16 janeiro 2017

Titularidade de Luisão gera divisões na Luz; Águias querem 'prender' nova 'pérola'

O Benfica prepara-se para segurar mais um jovem produto da sua formação. Trata-se de Florentino Luís, médio de apenas 17 anos que se sagrou campeão europeu do escalão no último ano. Vinculado às águias até junho de 2018, o jogador tem à espera, segundo O Jogo, a prolongação da ligação ao clube para agosto, quando completar os 18 anos e tiver assim a possibilidade de rubricar um contrato de longa duração.
Sendo Florentino considerado pelos responsáveis encarnados uma das grandes promessas da formação, a intenção da SAD passa por blindar o médio com um contrato longo – o atual foi rubricado em outubro de 2015 –, até junho de 2022 ou 23, o qual poderá ser assinado a partir do dia 19 de agosto, precisamente depois de atingir a maioridade, a exemplo do que está previsto para José Gomes, avançado da mesma geração que faz 18 anos em abril e tem também alinhavado o prolongamento da ligação às águias.
Habitualmente utilizado pelos juniores, Florentino Luís foi já promovido ao plantel da equipa B e, depois de três jogos em que foi lançado a partir do banco – frente a Académico de Viseu, Freamunde e Braga B –, o camisola 61 estreou-se no sábado na condição de titular, na vitória por 2-1 frente ao Cova da Piedade. Na ocasião, mostrou capacidade física e deu equilíbrio à equipa a atuar como médio-ofensivo, no lugardo castigado João Carvalho, uma das figuras do Benfica B, com caminho já traçado para o plantel principal, com o qual já treina, na próxima temporada. Para além destas chamadas à equipa de Hélder Cristóvão, o jovem centro campista alinhou em 11 jogos no campeonato de juniores e seis na Youth League.

A utilização de Luisão a titular volta a criar divisões no Benfica, depois da equipa ter cedido um empate (3-3) com o Boavista, escreve o Correio da Manhã. Apesar de não ter tido influência direta em nenhum dos golos do Boavista, a verdade é que Luisão mostrou grandes dificuldades para travar a velocidade de Iuri Medeiros, Renato Santos e Schembri. O capitão das águias viu-se obrigado a recorrer frequentemente à falta por dificuldades em acompanhar o ritmo dos adversários. Viu um cartão amarelo e acabou por sair ao intervalo. 
Este abaixamento de forma de Luisão poderá também ter a ver com a quebra de rendimento de Lindelof. Certo é que o central brasileiro voltou a ser visto na Luz como o elo mais fraco da defesa e Rui Vitória é pressionado a recorrer à dupla do ano passado Lindelof/Jardel. Se o sueco for transferido neste mercado, a dupla desejada é Lisandro/Jardel. 
Luisão, de 35 anos, está no Benfica há 14 temporadas e tem sido um exemplo para os mais jovens. Contudo, é o jogador mais caro do plantel com um vencimento na ordem dos dois milhões de euros líquidos por ano. Uma verba considerada demasiado alta para renovar o contrato com um jogador, onde há outras opções válidas. 
Segundo o diário, o central brasileiro pretende jogar pelo menos mais duas temporadas e recusa para já um cargo diretivo. As águias ainda não formalizaram uma proposta de renovação de contrato ao jogador que poderá estar assim de saída. ‘Girafa’ já tinha sido muito contestado no início da temporada, mas o golo (o único nesta época) ao 1º Dezembro garantiu a continuidade das águias na Taça de Portugal e colocou o brasileiro entre os favoritos dos adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...