22 janeiro 2017

Quem pode regressar ao Sporting; Benfica propõe renovação a...Luisão. Clube oferece um ano, brasileiro quer dois; Defesa do Benfica a caminho de Chaves

À espera de uma decisão em relação ao futuro de Lindelof, que ainda tem a possibilidade de rumar para o Manchester United no mercado de inverno, o Benfica, escreve O Jogo, tem encaminhado o empréstimo de Kalaica para o Chaves. A cedência do croata até ao fim da época, contudo, só será colocada em prática caso o sueco seja transferido apenas no verão.

Benfica e Luisão já se sentaram à mesa para discutir a renovação do contrato que liga o defesa brasileiro ao tricampeão nacional e que, como se sabe, termina no final da atual temporada. A SAD encarnada propôs prolongar o vínculo por mais uma época, enquanto o central e capitão de equipa prefere estender a ligação por mais dois anos, escreve o DN.
Muito embora as duas partes confiem que o acordo será uma realidade – até pela amizade pessoal que une o capitão encarnado ao presidente Luís Filipe Vieira –, a negociação está dependente ainda do entendimento total quanto à duração do novo vínculo.
Luisão fez saber que pretende renovar por dois anos por entender que ainda se encontra em perfeitas condições físicas e com uma produtividade dentro das quatro linhas à altura do que se pretende de um líder da defesa de um clube como o Benfica. Isto sem falar na importância que tem dentro do balneário, onde ninguém contesta a sua (muita) influência. Além disso, o DN diz saber que a ideia do brasileiro passava por fazer mais dois anos na Luz e depois pendurar as chuteiras e iniciar uma carreira de treinador nos escalões mais jovens do Benfica.
Já o clube da Luz prefere uma abordagem mais cautelosa face à idade do defesa brasileiro, oferecendo um vínculo de curta duração, mas as duas partes ainda vão voltar a conversar sobre o assunto. Para já, certo é que os encarnados já deram o primeiro passo: manifestar a Luisão o interesse na renovação. 

Assim que for encerrado o processo de saída de Marvin Zeegelaar, em cima da mesa está o possível regresso de Jonathan Silva, cedido por empréstimo aos argentinos do Boca Juniors. Por enquanto, o plantel orientado por Jorge Jesus possui apenas um lateral-esquerdo de raiz, no caso o brasileiro Jefferson, que também é dado como transferível pelos dirigentes leoninos – o jogador, a poucos meses de assegurar o passaporte comunitário, através da dupla nacionalidade, prefere aguardar para ter abertas as portas a mercados mais vantajosos. Bruno César tem sido adaptado ao posto para o qual a SAD ainda estuda a chegada de mais um jogador, estando o internacional argentino Leonel Vangioni, de 29 anos, vinculado aos italianos do Milan, na lista de potenciais reforços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...