17 fevereiro 2017

Adeptos do Sporting divididos. Madeira Rodrigues surpreende em sondagem; A revolução no Sporting para a próxima época; O jogador que torce o nariz ao regresso a Alvalade; FC Porto faz ataque e promete queixa contra jornalista do CM

Segundo o jornal Record, o Sporting já começou a traçar um esboço para a época 2017/2018, sendo que o setor defensivo do emblema verde e branco será a zona que receberá maior incidência. É avançado que os dirigentes do Sporting pretendem apenas manter Ezequiel Schelotto nos corretores defensivos.
É esperado que os jogadores Jefferson e Zeegelaar sejam vendidos no fim da presente época. No caso, Ricardo Esgaio deverá ser emprestado a um clube da I Liga, com o objetivo de desenvolver as suas qualidades.
De referir ainda que, a SAD verde e branca ambiciona encaixar cerca de 10 milhões de euros com as saídas dos laterais leoninos.

Hesitante pelo regresso a Alvalade. A política de reconversão do plantel leonino assente na produção caseira alterou o paradigma do leão a meio da presente época, mas os desígnios para a próxima prometem manter semelhante aposta, ou não estivessem os leões, escreve O Jogo, a contemplar o regresso de Carlos Mané a Alvalade no verão. O internacional sub-21 português foi cedido por duas temporadas ao Estugarda – onde se tem vindo a afirmar em bom estilo –,e é intenção dos responsáveis da Sporting, SAD incluir nos planos para 2017/18 o jogador que formou na totalidade e revelou na época 2013/14, quando Leonardo Jardim comandava o esquadrão verde e branco. Contudo, há também a vontade do extremo a levar em linha de conta. Muito embora Carlos Mané não queira fechar a porta ao emblema que é assumidamente o do seu coração, o diário escreve que o atleta mostra-se renitente quanto a um eventual regresso. A razão tem a ver justamente com os meses que antecederam a saída para a Alemanha e que fazem Mané hesitar depois de se sentir magoado com a atual equipa técnica.
Carlos Mané sentiu dificuldades em firmar posição nas primeiras linhas assim que Jorge Jesus assumiu o comando dos leões no verão de 2015. O extremo pediu para deixar os leões em janeiro do ano passado, contudo, a ação do técnico bloqueou tal intenção. No final de um jogo para a Taça da Liga, em Arouca, Jorge Jesus dialogou com Carlos Mané, explicando-lhe a importância que nele reconhecia para o assalto ao título de campeão, que acabaria por fugir para o rival Benfica.
Abortada a saída para a Alemanha, que acabou por deixar um sabor amargo no atleta, Mané só voltou a ser opção por sete desafios até final da temporada, um contexto que convenceu todas as partes a encarar a saída para o Estugarda, que deixara as portas da negociação abertas para o último defeso.
Outro argumento é a grande forma exibida pelo atacante pela sua atual equipa, que é líder destacada do segundo escalão, em boa posição para regressar à Bundesliga. O Estugarda tem uma opção de compra de 15 milhões de euros acionável no final de cada uma das épocas de cedência, alturas em que os leões podem recuperar Mané, salvo se os alemães acionarem a condição acima referida. Com cinco golos e seis assistências em 15 jogos pelo Estugarda, o extremo vislumbra um futuro promissor no futebol germânico e Alvalade ainda longe.

Sondagem surpresa. O jornal Correio da Manhã avança, esta sexta-feira, com os resultados de uma sondagem realizada a adeptos do Sporting sobre as eleições. 
A sondagem revela a divisão dos adeptos entre Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues. O atual presidente, de acordo com o diário, tem 40,2% das intenções de voto enquanto Madeira Rodrigues recolhe 36%. Resultados equilibrados entre as preferências dos sportinguistas.

E se não houvesse imagens? É esta a pergunta que faz o FC Porto, através do Dragões Diário, sobre o incidente entre Pinto da Costa e a jornalista da CMTV. Os dragões não perdoam o diário nem a jornalista e prometem queixas.

Tânia Laranjo e o Correio da Manhã, seja através do folheto para embrulhar peixe, seja através do canal de telelixo, andam desde anteontem a dizer que o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, empurrou e agrediu a jornalista e que ainda a insultou. Estranho que uma jornalista e um grupo de media com tanta experiência na matéria, que mente como ninguém, cometa o erro primário de mentir quando há imagens que no mesmo instante desmentem a mentira. Por tudo isto, mas essencialmente por uma questão de cidadania, o FC Porto vai apresentar queixa na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e no Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas contra Tânia Laranjo, sem prejuízo de outras medidas que venham a ser tomadas. Esta queixa será em defesa do jornalismo, que por definição é isento, imparcial, exatamente o oposto do que diariamente fazem Tânia Laranjo e o Correio da Manhã. A todos os que continuam a olhar para o lado e a fingir que não viram não esqueçam que este género de cumplicidade mais não é do que uma inaceitável cobardia perante a perseguição a cidadãos e a instituições.

11 comentários:

  1. LOL , mais uma sondagem do CM, que como está instalado á frente do estadio da luz e nao tem meios pra andar a pé até ao estadio de alvalade, faz as sondagens com a lixeira em plano de fundo normalmente depois de jogos em casa dos galináceos.

    Como tudo que sai deste jornal, nem pra embrulhar peixe serve.

    ResponderEliminar
  2. Será que os dragões também vão apresentar queixa contra os ladrões que roubaram o microfone da CMTV, ou vão continuar a"olhar para o lado e a fingir que não viram"? É que esse ato, praticado por um dragão "não é mais do que uma inaceitável cobardia perante a perseguição a cidadãos e a instituições"! É que as imagens, do roubo e partilhadas por membros da claque, não mentem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imaginemos o que diriam se algum dia algum adepto de um clube partisse os dentes ao pedro proença

      já que ainda ha semanas quando houve aquele episodio na maia era so virgens ofendidas, imaginem que acontecia isso. O que seria dito







      oh wait ? lolololol

      Eliminar
    2. Que lindo que tu és !!! O Ronaldo roubou o micro do CM e ainda o atirou para um lago e toda a gente cagou para isso. Ronaldo pode e um membro da claque ou seja lá quem for não pode????

      Eliminar
    3. Em que é que se consubstancia para afirmar peremptoriamente que é um dragão

      Eliminar
    4. #lambebotasCM
      Vai apresentar o Porto e o Ronaldo, vão os dois, e mais 4 milhões de portugueses que não são burros, nem são Cavalos com palas nos olhos! Fica a sobrar 6milhoes de tanços e mentirosos

      Eliminar
  3. as sondagens isentas...

    acharem que o idiota que almoça no barbas vai ter mais que 10% lololol

    ResponderEliminar
  4. Gajos escandalizados com o roubo de microfone a uma tipa que veio disfarçada de reporter e não era mais que uma provocadora e mentirosa. A esses tipos só me resta o insulto fácil porque tentar sacar algo de argumento ou racional é dar pérolas a lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #lambebotasCM
      A gaja que em 2015 postou uma foto com um maço de cigarros, que em vez de ter as fotos que hoje em dia vêm, meteu a foto do Porto! A gaja, que se diz jornalista, do diário que se diz jornal, que destilao ódio pelo porto, devia era estar contente, por só o microfone ser a vítima!

      Eliminar
  5. Não meu levem a mal ... mas por favor não chamem mais 'jornalista' à senhora. Existem jornalistas honrados que certamente se verão ofendidos. Quanto ao micro .... e vão dois .... deviam ir todos!

    Carlos Manuel

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...