26 janeiro 2017

O jogador apontado que o Sporting não tem interesse; Benfica prepara renovação com jogador que...não conta; Pinto da Costa ao ataque; Jorge Jesus insurge-se contra a arbitragem

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença no lançamento do livro "Fernando Martins-Retratos de uma vida", no dia em que o antigo presidente do Benfica completaria 100 anos. O líder dos dragões deixou uma mensagem sentida sobre o amigo, mas também aproveitou para mandar uma indireta a Rui Gomes da Silva.
"Tenho a certeza absoluta que neste momento está muito feliz. Era um homem como infelizmente há poucos. Era um homem que era fácil ser amigo. Já se percebia que era diferente dos outros. Tive o prazer de em 1982, na minha tomada de posse, Fernando Martins ir propositadamente ao Porto dar-me um abraço. Três dias depois vim a Lisboa agradecer. Sentimos uma empatia. Quando despoletou o caso Apito Dourado entrevistaram o sr. Fernando Martins que disse que era tudo mentira, que sabia de onde vinha e que não ia dar nada porque era tudo era mentira. Provou-se que era mentira e a prova é que foi tudo anulado, tudo arquivado. Não tive a mínima pena sobre qualquer processo do Apito Dourado. Isto demonstra sua grandeza, a sua amizade. Quando passados tantos anos ainda há um papagaio avençado que na televisão só fala de Apito Dourado...", disse Pinto da Costa

Jorge Jesus não esconde a desilusão pela posição atualmente ocupada pelo Sporting na I Liga. Em entrevista à Sporting TV, o técnico leonino relembra o momento em que perdeu na Luz, considerando esse como um ponto fundamental para a má fase da formação de Alvalade.
"Sinto-me como todos os sportinguistas se devem sentir. Em função da época e em concreto a partir do jogo da Luz, o Sporting começou a ter algumas complicações em relação à qualidade de jogo com os nossos adversários. Houve, pelo meio, problemas com a arbitragem... Habituámos os nossos adeptos, no primeiro ano, a ter uma qualidade de jogo muito alta, com um campeonato surpreendente e 86 pontos batendo o recorde de pontuação - já fui campeão algumas vezes e não cheguei a tantos pontos", começou por dizer antes de falar sobre a luta pelo título nacional.
"Ganhámos a Supertaça, duas derrotas na Liga e melhor defesa, criámos expectativa muito alta - e bem - com que partimos para este segundo ano com fasquia mais elevada. Foi o preço do sucesso da primeira época. A partir da 13.ª e 14.ª jornada começámos a perder alguns pontos para os nossos rivais, fruto de alguma culpa. Tivemos alguns jogos não tão bem conseguidos como com o Braga e na Liga dos Campeões, mas também houve algumas decisões que nos empurraram nitidamente para uma pontuação em que estamos mas onde não estaríamos, claramente", atirou.
Questionado sobre os motivos para os maus resultados nos últimos jogos, Jorge Jesus insurge-se contra a arbitragem.
"O motivo principal é a arbitragem, não tenho dúvida nenhuma. Ainda no último jogo, na Madeira, ganhámos. Mas não nos deixaram ganhar. A terceira equipa não nos deixou ganhar. Fizemos o 3-2 dentro das leis do jogo, teria de ser validado o golo do Alan Ruiz. Foi mais um resultado negativo por uma decisão que não conseguimos controlar. Há também fatores técnicos, a saída de alguns jogadores que eram fundamentais na estrutura... e começámos o campeonato bem. Depois tivemos de ir ao mercado, tomar decisões com jogadores que ainda demoram na adaptação, com resultados menos bons em que se foram envolvendo nesta falta de confiança. E a questão é que tínhamos o coração da equipa muito forte, com William, Adrien e João Mário a fazer um corredor central muito forte. Este ano, e um já não está cá, não estão a render... não renderam tanto como no ano passado. É o coração da equipa e tivemos aí desvalorização da nossa qualidade de jogo", finalizou.

Sem interesse. Esta quarta-feira o nome do Sporting foi associado pela imprensa italiana a um possível interesse no lateral Ibrahima Mbaye, do Bolonha, mas o jornal Record garante que o jogador de 22 anos, internacional senegalês, não entra nos planos da equipa comandada por Jorge Jesus.
Recorde-se que o Sporting tem de momento dois laterais para cada lado da defesa, sendo que é provável que neste mercado o holandês Marvin Zeegelaar rume a outras paragens, nomeadamente ao futebol inglês.

Cristante negoceia renovação até 2020. Emprestado no início da época ao Pescara, Cristante prepara-se para mudar de clube, sendo que o Atalanta estará muito bem posicionado para ganhar a corrida ao Cagliari, desfecho que deverá ser anunciado nas próximas horas. Segundo O Jogo, em cima da mesa de negociações está a cedência por ano e meio, ou seja, até ao final de 2018. Como tal, e uma vez que o médio termina contrato a 30 de junho de 2019, os responsáveis encarnados estão também a discutir também a renovação do atleta, estendendo a sua ligação ao clube por mais um ano, ou seja, até 2020. Isto porque a concretizar-se a cedência por ano e meio, o Benfica não quer ver fragilizada a situação contratual do atleta contratado ao AC Milan no início de 2014/15, mediante o pagamento de 5,3 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...