15 fevereiro 2017

Alvo do FC Porto para o ataque; As palavras que tramaram Rui Vitória; Transferência do Sporting está suspensa; Pinto da Costa aumenta participação na SAD portista

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reforçou a sua posição de acionista na SAD dos azuis e brancos. Em comunicado enviado à CMVM, a SAD portista revelou que Pinto da Costa tem 1,14% das ações.
Segundo o mesmo comunicado, esta foi a 4ª vez que Pinto da Costa compra ações da SAD portista, da qual é presidente do concelho de administração. A primeira vez ocorreu em 2014, a segunda e a terceira ocorreram em 2016 e a quarta vez no passado mês de janeiro.
Ao todo Pinto da Costa cerca de 5 mil euros para comprar 255.999 ações da SAD do FC Porto.

"Parabéns, já conseguiste o que querias! Isto é uma vergonha!" - estas palavras dirigidas por Rui Vitória ao árbitro Tiago Martins, após a derrota com o Moreirense (3-1), na meia-final da Taça da Liga, estão na origem do castigo aplicado ao treinador do Benfica pelo Conselho de Disciplina (CD) federativo: 15 dias de suspensão e multa de 3.825 euros. O recurso do Benfica foi, esta terça-feira, julgado improcedente.
Há ainda outra frase que consta do relatório do jogo e que também conduziu à expulsão do treinador, já depois de terminada a partida: "Vieram para aqui tantos fazer o quê?", lê-se no acórdão em que o CD explica por que rejeita a argumentação da SAD da Luz. Foram, no entanto, foram as palavras relativas a uma suposta premeditação do árbitro que fundamentaram o castigo. "Colocada dessa forma em causa a imparcialidade daquele árbitro no exercício da sua função (...) é manifesto que a sua idoneidade pessoal e a sua honra resultam maculadas, pelo que tal afirmação é já no domínio da crítica injuriosa", defende o CD, que também reitera a justiça do castigo, ao relembrar que Rui Vitória foi "punido pelas sanções mínimas regularmente admissíveis", consideradas apropriadas ao ilícito disciplinar.
O CD informa ainda que desta decisão pode haver recurso para o Conselho de Justiça (CJ) ou para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), de acordo com a natureza dos argumentos invocados pelo recorrente.

O Bahia, clube a quem o Sporting contratou Bruno Paulista em 2015, está a bloquear o empréstimo do médio ao Vasco da Gama. Os responsáveis dos dois clubes já têm tudo acertado, mas neste momento a cedência do jovem brasileiro está suspensa.
Isto porque, segundo escreve o Record, o Bahia pediu Bruno Paulista por empréstimo, apoiando-se no facto de ter 10% do passe do futebolista. O clube alega que esta percentagem dá prioridade sobre o Vasco da Gama.
Além dos três emblemas, que estão num impasse, também Bruno Paulista aguarda ansiosamente que o seu futuro seja resolvido, uma vez que já se encontra no Brasil.
Recorde-se que o Vasco da Gama já inscreveu o médio do Sporting no campeonato carioca.

Ardaiz, avançado uruguaio de 18 anos, está a ser apontado ao FC Porto. Ardaiz é tido como um dos jovens promissores do Uruguai, tendo mesmo sido notícia, no verão do ano passado, por estar a ser observado por Barcelona, Atlético de Madrid e Liverpool. 
Tem a particularidade de ter nascido em Salto, a mesma cidade de Luís Suárez (Barcelona) e Cavani (Paris Saint-Germain).

2 comentários:

  1. Olha olha,o Sonço Vitória afinal! Muito bem. Se foi isto o que ele disse,o castigo é pequeno! Parvalhão!

    ResponderEliminar
  2. O Rui Vitória saindo do Benfica, irá ser outro Jesus...
    Mark my words!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...