02 janeiro 2017

Soluções sem encargos para o Sporting. Juve pode 'atacar' na Luz

Em Itália, mais concretamente o jornal Tuttosport, fala-se que Alex Grimaldo é um potencial reforço para a Juventus. A publicação italiana dá conta que o jovem espanhol poderá ser o substituto de Evra, que já deixou de ser uma opção indiscutível para Massimiliano Allegri, tendo Alex Sandro ganhado a titularidade de vez.
O lateral francês não vai para novo – tem 35 anos – e Grimaldo é visto como uma excelente opção para o clube italiano.
No entanto, o espanhol do Benfica não é o único nome apontado. Pol Lirola, também chega de Espanha, e já está contratualmente ligada ao emblema de Turim. No entanto, Grimaldo reúne mais consenso por parte dos responsáveis da vecchia signora.
A recuperar de lesão, o atleta de 21 anos já participou com a camisola encarnada em 13 jogos esta temporada, tendo marcado dois golos.

Soluções sem encargos. Numa altura em que está iminente o início de uma revolução ao nível do plantel, o Sporting olha com atenção para uma base de recrutamento composta por 25 atletas a rodar em outras equipas, cuja reintegração – à semelhança do que aconteceu com Rúben Semedo na última época – não representaria encargos após um defeso em que foram gastos 27 milhões de euros em 12 reforços.
Com 1425 minutos disputados pelo Belenenses, aos quais somou um golo e uma assistência, João Palhinha foi um dos emprestados que apresentaram melhor rendimento na primeira metade da época e já recebeu ordens para regressar a Alvalade – fará o último jogo pelos azuis na quarta-feira –, onde desempenhará o papel de sombra de William Car valho. Companheiro de Palhinha no Restelo, o central Domingos Duarte também tem sido titular indiscutível no conjunto de Quim Machado e a solidez apresentada no eixo da defesa azul também poderá valer-lhe um regresso ao Sporting, caso um dos centrais seja negociado na reabertura do mercado – o Nantes tenta levar Paulo Oliveira.
Dono do maior número de minutos somados (1710) entre os leões cedidos a clubes da I Liga, André Geraldes tem “voado” na lateral direita do V. Setúbal e pode assumir-se como uma solução económica para suprir a saída de João Pereira para o Trabzonspor. No Minho, Francisco Geraldes tem assumido o papel de motor do Moreirense (agora) de Augusto Inácio e também é um sério candidato a um regresso à casa-mãe, estatuto que o companheiro Podence demora a ganhar apesar dos três golos e duas assistências em 971’. O caso deste último repete-se com Iuri Medeiros (Boavista) e Tobias Figueiredo (Nacional), que atravessam um período de pouco fulgor após terem sido apontados à equipa principal do Sporting no início da época.
Em relação aos atletas cedidos a emblemas estrangeiros, o lateral Jonathan Silva também já foi sondado para um eventual regresso a Alvalade, enquanto Teo Gutiérrez, apesar do rendimento pífio no Rosario Central, chegou a despertar “saudades” a Jorge Jesus, tal como este confessou após a derrota em Dortmund. Já Miguel Lopes, Sacko e Carlos Mané, que tem sido uma das figuras do Estugarda, clube ao qual está cedido até junho de 2018, têm apresentado um rendimento interessante nos respetivos clubes, que os valoriza em relação a eventuais futuras transferências. Por outro lado, Slavchev, Ewerton, Wallyson ou Barcos não têm aproveitado os empréstimos da melhor maneira e a sua falta de visibilidade pode ser fatal para futuros encaixes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...