17 janeiro 2017

Soares vai reforçar o FC Porto. "Soares será um concorrente muito forte para André Silva e Depoitre"; Depois de Ola John, Wolves quer devolver outro ao Benfica

O Wolverhampton assegurou no início da época a contratação de Hélder Costa, Ola John e João Teixeira, todos por empréstimo do Benfica, mas apenas o primeiro convenceu. E após ter devolvido o internacional holandês – foi colocado no Corunha –, o Wolves deseja terminar, segundo revelou a Imprensa inglesa, a cedência do médio, fora das contas do técnico Paul Lambert.

Soares vai ser reforço de inverno do FC Porto. O ponta-de-lança, de 26 anos, rejeitou a proposta do Henan Jianye e está de malas aviadas para o dragão, garante o Record.
O negócio encontra-se praticamente concluído, faltando apenas acertar alguns pormenores. Os azuis e brancos garantem ao V. Guimarães as mesmas condições da oferta oriunda da China, que se cifrava em 7 milhões de euros, realizando um forte investimento para dar consistência a uma posição que se encontrava limitada a André Silva como solução válida, face ao rendimento insatisfatório de Depoitre e à juventude de Rui Pedro.
Apesar dos valores envolvidos na proposta do Henan Jianye, o jogador manifestou sempre preferência por continuar em Portugal, tendo o antigo jogador Deco, seu representante, feito a ponte com o FC Porto. Soares, contratado esta época pelos minhotos e vinculado até 2020, soma 8 golos oficiais. O seu passe está repartido entre o V. Guimarães e o Centro Sportivo Paraibano.

Soares chegou a Portugal para o Nacional da Madeira, a meio da época de 2014/15, tendo sido orientado no clube insular por Manuel Machado.
À RR, o treinador, actualmente no desemprego, deixa um aviso: "Soares será um concorrente muito forte para André Silva e Depoitre".
Nos primeiros tempos, o brasileiro pode ter de conviver no Dragão com a condição de suplente, algo que não irá abalar o desejo de triunfar ao serviço do FC Porto.
"Do ponto de vista psicológico é muito sólido e tem uma vertente de boa disposição e de alguma piada. Ele chegou ao Nacional vindo de um clube pequeno do Brasil. Havia um jogador que estávamos a promover na altura, o Lucas João, que acabou por ser vendido para Inglaterra e o Soares teve condição de suplente nos primeiros seis meses, jogando a espaços e nunca denunciou mau estar. Por isso, julgo que no Porto também não o fará", observa o treinador.
Manuel Machado considera Soares um avançado com "um porte atlético diferenciado" e tecnicamente tem somado experiência desde que chegou ao nosso país. O técnico fala numa "boa progressão" do brasileiro, também no aspecto táctico, pelo que defende que o brasileiro "vai ser uma mais-valia" para os dragões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...