13 janeiro 2017

O clube que deseja Jorge Jesus; Zenit quer defesa do Benfica; As exigências de JJ a Bruno de Carvalho; Não há dinheiro para contratar Teo Gutierrez

O empresário de Lystcov, central russo que o Benfica cedeu ao Tondela, revelou que “há interesse do Zenit” na contratação do jogador de 21 anos. “O Vitali gostava de voltar à Rússia, especialmente para um clube de topo, como é o Zenit. Se os clubes chegarem a acordo, ficará feliz por ir para lá”, afirmou Igor Timofeev à Imprensa russa, explicando que Lystcov tem jogado pouco porque “não se deu bem com o treinador [Petit]”.

Jorge Jesus fez duas exigências ao presidente do Sporting Bruno de Carvalho para o mercado de inverno. Um defesa esquerdo e um avançado são as prioridades do técnico leonino para reforçar o plantel do Sporting, escreve o CM. Jorge Jesus considera que estes dois reforços são fundamentais para atacar o título nacional no que resta da época.
Recorde-se que, nesta época, o técnico do Sporting já utilizou Jefferson, Zeegelaar e Bruno César na lateral esquerda.
Jorge Jesus também já testou várias alternativas no apoio a Bas Dost e considera que é necessário outro jogador para fazer parceria com o avançado holandês na frente de ataque.

Teo Gutiérrez continua a ser notícia na América do Sul. Emprestado pelo Sporting ao Rosário Central, o avançado colombiano foi relacionado com um regresso ao seu país e ao clube da sua cidade, o Junior Barranquilla. Porém, António Char, líder do emblema colombiano, disse: “São rumores. As cifras que pedem por Teo não são comportáveis para nós, apesar de o Sporting querer vendê-lo.”

O Besiktas está interessado em contratar Jorge Jesus para a próxima temporada, escreve o DN. Os primeiros contactos dos emissários do clube campeão da Turquia foram feitos na semana após o dérbi com o Benfica, ou seja há cerca de um mês.
A intenção dos responsáveis do Besiktas é tentar seduzir o treinador de 62 anos, acenando-lhe com um salário superior àquele que aufere no Sporting e que ronda os seis milhões de euros anuais, sendo que na Turquia, além do aumento oferecido, o treinador ainda teria a vantagem de deduzir apenas 15% de impostos, ao contrário dos 45% aplicados em Portugal.
Fonte próxima do treinador contactada pelo DN garantiu desconhecer propostas de qualquer clube para Jorge Jesus, mas admitiu a possibilidade de existirem, lembrando que "ainda quando estava no Benfica, o técnico recebeu um convite do Fenerbahçe", tendo na altura sido rejeitado. Jesus justificou então a decisão com a vontade de apenas deixar Portugal no caso de lhe aparecer um dos clubes de topo na Europa, com possibilidades de lutar pela conquista da Liga dos Campeões.
Aliás, a mesma fonte contactada pelo DN garantiu que essa intenção do treinador se mantém, pelo que vê com alguma dificuldade a possibilidade de Jorge Jesus trocar Alvalade pelo futebol turco.
Os dirigentes do Besiktas procuram com algum tempo de antecedência proceder à sucessão de Senol Günes, técnico de 64 anos que cumpre o último dos dois anos de contrato com o clube, sendo a sua saída no final da época um cenário muito provável. E o nome de Jorge Jesus surge no topo da lista do emblema de Istambul devido às excelentes informações que lhes foram transmitidas, sobretudo por Ricardo Quaresma, uma das principais estrelas da equipa, mas também por Anderson Talisca, médio brasileiro com quem o técnico trabalhou na Luz.
Jorge Jesus tem contrato com o Sporting válido até julho de 2019, ou seja, por mais duas épocas e meia, não existindo qualquer cláusula de rescisão prevista no contrato com os leões. Nesse sentido, o Besiktas teria, em primeira instância, de chegar a um acordo com a administração da SAD leonina, ou então pagar ao Sporting as duas épocas de salários correspondentes ao restante do contrato.
Tendo em conta a relutância de Jorge Jesus em mudar-se para a Turquia, também em boa parte devido à estabilidade familiar que tem atualmente, os dirigentes do Besiktas apostam num jogo de paciência, tentando ao mesmo tempo aproveitar o facto de esta temporada não estar, para já, a correr da melhor maneira ao Sporting, que já está afastado das competições europeias, da Taça da Liga e a oito pontos do Benfica, líder da Liga portuguesa.
O título conquistado pelo Besiktas na época passada, após sete anos de jejum, foi resultado de uma aposta forte do presidente Fikret Orman, que pretende conquistar a hegemonia no futebol turco e ter uma equipa competitiva para disputar a Liga dos Campeões.
Ao DN, fonte do Sporting disse não ter conhecimento do interesse do Besiktas em contratar Jorge Jesus, lembrando que o treinador tem contrato até 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...