01 janeiro 2017

Sporting triplica oferta para segurar Gelson; Alan Ruiz é negociável e já foi oferecido ao River Plate; Negócio Lindelof em semana decisiva

Esta semana será, ao que tudo indica, decisiva para que a transferência de Victor Lindelof, do Benfica para o Manchester United se possa consumar, escreve o JN. O sueco ficou fora da ficha de jogo da receção ao Paços de Ferreira, indiciando que estará próxima a consumação do negócio. Resta ver se depois de amanhã, com o Vizela e também para a Taça da Liga, o treinador Rui Vitória voltará a contar com o central.
É que o mercado de transferências abre hoje... E se, por um lado, o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, não pretende deixar sair já o central sueco – por reconhecer que a equipa fica fragilizada a meio da temporada, com todas as competições em disputa, o que o motiva a pedir uma verba acima da cláusula de rescisão, que não está em vigor no inverno. Por outro lado, José Mourinho, “manager” dos “red devils”, ganhou redobrada confiança na dupla Jones/Rojo na atual série de 11 jogos sem derrotas, pelo que não vê com tanta prioridade o reforço da defesa.

Triplicado. A SAD liderada por Bruno de Carvalho pretende encerrar de uma vez por todas o processo negocial em torno da melhoria contratual de Gelson, pelo que, escreve O Jogo, está previsto que nos próximos dias as negociações sejam retomadas e eventualmente finalizadas. As mesmas foram conhecendo avanços significativos nos últimos meses, sobretudo no que concerne às intenções das partes, com o Sporting a colocar em cima da mesa uma proposta que elevava o vencimento do atleta para o patamar dos 650 mil euros anuais livres de impostos, ou seja, cerca de 1,3 milhões de euros brutos, isto impondo como condição o prolongamento do vínculo laboral do extremo por mais uma temporada, até junho de 2022, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros – um valor recorde em Portugal, que os dirigentes leoninos querem impor no principal ativo do clube para marcar posição no “campeonato da cláusulas” com os rivais Benfica e FC Porto.
Porém, face a tamanha exigência da parte dos dirigentes leoninos, na relação entre o salário e a cláusula de rescisão, a aceitação de Gelson não foi obtida, ficando então a SAD a saber que terá de subir a parada para um salário anual de um milhão de euros livres de impostos, ou seja, cerca de dois milhões de euros brutos para que o internacional português rubrique o novo vínculo. Ora, se considerarmos aquela que foi a proposta inicial do Sporting, um ordenado anual limpo de 225 mil euros, cujo valor bruto cifrava-se nos 450 mil euros brutos, é possível perceber a evolução negocial do processo. A explicação para tal aumento reside não apenas no rendimento que Gelson tem mantido ao longo da presente temporada – sendo um indispensável na formação de Jorge Jesus nesta época, após a saída de João Mário para o Inter por 40 milhões de euros –, no assédio comprovado pelos leões de vários dos principais clubes europeus ao jogador, mas também por questões políticas, pretendendo Bruno de Carvalho apresentar a conclusão do processo como mais um exemplo do trabalho feito. Recorde-se que Gelson tem contrato até julho de 2021, uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e um salário anual bruto de 120 mil euros.

Alan Ruiz já foi oferecido ao River. Alan Ruiz, avançado de 23 anos contratado no verão ao Colón por oito milhões de euros, está na lista de negociáveis do Sporting, tendo mesmo sido oferecido, a título de empréstimo ao River Plate nos últimos dias, segundo avança O Jogo. O dono da camisola 99 verde e branca chegou a Alvalade com expectativas elevadas, esperando seguir as pisadas de compatriotas seus no futebol português, como, por exemplo, Nico Gaitán, e via serem depositadas em si também grandes esperanças pelos responsáveis técnicos e diretivos do Sporting, mas a verdade é que não tem correspondido e a sua saída está agora a ser tentada pela SAD leonina.
O esquerdino que começou a época a titular nunca foi, contudo, primeira escolha de Jorge Jesus para os jogos mais importantes do Sporting: depois de ter jogado de início as duas primeiras rondas da Liga, ficou de fora na receção ao FC Porto, à terceira jornada, e não participou em nenhum dos seis jogos disputados na Liga dos Campeões. Nos últimos dias Alan Ruiz foi sugerido ao River Plate, numa cedência a título de empréstimo, mas o histórico emblema de Buenos Aires não terá mostrado particular interesse no ingresso do atleta nas suas fileiras. Isto porque só pode inscrever dois jogadores adicionais na atual janela de mercado e o técnico Marcelo Gallardo não encara Alan Ruiz como uma opção prioritária.
Até ao momento, Alan Ruiz participou em apenas onze dos 26 jogos realizados pelo Sporting nesta temporada, nove dos quais na condição de titular – o último foi no Estádio do Restelo, ante o Belenenses, durante o qual seria rendido a meio da segunda parte –, tendo marcado um golo e feito uma assistência para outro.

1 comentário:

  1. É justo que passe a ganhar quase metade do que ganha o Bas Dost e se aproxime do Bryan Ruiz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...