03 janeiro 2017

Sábado despede-se para reforçar o...Benfica; Jorge Mendes quer 'tirar' médio ao Benfica

Confirmado a 28 de julho como membro do plantel do Benfica para a época 2016/17, por empréstimo do Braga – tem dez por cento do passe, pertencendo os outros 90% à Gestifute de Jorge Mendes –, Danilo foi incluído no naipe de opções a gerir e a considerar pelo treinador Rui Vitória para a posição 8. Cinco meses depois, o médio brasileiro apresenta números de utilização e rendimento muito modestos – 200 minutos de competição distribuídos por I Liga (36) e Taça de Portugal (164) –, bastante aquém das expectativas criadas pelo atleta, cujos representantes, com a reabertura da janela de transferências, já buscam soluções no mercado. Segundo O Jogo, é nas ligas espanhola e francesa que se vislumbram as melhores hipóteses de colocação temporária. Todavia, mesmo libertando o jogador neste mês, os encarnados, ao abrigo do acordo celebrado no verão com o Braga, ficarão, escreve o diário, com margem temporal suficiente no fim da época (uma semana) para tomar uma decisão sobre a opção de compra dos direitos económicos de Danilo, tendo para isso de desembolsar 15 milhões de euros, conforme estipulado no contrato de empréstimo.
Depois de uma temporada com saldo positivo no Valência – onde nos primeiros meses foi trabalhado e comandado por Nuno Espírito Santo, agora no FC Porto –, Danilo, de 20 anos, teve a possibilidade de ganhar experiência ao mais alto nível, com presenças em jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa incluídas.

O Benfica aguarda a última exibição de Pedro Pereira na Sampdória para poder dar andamento às formalidades da transferência e anunciá-lo oficialmente como reforço por cinco anos e meio (até 2022). O Jogo escreve que o lateral-direito se despedirá do emblema de Génova no sábado, frente ao Nápoles, no campeonato italiano.
O adeus do internacional português sub-19 não foi antecipado porque a Samp ainda não regularizou por completo a situação do recém-contratado Bartosz Bereszynski, que chegará para atuar na lateral direita. De acordo com a Imprensa italiana, o jogador polaco do Légia de Varsóvia custará dois milhões de euros e viajará para assinar contrato ainda nesta semana.
Os encarnados levaram a melhor na disputa com o Bournemouth e encaminharam a contratação de Pedro Pereira. O clube da Premier League estava disposto a pagar cinco milhões de euros pelo jovem lateral. Apesar de a proposta mais vantajosa financeiramente ser inglesa, prevaleceu o desejo do jogador, que bateu o pé e preferiu regressar à Luz, de onde saiu há quase dois anos. As águias desembolsarão aproximadamente três milhões de euros, além de envolverem na troca o passe de Djuricic, que atualmente está emprestado à Sampdória (vínculo até junho deste ano).
O contrato de Pedro Pereira nos tricampeões será válido por cinco épocas e meia. O ordenado será inferior ao proposto pelo Bournemouth, que aceitava pagar até um milhão de euros/limpos por temporada.

1 comentário:

  1. Um jogador com enorme potencial. Bom físico, boa técnica e mentalidade ganhadora. Foi pena que ele e outros tenham saído prematuramente do clube por não poderem nascer 10 vezes. Agora já perceberam que se tiverem talento e mentalidade basta nascer uma vez.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...