13 janeiro 2017

Quem quer regressar ao Benfica; Jiménez disputado na China. Viera exige 50M€; Chapecoense tem alvo em Portugal

Com mais de um pedido de reunião na China para discutir o futuro de Jiménez, o presidente benfiquista Luís Filipe Vieira, escreve O Jogo, já iniciou conversas com um dos clubes interessados. Trata-se do Tianjin Quanjian, atual campeão da segunda divisão, que no começo do ano desembolsou cerca de 20 milhões de euros para tirar o ex-médio dos encarnados Axel Witsel do Zenit.
Treinada pelo italiano Fábio Cannavaro, a equipa tem como nova meta no mercado a contratação de um novo camisola 9. A posição está vaga desde a saída no fim da época de Luís Fabiano, ex-avançado de São Paulo, FC Porto e Sevilha, que está perto de regressar ao futebol brasileiro. Das cinco vagas de estrangeiros permitidas na primeira divisão do campeonato chinês, apenas três estão preenchidas até o momento; além de Witsel, os outros jogadores vindos de fora são os brasileiros Jadson (médio) e Geuvânio (extremo). A chegada de mais um nome de peso a nível internacional é vista como ponto determinante pelo clube fundado em 2006 para mostrar poder na primeira temporada na elite.
Antes de iniciar os primeiros contactos por Jiménez, o Tianjin Quanjian mostrouse interessado na aquisição de Diego Costa e, segundo a Imprensa inglesa, estava disposto a pagar até 80 milhões de euros pelo avançado espanhol. A pedido do treinador Antonio Conte, o Chelsea vetou a transferência.
Vieira, recorde-se, está na China desde a semana passada, acompanhado pelo empresário Jorge Mendes, da Gestitufe. A venda do avançado mexicano é apenas um dos vários assuntos a tratar pelo líder das águias. Segundo O Jogo, o camisola 9, que tem contrato até 2020, é um dos jogadores que o emblema da Luz admite negociar no mercado de inverno. Há vários interessados na China, além dos ingleses do Liverpool, mas Vieira mantém-se irredutível na fasquia: 50 milhões de euros.
Mais caro reforço de sempre da história do Benfica – custou, ao todo, 22 milhões de euros –, o internacional mexicano de 25 anos está lesionado (problema na virilha esquerda). É o vice-goleador dos encarnados na época, tendo marcado oito golos em 18 jogos. Mitroglou, com 11 golos em 23 duelos, é o goleador isolado.

Enzo Pérez, apesar de estar vinculado ao Valencia até junho de 2019, vê com a grado a possibilidade de regressar ao Benfica. O internacional argentino, de 30 anos, já fez saber aos responsáveis encarnados a sua intenção mas esta possibilidade, neste momento, afigura-se muito remota, escreve o Record.
O médio, no início da temporada, foi titular indiscutível com Pako Ayestarán no banco de suplentes, mas a situação mudou completamente com a entrada do italiano Cesare Prandelli e o avolumar de maus resultados. Mesmo com a saída do técnico transalpino a situação não se alterou e, ontem, na partida com Celta de Vigo relativa à Taça do Rei , Enzo nem no banco se sentou.
Insatisfeito em Espanha, o futebolista fez saber que estava disponível para voltar ao clube onde se destacou no futebol europeu. O problema é que entretanto o Benfica já encontrou outras soluções, com a afirmação de Pizzi no miolo e a contratação de André Horta. O rendimento destes dois jogadores aliado ao elevado vencimento auferido pelo sul-americano deve inviabilizar esta possibilidade.

Chapecoense quer Bracali. No rescaldo da tragédia que se abateu sobre o Chapecoense, com a morte de 19 jogadores e equipa técnica, o clube brasileiro procura reerguer-se e montar um plantel para voltar a competir. Entre os desejados pelo infortunado emblema está o guardião do Arouca Rafael Bracali. Segundo O Jogo, a Direção do clube arouquense recebeu uma proposta há dez dias, dando conta do interesse do Chapecoense no guardião de 35 anos, e já na terça-feira desta semana um representante dos brasileiros chegou a Portugal com a missão de se reunir com o Arouca. Bracali tem contrato por mais três anos e é o titular indiscutível na baliza desde a época passada, com boas exibições. Tendo em conta a carga emocional associada ao Chapecoense e ao facto de o atual treinador ser Wagner Mancini, que orientou o guarda-redes em 2005, quando conquistaram a Taça do Brasil, a proposta não é indiferente ao guardião. Terá sido o próprio Mancini a apontar Bracali como o preferido para ocupar a vaga de guarda-redes.
O emissário brasileiro procura convencer o Arouca a libertar o jogador das obrigações contratuais, mediante as contrapartidas possíveis nesta fase.

16 comentários:

  1. COATES UM PENALTI POR JOGO
    LESMA DE CARVALHO DOIS AMARELOS POR JOGO
    ANDRÉ CAI CAI SILVA 3 QUEDAS 3 POR JOGO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TER EM ATENÇÃO:

      -COATES UM PENALTI POR JOGO
      -LESMA DE CARVALHO DOIS AMARELOS POR JOGO
      -ANDRÉ CAI CAI SILVA 3 QUEDAS 3 POR JOGO
      -JJ BERRA 4 VEZES 4 COM OS ÁRBITROS POR JOGO
      -PC CLAMA POR 347 PENALTIS NESTA ÉPOCA
      -E SCLISSABON CONTABILIZA JÁ 8753 GOLOS DE PEYROTEU

      PS-JÁ TEMOS DE RECTIFICAR PORQUE NESTE EXACTO MOMENTO

      GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE PEYROTEU

      PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENALTY PRÓ FCP

      Eliminar
    2. o único trapaceiro a ganhar uma grande penalidade de piscina foi o cai-cai jonas em paços de ferreira.

      o esquiça nem se engasgou!

      Eliminar
    3. #aculpaedoBenfica #NinguemParaEstaChoradeira

      Eliminar
    4. Segundo o teu ponto de vista, osgolos do Peyroteo e os penaltis do Porto estão para o mundo como a dívida do Benfica está para a EUFA, sempre a aumentar!!!!

      #AculpaédoValeeAzevedo
      :D

      Eliminar
  2. Quando sabes que as tuas vitórias são pifias e resultado da aldrabice, nada como passar o dia a provocar e a insultar os adversários para levantar uma cortina de fumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qdo um tripeiro fala assim, há que levá-lo a sério. Afinal sempre são trinta e tal anos de experiência em aldrabices e cortinas de fumo, sem esquecer os insultos.
      Q a tripeirada se queixe de aldrabices nada mais é q fina ironia.

      Eliminar
    2. Esse não é tripeiro. Esse degenerou ainda mais.

      Eliminar
    3. A tripeirada vai tentar tudo para evitar o Tetra do Glorioso, porque sabem que, com a dinamica actual e futura , a seguir ao Tetra haverá enormes probabilidades se surgir o Penta e o Hexa ...
      Por isso é que há esta forte tentativa para condicionar os arbitros e de relançar aquela celebre canção " Ó tempo, volta p'ra trás, Dá-me tudo que eu perdi ... ah ah ah ...
      Os tempos são outros, Tripeirada e Kalimedara ...
      VIVA O GLORIOSO ... SEMPRE .

      Eliminar
  3. A campanha pra disfarçar a segunda maior divida de clube da europa ja acabou? foi um sucesso ?

    É que se basta dizer : "nao estamos preocupados", a pergunta que se levanta a seguir é : "será que as contas estão certas ou é divida para fugir aos impostos sobre lucros?"
    Os truques contabilísticos de vender jogador/comprar jogador pra subir activos a gente já conhece, e os de comprar jogadores desconhecidos do paraguai também...
    E a PJ já foi lá este mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sabes que a dívida líquida n tem em conta os ativos?
      Preocupa-te mas é com o fair play do teu clube. Esses é que n podem contratar sem antes vender.

      Eliminar
    2. Alguém que avise o osguedo que o Benfica emite R&C e que a dívida não é novidade nenhuma. Parece que descobriram a pólvora agora.

      Eliminar
    3. Gosto de ver as galinhas todas coordenadas pela linha de disparate do departamento da bojarda. Tarda nada dizem que é um orgulho ter a maior divida europeia que é para onde caminham.

      Eliminar
    4. Onde está o disparate mesmo, Paulinho? Difícil é pensares pela tua cabeça, eu sei.

      Eliminar
    5. E o ladrão de camiões, caixeiro-viajante dos Boificas, anda pela China a ver se arranja dinheiro para pagar os empréstimos obrigacionistas que no total somam 150 milhões de euros!

      E os boificas encornados não querem discutir disso?

      E a sua 2ª. maior divida de clubes europeus, também não?

      Ahhh! Só lhes interessa o Sporting!

      Andaram aqui durante anos a dizer que o Sporting estava falido e eles a governarem-se com o crédito de 100 milhões de euros que tinham no Banco!

      Resultado: ferraram-lhe o calote e quem teve que cobrir a divida foram os contribuintes.

      Um dia destes vão acordar como no verão de 1993, quando o Jorge de Brito retirou de lá o dinheiro que tinha metido!

      Ficarão nas lonas e depois irão pedir a um ministro qualquer (como fizeram em 2004 à Manuela Ferreira Leite ) para lhes valer e evitar que desçam de divisão.

      Eliminar
    6. Ou seja, ficaste piurso por a comunicação social não ter feito manchetes sobre contas de há 2 anos, e que são sobejamente conhecidas porque existem os R&C. Como viste uma notícia em que vinha o nome da UEFA, ficaste logo com o pito aos saltos e pensavas que tinha sido descoberta a pólvora.
      Deixa lá Paulinho, um dia has-de ter a sensação do que é possuir inteligência. Hoje não é esse dia.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...