11 janeiro 2017

Sporting não desarma. "Imaginem o que é termos um relatório feito pelo senhor Pedro Guerra ou pelo senhor RGdS"; Bilhetes para o jogo com o Sporting causam polémica

A partida do próximo sábado entre Chaves e Sporting, referente à Primeira Liga, está a gerar grande demanda mas também muita polémica, devido a discrepâncias nos preços dos bilhetes referentes à bancada do Sporting.
Indica o jornal O Jogo que os bilhetes em questão apresentam diferenças de preço consoante o local de compra: Chaves ou Lisboa. Caso sejam comprados na cidade transmontana custam 25 euros, enquanto na capital são vendidos por 13 euros. Esta discrepância está a gerar grande revolta entre os adeptos sportinguistas da cidade de Chaves.
Recorde-se que também no duelo Chaves-Benfica, disputado em setembro de 2016, registaram-se elevados níveis de contestação devido ao elevado valor dos bilhetes: os mais caros, para a bancada central, foram inicialmente anunciados como tendo o preço de 80 euros, mas a Liga acabou por proibir a transação por esses valores.

Bruno Mascarenhas, representante do Sporting, mostrou estar alinhado com o presidente Bruno de Carvalho à saída da reunião entre os clubes e o Conselho de Arbitragem, relativamente aos observadores de arbitragem.
Depois de Bruno de Carvalho ter sugerido "acabar, pura e simplesmente, com os observadores" ou "despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios", Bruno Mascarenhas, representante do Sporting na reunião entre os clubes e o Conselho de Arbitragem (CA), mostrou estar alinhado com as ideias do presidente, colocando em causa as "afinidades" dos observadores.
"Imaginem o que é termos um relatório feito pelo senhor Pedro Guerra ou pelo senhor Rui Gomes da Silva. O que queremos é que os árbitros sejam defendidos e não estejam dependentes de um conjunto de pessoas que fazem as classificações. Há cerca de 200 processos abertos para reavaliação de notas. As notas que os observadores dão não são o entendimento do Conselho de Arbitragem, se calhar. Não pomos em causa a honorabilidade das pessoas. Mas estamos a falar de pessoas nomeadas pelo anterior CA. Estamos preocupados com as afinidades dessas pessoas com o senhor Ferreira Nunes [antigo responsável pelas classificações da arbitragem]. O CA conta com estas pessoas. Gostaríamos que fossem outras as pessoas, sem estes vícios", afirmou Mascarenhas, à imagem do que Bruno de Carvalho escreveu nas redes sociais.
Sobre as críticas do Sporting à arbitragem, o representante leonino considera que o clube de Alvalade tem adotado uma postura "contida":
"Se há coisa que temos sido é contidos, e temos sido apoiantes deste CA. Temos sido em prol da arbitragem e da defesa dos árbitros. Não temos interesse em que haja violência. Não queremos é ser prejudicados", afirmou.
Quanto a uma eventual alteração de regulamentos, Mascarenhas refere que "não é a altura certa para falar disso" e aponta para o "final da época" como meta para se iniciar o debate com vista a modificações.

4 comentários:

  1. É preciso trocar de observadores, estes já estão a ficar gordos de tanta refeição gratis patrocinada pelo clube do colinho. Venham outros e novas formas de prendar a malta á descarada que os jornais depois branqueiam a coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom mas mesmo bom para fazer relatórios era o Carlos Dolbeth

      Eliminar
  2. Msis um cobardolas anónimo a destilar veneno...é mesmo de cobarde. São assim cobardolas..

    ResponderEliminar
  3. Comparar o futebol praticado pelo 'Desportivo' da charneca do Lumiar com a alta qualidade do praticado pelo Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA, é o mesmo que comparar musicalmente, Joe Cocker ao Zé Cabra.

    Pelo que vejo e os movimentos de coacção e intimidação, dos bandalhos dos panos de praia às riscas, sobre as arbitragens, e apesar da sua gritante falta de qualidade, não sei se nos 'deixam' conseguir duplicar o Nº de campeonatos dos coitadinhos do Lumiar.

    A lagartada arrivista, esta época, nem o 3 º lugar !... Nem as armadilhas os vão safar de levar com o SCB e VSC ...!!!

    O psicopata que vai continuar a presidir ao Alcoshit do AlvaLixo vai estourar com aquela m#$d@ toda !!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...