05 janeiro 2017

Sporting retira jogadores ao V. Setúbal; "E este penálti, há dúvidas?", pergunta Edinho aos sportinguistas; FC Porto aponta o dedo ao Benfica


Edinho sofreu e converteu o penálti que permitiu ao V. Setúbal seguir em frente na Taça da Liga, ontem, no encontro frente ao Sporting (2-1). Após o apito final, as críticas dos leões à arbitragem fizeram-se ouvir devido ao lance que deu origem ao castigo máximo, quatro minutos após os 90 regulamentares. O avançado do V. Setúbal não gostou e utilizou as redes sociais para responder, mostrando uma imagem de um lance onde considera que também havia motivo para ser assinalada grande penalidade.
"Uma polémica incrível sobre o penálti, em que uns dizem que não foi falta. Eu sofro uma pancada e um empurrão pelas costas. É penálti claríssimo. No entanto, que têm a dizer todos aqueles que dizem que não foi penálti no lance desta imagem? Há dúvidas? Não os vejo a comentarem este penálti que também existe...", afirmou o avançado português, no Facebook (imagem de lado).

Entretanto o avançado revelou que Ryan Gauld e Geraldes, jogadores cedidos pelos leões aos sadinos, "pagaram a fatura" pelo resultado no Bonfim.
"Com tudo isto, quem pagou a fatura foi o Ryan Gauld e Geraldes, que tiveram de regressar hoje a Alvalade e já não fazem parte do plantel do Vitória. Foram para a equipa B. Isso demonstra o nível da direção daquela instituição, que não merece quem está a comandar", afirmou o avançado português, num comentário no Facebook.

Francisco Marques na TSF acusou o Benfica de ser a "eminência parda" que exerce poder sobre os árbitros. "Jamais podemos dizer que os árbitros erram de propósito. Não é isso que estamos a dizer. O que estamos a dizer é que tem havido um número anormal de erros em prejuízo do FC Porto e isso é consequência de um caldo de cultura que foi criado nos últimos anos, que tem várias facetas, e uma delas relacionada com a arbitragem, e isto não tenhamos dúvidas que tem um pano de fundo por trás, uma eminência parda que se chama Benfica".
O diretor de comunicação do FC Porto defende ainda que os árbitros que cometem falhas grosseiras têm de ser afastados. "Só há uma forma de agir perante um árbitro que comete um erro grosseiro, é castigá-lo, retirá-lo da competição, até para lhe dar a oportunidade de melhorar, de treinar mais, de avaliar melhor as coisas, de se preparar melhor".

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse sportinguista tinha vergonha com o que se está a passar! Nem na África dos ditadores.

    ResponderEliminar
  3. Edinho e o lance que foi anulado ao campbel e deu golo para o sporting tambem e fora de jogo!?
    Esse arbitro e uma porcaria como 80% dos que apitam atualmente

    ResponderEliminar
  4. A tripeirada sabe bem como ganhou campeonatos. E agora julgam os outros pela bitola deles. Ser corrupto tb passa por isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhámos uns com 10 pontos de avanço do Benfica..outros com 20..

      Eliminar
    2. Claro que sabe ignorante!
      Com grandes jogadores e grandes equipas, ganhámos cá e lá fora...
      Os privilegiados de lisboa a queixarem-se de arbitragem é que é o verdadeiro nojo!

      Eliminar
    3. Claro, tinham toda uma grande de equipe de arbitragem a trabalhar para eles. Nojento é tentarem limpar esse vosso passado. Vai beber um café com leite, q dantes o teu presidente pagava dessas coisas.
      E agora ainda se fazem de vitimas. N ter vergonha na cara é isto.

      Eliminar
    4. O Leiria tb pagava aos árbitros quando acabou o campeonato à vossa frente?

      Vocês despediram o Mourinho e dispensaram o Deco, as duas peças mais importantes do Porto campeão europeu. E a culpa é dos árbitros? LOL

      Eliminar
  5. Já não bastavam os méééééééééé, agora vem o cafés e fruta!

    Ver adeptos portistas falar de arbitragem e a mm coisa que ouvir o Hitler a falar de genocídio...

    Joguem a bola! Já metem nojo...

    ResponderEliminar
  6. Lampião será sempre nojento, der por onde der!

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, não sabem vencer. Aquele espetáculo todo de snaps e canções era desnecessário, mas nem isso incomoda muito, só se pode acrescentar que o Sporting precisa de um lateral direito como o Geraldes e que o Gauld poderá também vir a render.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O spitting é o único clube que sabe vencer (sim, consegui escrever "spitting" e "vencer" na mesma linha sem me rir), sem dúvida alguma. Alguém se lembra do "Bailando" da época passada? Não aconteceu. Alguém se lembra do ex-gordo ter saído com 3 dedos em riste no final do jogo da Luz, na época passada? Não aconteceu.

      Eliminar
    2. Amigo, sabes o que foi? Vocês ganharam, tiveram mais pontos e foram mais longe, mas nem sabem bem como foi. Eu também gostava, quando era miúdo e me levavam ao colo de um lado para o outro. By the way, vocês não arranjam aí mais uns vouchers-refeição? Queria fazer uma pataniscada lá no Museu da Cerveja.

      Eliminar
    3. Outra vez a chutar para canto, "amigo"? Já deu para ver que a inteligência por aí não abunda, mas escusas sempre de tentar entrar numa discussão e sempre que te respondem à letra, começar a desviar o assunto. Pelo menos não publicamente, que um gajo já se começa a sentir mal por te ver enterrar tanto.
      Já que falas em miúdos, o teu clube também me faz lembrar os meus tempos de criança. Tinha um rapazito da minha turma, coitado, que tinha a mania que era mau, mandava sempre umas bocas quando estava ao longe, mas quando iam a beira dele, dizia sempre que estava a brincar. Depois bem tentava ter boas notas e copiar pelos outros, o problema é que mesmo fazendo batota, era burro o suficiente por copiar por quem sabia ainda menos do que ele e, no fim, acabava sempre por tirar negativas. No fim, também tinha a mania que era insurreto, só fazia asneiras, e quando era apanahado, dizia sempre que não era ele que tinha feito as tais asneiras, mas sim os outros.
      Esse miúdo faz-me lembrar o Sporting. Sempre a por-se em bicos de pés e com a mania que é mais do que o que realmente é, que nem com as suas batotices conseguia alcançar os seus objetivos, e sempre a apontar o dedo aos outros pela merda que ele fazia.
      E "by the way", já que estás numa de ofertas, não arranjas aí uma malinha com dinheiro para mim? Ou um depósitozito na minha conta bancária? É que, parecendo que não, sempre dava jeito uns trocados a mais. Vê lá se não arranjas aí qualquer coisita.

      Eliminar
    4. Amigo esqueceste-te de dizer que esse colega eras tu. Continuas sem responder ao que eu te pergunto,falas em malas, em malas, a única mala que conheço, foi do Benfica na 2a liga e deu processo. Tanta enconas, tanto enconas, deve ser medo das respostas. Mas não temas, todos sabemos o esgoto do #FutebolitoPortuguês e como vocês e o Pipinho dos pneus vai levando a água ao seu moinho. Começa já a poupar dinheiro dos teus impostos para pagar a dívida do Benfas e do cowboy Pipinho ao BES, que tudo junto chega a 600 milhões. Se precisares de trabalho, pede ao teu grande líder dos pneus, deve ter lá vaga no negócio da coca,afinal o outro dealer dele, já foi dentro. Props as manas galinhas e vê se respondes ao que te perguntam.

      Eliminar
    5. Foda-se admin, escrevo um post tão belo e tu apagas? Agora não me vou dar ao trabalho de iluminar, mais uma vez, está pobre alma desencaminhada. :(

      Eliminar
    6. Amigo cada gosta do que gosta. Se gostas de cair no conto do Cowboy/Narcotraficante Pipinho Vieira, é contigo. Engraçado que ainda agora passei pelo Estádio do Alverca. Depois do buraco que o Pipinho deixou lá, aquele belo clube, nunca mais se reergueu. Parece que com o Benfica será o mesmo.

      Eliminar
    7. Ainda bem amigo. Vê se te preocupes com o facto de os teus impostos irem também para compensar os perdões da dívida dos juros concedida pelos bancos ao teu clube. Ou então para compensar uma taxa Euribor completamente ridícula por um empréstimo de 40 e tal anos. Agora vai lá dar uma olhadela nos blogs da lagartada para veres o que raio has-de responder a isto, já que já se percebeu que não manjas uma pivia do que estás a falar.
      Aquele abraço tricampeã, amigo.

      Eliminar
    8. Ó rapaz, tu nem de português, nem de economia percebes. Abraço tricampeã?! Hmmm... está bem, deves ser um adepto tricampeã dos lampiãs! Ahah, viste o que eu fiz aqui? Se precisares de explicações pergunta, não gosto de ver lampiões mais enrascados do que já estão.

      Ai, essa matemática, deves ter tirado línguas ou humanidades, ou então ficaste pelo 6º ano. Deve ter sido isso. Então os meus impostos vão compensar perdões de dívida?! Então como se compensa dívida que foi perdoada? Isso é como dividir por zero, é impossível amigo, vai buscar uma calculadora e experimenta, dá ERROR.

      Agora haver dinheiro dos nossos impostos para pagar o buraco que ficou no BES, deixado pelo Cowboy Pipito Vieira, isso sim, já faz sentido. Há uma dívida de 650 Milhões perpetuada pelo Orelhas, desses 190 milhões são das Papoilas Saltitantes e o mais chato é pagarmos todos pelos desfalques de uns.

      Eliminar
    9. Amigo, se não sabes como se compensa o perdão de dívida concedido por uma instituição bancária com intervenção estatal... bem, é mesmo, caso para dizer, que ficou aqui preto no branco que não percebes nadinha do que estás para aí a falar. Convém não andares a fazer copy & paste de tudo o que lês na net, sem que percebas, minimamente, o que lá está escrito. Mas é bom ver um gajo que ainda há meia hora atrás deve ter acabado de servir o último cheeseburger do seu turno, vir para a internet fazer-se de douturado em economia ou finanças. Eu até te chamava chato se não me estivesses a fazer rir, por isso continuo a dar-te letra e a fazer com que me venhas, sempre, entreter mais um bocado.
      Boa sorte para amanhã, se passar pelo teu estabelecimento lembra-te que quero o meu CBO sem cebola!
      E já agora amigo, para quem se excitou tanto pela falta de um simples "o" na palavra "tricampeão", imagino como deves ter ficado depois de ler a primeira frase do teu penúltimo comentário. "Amigo cada gosta do que gosta". Isto tinha mais piada se deixasses que fosse eu a enterrar-te, estás a poupar-me trabalho, e isto assim não tem piada. :(

      Eliminar
    10. É engraçado que ainda teimas que se paga juros perdoados. Na Alemanha do pós-guerra, quando eles reconstruiram o país à custa dos empréstimos e depois tiveram parte da dívida perdoada, também achas que o estado alemão teve de usar os impostos deles para pagar a parte que tinha sido perdoada, não?! E isto era dívida pública, não juros da dívida. Mas tu és mais um economista de trazer por casa ou és mais um iletrado armado a Doutor, escolhe um.

      Os juros da dívida são perdoados, o estado não tem de pagar estes juros. Simples e fácil, mais simples que isto só o simplex do Sócrates. Até aprofundo mais para perceberes. Há uma dívida e há juros percentuais à divida. Esses juros foram perdoados, mas a dívida ainda terá de ser paga, os juros não.

      Percebo que não percebas, também não entendes como funcionam as VMOC's. Agora isto é diferente de haver uma imparidade causada pelo buraco deixado pelo empréstimo do BES ao Benfica e ao Cowboy Pipito. Eles devem dinheiro, não pagaram. Vai continuar a estar lá um buraco à espera de ser preenchido, neste caso pelos contribuintes.
      Isto de andar a trocar larachas com taxistas em espera de uma serviço cansa. Deves ter aprendido isso tudo com o Porco Gil, só pode.

      Só um aparte que ninguém me sabe dizer: que tem o Museu da Cerveira a ver com a instituição Benfica para ofertarem vouchers-refeição?

      Eliminar
  8. Foi falta da camisola do Fabio Cardoso... naturalmente.

    ResponderEliminar
  9. O grande Tribunal do Jogo já viu este lance? Ou será uma prova ilegal? E a repetição da RTP? Não houve? Um problema no sistema, concerteza. As Tv também têm que melhorar. Além dos árbitros, claro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...