03 janeiro 2017

Sporting quer reforços em...saldos; Bruno de Carvalho 'segura' Octávio

Octávio Machado, diretor do futebol profissional do Sporting, continuará no cargo, caso Bruno de Carvalho vença as eleições de março próximo, confirmou ao jornal Record fonte oficial da candidatura do atual presidente dos leões.
O dirigente, 67 anos, chegou a Alvalade na temporada 2015/16 pela mão de Jorge Jesus, técnico que vincou logo à partida para o novo projeto a necessidade de formar uma estrutura forte que suportasse a evolução da equipa.
A mesma fonte confirmou ainda ao diário a disponibilidade de Carlos Vieira, administrador da SAD dos leões e vice-presidente para a área financeira, para continuar na equipa de BdC, caso este seja reconduzido para um segundo mandato. Recorde-se que Carlos Vieira teve um importante papel na execução da reestruturação financeira, processo que tem permitido a recuperação do clube nessa área. BdC definiu esse facto como uma das grandes prioridades do mandato que se iniciou em março de 2013.

Reforços em saldos. A reformulação do plantel leonino no presente período de transferências está a ser preparada com todo o cuidado pela SAD liderada por Bruno de Carvalho, que pretende sobretudo reforçar-se com recurso a atletas cedidos por empréstimo, de preferência com uma opção de compra que possibilite a aquisição a título definitivo no futuro, escreve O Jogo. Esta abordagem, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, no ano transato com Sebastián Coates – cedido por empréstimo do Sunderland, tendo o Sporting uma opção de compra do central uruguaio de cinco milhões de euros –, deve-se à necessidade, por um lado, de não pôr em causa o objetivo de reduzir o orçamento de 70 milhões de euros que estava previsto para a temporada; por outro, de atenuar os erros de casting já cometidos no último defeso com a maioria dos 12 reforços contratados para o atual elenco.
Outra das vias que os responsáveis leoninos estão a procurar, analisando exaustivamente as opções de mercado, é o regresso de alguns elementos formados no clube que estão cedidos por empréstimo a outros emblemas, nos quais se têm destacado na primeira metade da temporada. É o caso de João Palhinha, médio-defensivo que evoluiu no Belenenses e que será integrado no plantel liderado por Jorge Jesus ainda na semana em curso. Também Domingos Duarte e Francisco Geraldes estão em vias de regressar a Alvalade.
As entradas desejadas pelos responsáveis leoninos passam por dois laterais, um para dada lado, um médio, um extremo e ainda um avançado, sendo que o médio-defensivo está assegurado e, no caso do defesa-central, Domingos Duarte está à espera de saídas de Alvalade. É aqui que surge a maior indefinição nos planos da SAD, pois são pelo menos 11 os jogadores que a sociedade admite negociar, mas nem todos têm suscitado interesse nos emblemas a que alguns, como Alan Ruiz, têm sido oferecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...