05 janeiro 2017

Taarabat de saída da Luz; Benfica tenta desviar reforço do Portimonense; Águias oficializam Hermes; City ataca na Luz; Beto volta a ser apontado a Espanha; Depor e Nantes podem receber Dragões; Os primeiros reforços da Chapecoense; Tottenham vence o Chelsea

O Benfica confirmou, esta quarta-feira, a contratação do lateral brasileiro Marcelo Hermes, que assinou contrato válido com o clube até 2021.
«Estou muito feliz por estar neste grande clube e sou mais um para acrescentar de forma a ajudar o Benfica a conquistar muitos títulos», disse o jogador, de 22 anos, em declarações à BTV.
«O Benfica é um grande clube. Qualquer jogador sonha jogar na Europa. Jogar no Benfica, que é um clube tricampeão, é um sonho realizado», disse.

Titular indiscutível na baliza do Benfica, Ederson há muito que tem o Manchester City à perna. O guarda-redes do tricampeão nacional surge na lista dos cinco alvos mais apetecíveis para reforçar as equipas inglesas. De acordo com o prestigiado jornal “The Guardian”, que dá conta dos nomes, o brasileiro de 23 anos reúne todas as qualidades para defender as redes dos citizens. Apreciado pelo técnico Pep Guardiola, a publicação refere que o bom jogo de pés de Ederson e a forma como repõe as bolas são predicados essenciais para uma eventual contratação, até porque o guarda-redes chileno Claudio Bravo não tem correspondido às expectativas no City.
O “Guardian” salienta ainda as 27 defesas efetuadas pelo internacional sub-23 brasileiro nos dez jogos realizados no campeonato, que tornam Ederson o guarda-redes com maior taxa de sucesso (87 por cento), pois consentiu apenas quatro golos e manteve a baliza inviolável em sete desafios. Com vínculo contratual até junho de 2020, a cláusula de rescisão do guarda-redes de 23 anos está fixada em 45 milhões de euros.

O Benfica está prestes a conseguir um desfecho para a novela Taarabt. O marroquino está em Itália a negociar com o Génova e tudo indica que seja emprestado por uma temporada e meia, até 2018.
O internacional marroquino estava a trabalhar à parte do plantel e desde que chegou à Luz, na temporada passada, nunca chegou a ser opção para Rui Vitória.
Com um salário acima de um milhão de euros por época, o Benfica encontra agora no Génova a solução para este 'problema', pois os italiano irão ajudar a pagar o vencimento.

Desvio? Médio nascido há 19 anos nos Estados Unidos, Keaton Parks poderá estar em vias de deixar o plantel principal do Varzim e assinar contrato com o Benfica neste mercado de inverno, com o objetivo de reforçar a equipa secundária das águias, embora também seja pretendido pelo Portimonense, líder destacado da II Liga. 
O jovem norte-americano participou em dez partidas dos poveiros no campeonato do segundo escalão, totalizando 616 minutos de utilização e dois golos marcados, ajudando com isso a duas vitórias.

O guarda-redes português Beto (Sporting) está a ser apontado como hipótese para reforçar os espanhóis do Osasuna.
De acordo com a Imprensa espanhola, Beto estará em negociações com o clube de Pamplona e o guarda-redes poderá regressar assim à Liga espanhola, isto após a passagem pelo Sevilha.

O FC Porto está aberto a propostas por Adrián López, avançado que, tal como Sérgio Oliveira, também tem sido pouco utilizado por Nuno Espírito Santo. Frente ao Moreirense nem no banco se sentou e, segundo informações que correram em Espanha, o Deportivo da Corunha é um dos pretendentes a recebê-lo nesta janela de transferências.
Mais do que isso, o clube da Galiza estará na frente da corrida pelos serviços de Adrián López entre os clubes espanhóis que o pretendem. É que, além do Depor, também Sevilha e Villarreal estão atentos à possibilidade de tirá-lo do FC Porto neste mês de janeiro. Recorde-se que, em Itália, também a Lazio e o Genova são dados como interessados.
Já o Nantes está na pista de Sérgio Oliveira, que terá sido indicado por Sérgio Conceição, treinador recentemente contratado pela equipa canarinha. Segundo uma notícia do jornal “L’Équipe”, o médio do FC Porto é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o Nantes neste mercado de inverno e será até objeto de uma reunião a ter em breve entre Conceição e Waldemar Kita, presidente do Nantes.

A Chapecoense apresentou, esta quarta-feira, os primeiros três reforços para reconstruir o plantel, que perdeu 19 futebolistas no acidente aéreo ocorrido a 28 de novembro na Colômbia. 
O defesa Douglas Grolli (ex-Cruzeiro), o médio Nadson (ex-Paraná) e o avançado Rossi (ex-Goiás) são as primeiras caras novas do plantel.
O primeiro treino de 2017 está marcado para sexta-feira, sob o comando do treinador Vagner Mancini.

O Tottenham terminou, esta quarta-feira, com a série de 13 vitórias consecutivas do Chelsea, batendo o líder da Premier League por 2-0, bis de Dele Alli.
A vitória vale ao Tottenham a subida ao 3.º lugar da classificação, com 42 pontos, deixando para trás Manchester City (também com 42) e o Arsenal (41).
O Chelsea mantém-se líder, com 49 pontos, mais cinco que o Liverpool, segundo classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...