24 janeiro 2017

Preferiu o Sporting ao Benfica; "Sporting? Não existe perspectiva de ganhar o campeonato. Bruno de Carvalho já nada tem a dar ao clube"; Gonçalo Guedes já está em Paris

André Pinto vai ser jogador do Sporting a partir de 1 de julho por cinco anos (até 2022). O central, que já fez exames médicos, tem tudo acordado para ser leão no final da temporada, já tendo o Braga recebido a comunicação, por parte do Sporting, do acordo alcançado com o jogador, que está em final de contrato.
Segundo o jornal A Bola, o defesa português preferiu o Sporting em detrimento do Benfica e Fiorentina. O Jogo junta ainda o nome do Hull City. 
O central de 27 anos, que foi afastado da equipa principal do Braga por Jorge Simão no início de janeiro, está no Braga desde 2013, depois de uma passagem pelo Panathinaikos, na Grécia, num percurso que inclui ainda passagens pelo V. Setúbal e FC Porto.

"Bruno de Carvalho já nada tem a dar". Barbosa da Cruz, antigo elemento do Conselho Directivo dos leões na direcção de Soares Franco, considera que o actual momento do clube aponta para uma crise desportiva e financeira e que deveria promover uma alteração na liderança, nas eleições de 4 de Março.
O ex-dirigente, em entrevista à RR, começa por analisar o "emagrecimento" do plantel anunciado por Bruno de Carvalho e concluir que este acto aliado a uma possível venda de William Carvalho, no mercado de Janeiro, pode significar "implicitamente" que a "perspectiva de ganhar o campeonato já não existe".
Além disso, e após o afastamento das competições europeias, a que se juntam a saída da Taça de Portugal e Taça da Liga, esta reestruturação do plantel pode ainda indiciar uma "crise de tesouraria". Esta suspeita torna-se mais evidente para Barbosa da Cruz, quando em causa continua o processo que os leões perderam para a Doyen.
"Ainda não se pagou à Doyen e não se tendo pago à Doyen estão a pagar-se juros mensais elevados, eventualmente mais do que o que o dinheiro custa", acrescentou o antigo dirigente.
As eleições no Sporting Clube de Portugal estão marcadas para o dia 4 de Março e Barbosa da Cruz entende ter chegado o momento dos leões terem "um novo presidente".
Numa análise aos dois candidatos assumidos e a um terceiro que junta ainda apoios, o antigo dirigente revela não ter ainda tomado uma decisão e sobre o actual presidente considera que o modelo deste "está esgotado".
"Bruno de Carvalho já nada tem a dar ao Sporting. Esgotou as linhas de força da sua actuação que era o contraponto sistemático ao Benfica e a promessa de vitórias e que foram estratégias que infelizmente não deram resultado", afirma.
Quanto ao primeiro candidato a avançar contra Bruno de Carvalho, elogios e reparos num actuação que podia ter começado melhor.
"Pedro Madeira Rodrigues tem propostas interessantes. Acho que arrancou mal, acho que foi um bocadinho voluntarista na forma como lançou a sua candidatura. Falhou em determinados aspectos", entende Barbosa da Cruz que tem um filho na lista do candidato.
Já sobre a possibilidade de Mário Patrício avançar, o ex-dirigente está na expectativa para conhecer a equipa e o projecto.
"Conheço-o bem, foi meu colega na direcção do presidente Soares Franco. Tem experiência, tem vontade, é um grande sportinguista, estou muito curioso para ver quem é a sua equipa e que propostas apresenta", esclareceu.
A terminar, Barbosa da Cruz fez ainda questão de salientar que a inclusão de Jorge Jesus na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho é "um disparate total". Segundo o antigo dirigente, este "é um acto precipitado" porque sendo o treinador "um empregado qualificado do clube", não deve "fazer parte" do processo.

Gonçalo Guedes já está em Paris de acordo com o canal francês "Bein Sports" e vai concluir os exames médicos na quarta-feira de manhã.
O jovem jogador era esperado esta terça-feira em Paris depois de, na véspera, Patrick Kluivert, diretor diretor desportivo do PSG ter acertado, numa reunião no Estádio da Luz, a transferência do avançado por 30 milhões de euros.
O atacante de 20 anos vai assinar por quatro anos e meio com o campeão francês e será apresentado nos próximos dias, numa conferência de imprensa onde, de acordo com a imprensa francesa, também se espera a presença de Julian Draxler, igualmente chegado ao clube, neste mercado de inverno, mas do Wolfsburgo.

9 comentários:

  1. 30m de xilins.
    Os ENCORNADOS são os maiores . . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiste do buraco, Paulinho?

      Eliminar
    2. segundo o anónimo das 14:51, o anónimo das 14.40 saiu de dentro do pito da Mãe do anónimo das 14:51!!!!

      Eliminar
    3. Jovem das 15h13, isso de enfrentar a puberdade sem conseguir ter piada é complicado...

      Eliminar
    4. Ficaste ressabiado bibi?

      Eliminar
    5. ter que enfrentar a puberdade sem ter piada é complicado? tu la sabes!! deve ter sido dificil para ti, nota-se a nostalgia desses tempos na tua escrita!!

      Eliminar
  2. O draxler ate ja marcou pelo psg, que noticia é essa wtf

    ResponderEliminar
  3. Se saísse do pito do anónimo das 15H13 , seria ENCORNADO.
    Não sou ENCORNADO nem BETINHO ou LAGARTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a tua miúda está aqui a rir-se às gargalhadas com essa do nao sou encornado!!

      hahahahahaha nem sabes tu da missa a metade!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...