02 janeiro 2017

Zenit pode deixar milhões na Luz; United não vai avançar já por Semedo; Assinou há 2 anos pelo Benfica e já vai no...5º empréstimo

Colocado pelo Benfica na lista de transferíveis, Andreas Samaris está, segundo O Jogo, nas contas do Zenit, que se depara com o risco de perder Axel Witsel em janeiro. A seis meses de terminar contrato, o internacional belga é disputado por Juventus – a Vecchia Signora tem mesmo um princípio de entendimento com o atleta para contratá-lo a custo zero no final da época, mas admite pagar seis milhões de euros para fechar já o negócio –, Shangai SIPG e Tianjian Quanjian, ambos da China, com o primeiro, orientado por André Villas-Boas, a mostrar-se disposto a pagar 20 milhões pela aquisição.
Perante a acesa disputa por Witsel, o Zenit estuda já o mercado à procura de uma solução, estando Samaris na primeira linha para substituir o médio belga. O camisola 7 já tinha sido alvo do conjunto russo no último verão, mas os números colocados em cima da mesa não agradaram aos responsáveis encarnados.
Agora, caso se confirme a saída de Witsel, o Zenit deverá voltar à carga pelo grego, contando com a recetividade do jogador. Insatisfeito com a falta de utilização na Luz, onde é suplente de Fejsa, Samaris, que faz 28 anos em junho, vê com bons olhos a saída, com a qual as águias desejam recuperar o investimento de dez milhões de euros feito em 2014.
Pretendido também em Inglaterra, o centrocampista dá, porém, preferência a uma transferência rumo ao campeonato russo. Samaris entende que as suas características não encaixam tão bem no futebol da Premier League, mais rápido e combativo, considerando desta forma que pode enquadrar-se na perfeição na Rússia. Além disso, no Zenit, onde alinham os portugueses Neto e Danny e o ex-benfiquista Javi García, pode continuar a lutar por títulos, ele que foi campeão nas últimas três épocas – em 2013/14 no Olympiacos e em 2014/15 e 2015/16 pelo Benfica.

Semedo sem interesse... já. O nome de Nélson Semedo terá sido envolvido nas negociações entre o Benfica e o Manchster United por Lindelof, no entanto, o negócio não avançará neste mês de janeiro. Aliás o próprio jogador já tornou pública a intenção de continuar na Luz.

Dos mais de 20 jogadores emprestados pelo Benfica, Luís Felipe é o caso mais bicudo, pois trata-se de um elemento com um ordenado elevado e com mercado reduzido, apenas no Brasil, tornando a sua colocação muito difícil. Uma vez mais, o lateral-direito terá guia de marcha neste inverno, entrando no quinto empréstimo desde que assinou pelo Benfica em 2014. Dono de um ordenado anual de 400 mil euros e contrato válido até 2019, Luís Felipe termina a cedência ao Oeste e fica novamente numa situação indefinida. Segundo O Jogo, o brasileiro já recebeu ordem para continuar no seu país de origem em busca de um novo clube para 2017.
Contratado em julho de 2014 como jogador livre, o lateral nunca participou em jogos oficiais de águia ao peito. O atleta de 25 anos é visto pelo presidente Luís Filipe Vieira como “uma das piores aquisições dos últimos anos”. Para contratá-lo, os encarnados pagaram aproximadamente dois milhões de euros a um grupo de investidores.
“O Luís Felipe não poderia ter chegado ao Benfica e rapidamente regressado ao Brasil para jogar nessas equipas menores. Com todo respeito, não deveria ter sido assim. Teria de ter passado por um processo de adaptação, mesmo que fosse no Benfica B. Ou então ser emprestado para uma outra equipa portuguesa. Um jogador como ele precisa de ser abraçado”, defende Gilson Kleina, treinador que lançou profissionalmente o defesa no Palmeiras.
“É um lateral rápido, com cruzamento qualificado e forte para chegar com perigo à linha de fundo. Começou a marcar melhor depois de fazermos um trabalho especial. É um jogador acima da média. Infelizmente, caiu de produção depois do imbróglio com o Palmeiras, que descobriu que ele tinha um pré-contrato com o Benfica”, completa o comandante do Goiás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...