02 janeiro 2017

Quem poderá ser o novo Diretor Desportivo do Sporting; Benfica quer discutir contratação em Lisboa; João Pereira quer receber ordenados do Sporting para sair

À espreita de oportunidades de negócio no mercado de jogadores, o Benfica olha para o médio-defensivo Nemanja Maksimovic, cuja ligação contratual ao Astana cessa a 30 de junho, e, escreve O Jogo, considera mesmo a possibilidade de garantir e validar durante este mês a contratação de um jovem valor (21 anos) há muito tempo identificado e recomendado pela equipa de scouting das águias. Segundo a informação apurada pelo diário, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, convocou para os próximos dias uma reunião em Lisboa com os representantes do internacional sérvio, a fim de perceber se a compensação financeira que tem para oferecer é convergente com as pretensões dos empresários e do jogador que agenciam.
Campeão em título no Cazaquis tão, Maksimovic pode assinar a “custo zero” – sem que o Astana tenha de ser indemnizado – por qualquer emblema neste primeiro mês de 2017, e, nas últimas semanas, vários foram os clubes que pediram informações acerca do atleta, ou que efetuaram mesmo contactos no sentido de determinar as hipóteses de assegurar o concurso do centrocampista que em 2015, no Mundial de sub-20 realizado na Austrália, apontou o golo do triunfo da Sérvia sobre o Brasil (2-1), ao minuto 118 da final. O Sporting foi um desses emblemas. “É verdade que há interesse, já ouvi falar disso por vários canais, por exemplo, através de algumas pessoas que me sondaram”, assumiu, então, o empresário Vladan Jovanovic.
Também o Valência se virou para o médio que pode atuar nas posições 6 ou 8, conforme a Imprensa espanhola relatou e enfatizou nos últimos dias, e da Alemanha também chegam sinais de aproximação do Hertha de Berlim aos representantes de Maksimovic,um alvo apetecível no rol de jogadores em fim de contrato a que o Benfica, se puder, vai deitar a mão.

André Geraldes, atual responsável pelo gabinete de apoio ao jogador, pode tornar-se no próximo diretor desportivo do Sporting. Segundo O Jogo, esta promoção, equacionada em Alvalade, está inserida no desejo de Bruno de Carvalho reestruturar o futebol profissional do emblema verde e branco, estando em cima da mesa um conjunto de alterações que visam aumentar os níveis de profissionalismo e rigor da estrutura que acompanha a equipa principal comandada por Jorge Jesus.
Homem próximo de Bruno de Carvalho, André Geraldes foi ganhando protagonismo como oficial de ligação com os adeptos, mediando o diálogo entre as quatro claques oficiais do clube – Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada – e o Conselho Diretivo, particularmente em campos como os da bilhética. A preponderância nessas funções, levou a que Bruno Carvalho, progressivamente, lhe fosse atribuindo outras competências, como a de direção do gabinete de apoio ao jogador. Porém, o desejo recíproco de maior envolvimento no futebol profissional levou a que André Geraldes fosse colocado na rota das relações com agentes e intermediários de atletas. Nesse campo, acabou mesmo por estar envolvido na negociação que levou o avançado Leonardo Ruiz para o Sporting, cedido por uma temporada pelo Atlético Nacional, depois de igual período no ano transato no FC Porto, que pretendia manter o jogador nos seus quadros na presente estação. A intervenção no processo que resultou na cedência do avançado que evolui na equipa B aumentou o crédito de André Geraldes, que foi mantendo contacto regular com vários agentes.
Certo é que a estrutura dirigente ligada em permanência ao futebol profissional deverá mudarem breve. O cargo de diretor para o futebol profissional desapareceu coma mudança de Augusto Inácio, Octávio Machado ainda é diretor-geral da SAD e Virgílio Lopes é diretor para o futebol de formação.

João Pereira quer receber. O acordo entre João Pereira e os turcos do Trabzonspor está alcançado, tal como sucede entre o Sporting e o emblema de Trabzon, mas entre o lateral-direito e os leões o entendimento ainda não foi alcançado. Por esse motivo, devido ao acerto de verbas entra o internacional português e a SAD liderada por Bruno de Carvalho, a transferência ainda não foi oficializada, algo que poderá acontecer ainda hoje. É que João Pereira é esperado durante o dia em Trabzon, onde pode finalmente consumar o novo acordo laboral válido por uma temporada e meia.
Os exames médicos já foram cumpridos por João Pereira e o Sporting não irá receber qualquer compensação pelo acordo, mas poderá ter de acertar verbas com o atleta, que pretende encaixar o valor integral do acordo que tinha com o clube até ao final da temporada, cerca de 200 mil euros brutos, escreve O Jogo. João Pereira terminava contrato com a SAD no final da estação em curso e o processo de renovação do atleta de 32 anos não chegou a ser aberto, apesar da intenção demonstrada pelos dirigentes leoninos em fazê-lo em determinado momento.

10 comentários:

  1. Se é para pagar os ordenados até ao fim do contrato, mais vale mantê-lo no plantel.

    ResponderEliminar
  2. O que o João "meia-laranja" Pereira quer são os 4 meses de salários em atraso !... ele sabe bem o que a 'casa' gasta e em Tribunal nem daqui a 10 anos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por isso fogem da auditoria como o diabo da cruz

      Eliminar
    2. Não são apenas os salários em atraso ao João Pereira, também já há atletas das modalidades com ordenados em atraso. São os próprios atletas a confidenciar aos vizinhos e aos familiares.
      Mas isso está tudo, ainda, no segredo dos deuses.

      Eliminar
    3. Sim manuel das interwebs aka mais um pau mandado do regime, ja tinha saudades tuas.
      Até porque continuo a espera dos mesmos salarios em atraso que dizias que o porto tinha há umas 2 ou 3 épocas, já agora a única instituição que tem algo em atraso deve ser o Vasteras e os mijas na escada do 1º clube do hype sanches.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. És tu maneta sheu,
      Presidente aqui em Corroios de Tires precisamos de 5kg de branca para dimensionar associação polidesportiva dos Valentes passarões

      Eliminar
    6. Esta lampionagem sabe tanto sobre o Sporting...mas sobre o clube deles nada sabem, comem tudo com a testa...

      Eliminar
    7. No Porto este ano também já se começa a falar em salários em atraso mas nada de grave. Por enquanto. Há 2-3 anos houve muitos que foram confirmados. Os atletas até durante os jogos vieram pedir comida para a boca, como fez o Pedro Gil que está agora nos lagartos. Pouco dinheiro e pouca vergonha é o que têm!

      Eliminar
  3. a ultima opinião sobre a auditoria diz o presimente só no final do mandato

    eheheheheheheheheheh

    no final, quer dizer já depois da votação

    eheheheheheheheheheeh

    AGORA, JÁ, DE IMEDIATO
    ANTES DAS ELEIÇÕES É QUE ERA

    quem tem medo de quê????

    eheheheheheheheheh

    mmmmmmééééééééé

    ABRAM OS OLHOS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...