08 janeiro 2017

Sporting vence mas sofre nos minutos finais. Bas Dost bisa, Adrien Silva sai com colete cervical. Alan Ruiz em destaque na 1ª parte. Elias expulso nos descontos

O Sporting venceu (2-1) o Feirense e aproveitou os deslizes do Sp. Braga e do FC Porto para recuperar dois pontos aos dois adversários. Em Alvalade, os leões arrancaram a todo o gás frente ao Feirense, mas acabaram por permitir uma reacção no segundo tempo e sofrer mais do que seria expectável.
O Sporting fez alguns ajustes no regresso do campeonato a Alvalade e apostou nas ‘armas pesadas’ com o regresso de Bas Dost e Gelson ao onze titular. Alan Ruiz foi titular e esteve em bom plano nos primeiros 45 minutos.
Foi mesmo o avançado holandês que destacou-se ao bisar em apenas 17 minutos. Primeiro Campbell e depois Alan Ruiz assistiram o avançado que já é o melhor marcador da Liga.
O clube leonino até podia ter chegado aos 3-0 antes da meia hora, mas Gelson Martins, com Bas Dost em boa posição, preferiu o remate que foi defendido pelo guardião do Feirense.
Destaque pela negativa para a saída de Adrien Silva que teve de sair de maca devido a uma lesão no pescoço.
O jogo corria de feição ao Sporting, mas a reacção do Feirense no segundo tempo complicou a tarefa aos liboetas. Aos 61', Platiny aproveitou um erro de marcação na área leonina para fazer o 2-1 e, mais tarde, um erro de Beto na reposição da bola causou alguns calafrios aos sportinguistas. Os leões souberam sofrer para segurarem os três pontos
Elias (que entrou na primeira parte a render o lesionado Adrien) foi anida expulso, com o segundo cartão amarelo já em tempo de compensação. 

8 comentários:

  1. Gostei da repetição do lance do possivel penalty para o Feirense na segunda parte. Mais um episódio da saga "O Benfica é que manda nisto tudo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questão: Mas era penalti ou não?

      Eliminar
    2. Ontem houve um lance na linha onde penso que era o Hernani, passa pelo Nelson Semedo por volta do minuto 55 a 60 não sei ao certo,ele fez falta, o que seria o 2° amarelo... O arbitro nem falta deu e a Sportv nem a repetição deu...

      Eliminar
    3. Como é que se sabe se é penalty se foi num lance na grande área onde deviam estar 18 ou 19 jogadores lá metidos? Para isso é que servem as repetições.

      Eliminar
    4. Concordo, todos os jogadores do Feirense a reclamar e nem uma repetição para tirar as dúvidas é fornecida.

      Eliminar
  2. Mais uma vez, claramente, o Benfica beneficiado.

    ResponderEliminar
  3. Deixem-se de cenas!!
    Eu sou sportinguista e se o Sporting não está à frente é mais por incompetência (e teimosia do JJ) do que pelos árbitros... claramente temos sido prejudicados, mas também fazemos poucas oportunidades de golo... se o Benfica tem sido mais beneficiado? Tem, mas também cria "1000" oportunidades de golo por jogo, e tem um pouco a sorte do seu lado...
    Um bom campeonato para todos (para o ano claro, que este já está entregue)!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Gostam de futebol? Nem por isso. Gostam do seu clube. Não gostam dos adversários. Para alguns os rivais estavam bem era nos distritais ou até mesmo extintos, não percebendo, em toda a sua “aridez” intelectual, que sem rivais não há espectáculo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...