20 janeiro 2017

"Sporting é a grande desilusão", diz...ex-Benfica; William Carvalho pode sair em janeiro; MLS chama por jogador do Sporting; Jornal O Jogo desmente Helton e garante que as declarações foram feitas

O ex-futebolista e treinador Toni considera que o Sporting é a "grande desilusão" após a primeira volta da I Liga e que não se pode justificar a situação com a arbitragem, com o clube eliminado em três frentes. 
"Há razões objetivas que levaram a que o Sporting esteja fora da Taça da Liga, da Taça de Portugal, das competições europeias, não podemos ir só buscar a razão - que agora se esbateu - que o efeito disto tudo era o Jorge de Sousa [árbitro do Benfica-Sporting]", considerou Toni. 
O antigo futebolista do Benfica, que hoje falou à margem do lançamento de um cartão de saúde com a 'marca' de Eusébio, justificou que esperava mais dos 'leões', mesmo depois de perderem no início da temporada jogadores influentes. 
"Esperava que o Sporting, mesmo perdendo duas unidades muito importantes, como foram João Mário e Slimani, tivesse dado respostas diferentes daquelas que tem vindo a dar. Há um conjunto de circunstâncias que só quem está lá dentro pode explicar", acrescentou. 

William pode deixar o Sporting até ao fecho do mercado de inverno, a 31 de janeiro, se chegar ao clube uma proposta na ordem dos 30/35 milhões de euros. Segundo o CM, direção e equipa técnica dos leões consideram que o médio de 24 anos está a fazer uma época aquém do esperado, sem que haja uma explicação cabal para tal facto. Além disso, de acordo com as mesmas fontes, William não tem tido no balneário a importância que o Sporting atribui aos jogadores integrados no lote dos capitães: os responsáveis verdes-e-brancos pensam mesmo que com o decorrer do tempo foi perdendo o perfil de jogador formado na academia, ao não colocar o clube acima das ambições pessoais. É ainda acusado de já não sentir o Sporting como num passado recente. 
No defeso, Bruno de Carvalho teve uma proposta de 23 milhões do West Bromwich Albion, que rejeitou, exigindo os 40 milhões da cláusula de rescisão. 
No início deste mês, segundo o jornal inglês ‘The Sun’, o clube da Premier League voltou à carga, aumentando a parada para 30 milhões. O líder leonino voltou a recusar. Todavia, com a eliminação (0-1) da Taça de Portugal diante do Chaves e estando o Sporting a oito pontos do Benfica, o CM escreve que Bruno de Carvalho quer mesmo vender o internacional português, que também está na lista de outros clubes europeus, como Man. City e Arsenal, e chineses. Porém, o futebolista - tem contrato até 2020 e ganha 1,5 milhões de euros brutos por ano - já terá afirmado que não quer ir já para a China.

FC Dallas é hipótese para Beto. Sem taças para se manter ativo e sendo suplente na Liga quando Rui Patrício está em condições de jogar, o guarda-redes Beto pode deixar o Sporting até ao final do mês e o FC Dallas, da liga norte-americana (a MLS, que começa em março), é uma possibilidade para o guardião prosseguir a carreira.
Beto regressou a Alvalade nesta temporada, aos 34 anos, após ter feito a formação no clube, para cumprir uma promessa que tinha feito ao falecido pai e estrear-se oficialmente pelos leões, mas a estadia pode ser mais curta do que o esperado. Começou por ser o guarda-redes das taças nacionais, para Jorge Jesus, mas ao primeiro jogo de maior dificuldade na Taça de Portugal, contra o V. Setúbal, no Bonfim, o técnico optou por Rui Patrício, o que naturalmente deixou Beto desagradado e a pensar em soluções fora de Alvalade para o seu futuro. Entretanto, o titular de Portugal e melhor guarda-redes do último Europeu lesionou-se em dezembro e Beto foi chamado à titularidade, cumprindo sempre com as expectativas (foi utilizado em oito partidas). Uma mudança temporária de estatuto que não deve travar a sua saída.

Helton falou e há testemunhas. O jornal O Jogo publicou, na quarta-feira, uma notícia com declarações de Helton, nas quais o antigo guarda-redes falou, por breves momentos, sobre o FC Porto. Depois de ter dito que estava no Catar com o objetivo de pedir a André Villas-Boas uma opinião sobre a possibilidade de se tornar "treinador no futuro", foi-lhe ainda perguntado, pela jornalista Anna Lidtser (freelancer no Catar), se se imaginava a trabalhar no FC Porto.
A resposta de Helton a essa pergunta foi a seguinte: "As coisas no FC Porto estão muito complicadas. Não me parece que vá trabalhar lá. Na verdade, não quero falar sobre o FC Porto."
Helton garantiu depois, através da sua página no Facebook, que não deu nenhuma entrevista. Na verdade, Helton prestou declarações à jornalista Anna Lidster, numa conversa que foi traduzida, de português para inglês, por Wil Coort, antigo treinador dos guarda-redes do FC Porto que agora trabalha com André Villas-Boas no Shangai SIPG, escreve o diário.
No momento da conversa, Wil Coort deixou bem claro que sabia tratar-se de uma entrevista, numa ideia que, segundo a jornalista Anna Lidtser, também foi transmitida a Helton - só não o pode garantir porque a conversa entre Wil Coort e Helton aconteceu em português, língua que Anna Lidtser não domina (daí a necessidade de tradução).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...