chegam relatos de força e projeção ao nível de seleção. A “canarinha” não é propriamente uma camisola fácil de vestir, especialmente depois da chegada de Tite, que mantém uma base sólida desde o começo e se tem dado muito bem com ela. O treinador está na Europa para observar jogadores e ainda anteontem concedeu uma entrevista a O Jogo, em que admite chamar jogadores que jogam em Portugal. Soares é um nome muito recente, que lhe foi falado por Sylvinho, seu adjunto, logo depois da primeira observação ao vivo deste: contra o Sporting, na estreia abençoada com dois golos.
Sylvinho, antigo lateral de Arsenal, Celta de Vigo e Barcelona, confessou ao diário que pouco conhecia do avançado brasileiro. Quando pediu credencial para ir ao Dragão foi com o propósito maior de ver Alex Telles e Felipe. Tiquinho saltou-lhe à vista e ficou prometida uma nova observação, que entretanto aconteceu contra a Juventus. O jogo foi ingrato e Soares merece mais. “Temo-lo acompanhado e continuaremos a acompanhar. Tem muita presença de área e boa movimentação ofensiva”, elogiou o treinador adjunto do Brasil.
Soares, já sabe, portanto, que está no radar. E a seleção virou um sonho bem real.

Paulo Pereira Cristóvão não poupou nas críticas a Bruno de Carvalho, que, em entrevista ao jornal A Bola, apelida de “excelente hipócrita”.
O ex-dirigente lamenta que o presidente do Sporting não o tenha recebido, nem a João Paiva dos Santos, no âmbito de “uma auditoria de gestão às contas destes últimos quatro anos em áreas muito específicas”.
“Um presidente sem medo descia ao hall VIP e explicaria, olhos nos olhos, as suas razões. Isso era um presidente sem medo. O presidente Azevedo de Carvalho fez uma coisa diferente: mandou lá abaixo aquele tal de Geraldes, fotografar-nos ao longe, e a enviar mensagens para onde estava Bruno de Carvalho. E eis que, quando saímos para ir falar com os jornalistas, tanto eu como Paiva dos Santos vimos Bruno de Carvalho atrás duma cortina a espreitar na zona do Conselho Diretivo”, atirou.
Ainda assim, Pereira Cristóvão assegura que Bruno de Carvalho “vai ser auditado e toda a sua conduta naquelas áreas vai ser devida e profundamente escalpelizada”, deixando uma questão: “Quem é que pagou os advogados que o senhor Bruno de Carvalho andou a usar?”.
“Pelo que me é dado a ver nestes quatro anos, dá-me para lhe perguntar através de si [jornalista], já que ele comigo tem medo de falar, se sabe o quão longe estará, ou perto, dum processo-crime”, passando a enumerar as razões.
“Vamos contabilizar as horas desses advogados e saber quanto é que custaram, pois estiveram a servir o senhor Bruno de Carvalho. Mais: se o senhor Bruno de Carvalho levou a família para um estágio da equipa de futebol, quem pagou as viagens? E a estada? Se a namorada anda com ele nas horas de serviço, quem está a pagar?”, remata.

1 comentário:

  1. Este é mais um chulo, que queria tacho no Sporting...não tem onde cair morto, é um pé rapado, sem vergonha na cara!

    Sportinguistas abram os olhos, este homem se tivesse vergonha, nem aparecia em Alvalade, mas como anda com uma mão atrás e outra a frente...só não deve de passar fome, mas de resto é um teso!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...