26 janeiro 2017

O objectivo do Sporting; Luisão vai renovar se...; Danilo renovou com os dragões e tem cláusula de 60 molhões; Slimani na China, Jackson no Leicester

Após Ederson, Pizzi e Rui Vitória, a SAD do Benfica prepara-se para renovar contrato com mais uma peça-chave do futebol encarnado: Luisão, cujo vínculo termina no final da presente temporada.
Segundo o jornal Record, o clube da Luz já alinhavou, com o veterano central de 35 anos – completa 36 a 13 de fevereiro – as bases para um novo acordo, que será válido até final de junho de 2018.
No entanto, a renovação só será oficializada após o fecho do mercado de transferências, a 31 de janeiro, uma vez que, refere a publicação, a administração liderada por Luís Filipe Vieira está disposta a abrir mão do jogador caso lhe seja apresentado uma proposta financeiramente tentadora.
Se, até final do defeso, Luisão receber uma proposta contratual de dois anos e meio, com um vencimento de 2,5 milhões de euros líquidos por cada época, tem a porta aberta. Se tal não acontecer, avança a assinatura do novo contrato.

Danilo renovou como FC Porto até 30 de junho de 2022. Segundo O Jogo, o entendimento entre as partes foi alcançado em novembro e, no dia 24 desse mês, o novo contrato foi assinado. Mas o novo vínculo entrou apenas em vigor no primeiro dia de janeiro. O prolongamento da ligação, que inicialmente expirava no final da temporada de 2018/19, inclui a óbvia melhoria do vencimento anual do internacional português e ainda o aumento da cláusula de rescisão dos 40 para os 60 milhões de euros (iguala o valor mais alto do plantel).
O médio, que foi contratado no verão de 2015, a troco de 2,8 milhões de euros (por 80 por cento do passe), tem visto o estatuto no plantel aumentar gradualmente e, hoje, é uma das vozes mais respeitadas do grupo, além de ser encarado pelos adeptos como um jogador que encarna o espírito do clube. Foi também por isso, aliás, que os dragões o tornaram no primeiro jogador do clube com um vínculo até 2022. Até aqui, as ligações mais longas terminavam em 2021 e figuravam nos contratos de André Silva, Rui Pedro e Otávio, que também renovaram nesta temporada, e dos reforços Boly, Felipe, Alex Soares e... Soares.

Objectivo leonino. O Sporting aproveita o mercado de janeiro para “emagrecer” o plantel às ordens de Jorge Jesus e, ao mesmo tempo, realizar encaixes financeiros que possam dar maior fulgor financeiros.
De acordo com as contas feitas pelo jornal Record, o objetivo dos leões passa por atingir, pelo menos, oito milhões de euros de faturação com jogadores excedentários, cujas vendas estão já alinhavadas.
Marvin Zeegelaar será responsável por grande parte desta verba. O lateral holandês está praticamente certo no Norwich City a troco de 3,5 milhões de euros, podendo alcançar os cinco milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.
Segue-se Elias, que deverá rumar ao Atlético Mineiro por 2,5 milhões de euros, e André, que deverá regressar ao Brasil pela porta do Sport Recife, num negócio avaliado em 1,2 milhões de euros.
Radosav Petrovic, que apenas realizou três jogos de leão ao peito, também está com um pé fora de Alvalade, devendo o Rizespor pagar um milhão de euros pela transferência a título definitivo.

Slimani na China, Jackson no Leicester. Já com a I Liga a correr, o Leicester pagou ao Sporting 30 milhões de euros pelo argelino Slimani. Cinco meses depois, está a pontos de vendê-lo para a China com um lucro de cinquenta por cento. O Tianjin Quanji, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, apontou ao ex-sportinguista depois de esgotar as tentativas para contratar Diego Costa e, segundo a Imprensa inglesa, o Leicester estará na disposição de aceitar os 45 milhões propostos pelos chineses.
Para fazer face à saída de Slimani, Claudio Ranieri, técnico do campeão inglês, terá escolhido o ex-portista Jackson Martínez, por quem o Guangzhou Evergrande pagou ao Atlético de Madrid 42 milhões de euros. Um ano depois da contratação que espantou o mundo, Scolari deixou o colombiano fora da lista de inscritos para a Liga dos Campeões asiática, o que significa tê-lo posto no mercado.
Não é nova a vontade de Jackson Martínez deixar o futebol chinês, mas tem um nível salarial que lhe restringe bastante as hipóteses de colocação. A Premier League é um dos campeonatos onde há dinheiro e o conhecimento que o colombiano tem do futebol europeu terá ajudado na decisão de Rainieri em encará-lo como hipótese para render Slimani.
Os negócios não estão fechados, mas poderão sê-lo a qualquer momento.

7 comentários:

  1. 60 Molhões de fardos de palha, já que milhões do fcp nao entram, só saiem.

    Entre o "segunda maior divida" e o "campeão nacional em custos com a doyen" venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vale 60 milhões não sei, possivelmente não. Mas que é o.melhor jogador do Porto é

      Eliminar
  2. ja devia estar castigado pelo que fez ao árbitro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele agrediu o árbitro como fez o ENCORNADO do Luisão na Alemanha.

      Deves ter razão deves.

      Eliminar
  3. Cláusula de 60 molhões?... ou será de 60 Mendilhões?

    ResponderEliminar
  4. Quem vale os milhoes sao os jogadores dos encornados. Daqui a uns tempos veremos os verdadeiroa numeros dessas transferencias

    ResponderEliminar
  5. Francisco Amaral sai do Benfica por 30M, Antonio suares sai do Benfica por 30M,André Mendes sai do Benfica por 30M Manel Antunes sai do Benfica por 30M! 2 maior DIVIDA da Europa,mas olha tantos craques a sair por muitos milhões! O PA, sabes que o nosso presidente é e sempre foi(peneus) um criminoso, e é preciso pagar aos colombianos o desvio que se teve de fazer para fechar a porta 18! Aahhh OK , então tá bem. Vou por uns kits à venda para ganharmos mais.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...