17 janeiro 2017

Novo avançado confirmado no Benfica; Dragões procuram goleador que poderá estar em Portugal; Jiménez disse 'não' à China

O FC Porto está à procura de um novo avançado e essa é a prioridade para o mercado de janeiro. Ainda assim, há duas condições obrigatórias, que vão condicionando todos e quaisquer planos para a investida final: o jogador a contratar tem de ser barato e estar disponível para jogar na Liga dos Campeões, a outra prova que ainda está no calendário dos azuis e brancos, escreve O Jogo.
A Bola garante que os dragões estão a negociar o avançado do Vitória de Guimarães, Soares, mas O Jogo avança que o nome está apenas em cima da mesa sem que haja qualquer proposta pelo jogador agenciado por Deco, ex-dragão.
A aposta portista passa, pois, por conseguir um avançado emprestado ou numa situação de fim de contrato que permita baixar o preço consideravelmente. A primeira das soluções é a que mais agrada, pois permitirá até conseguir um jogador jovem e com opção de compra para acionar no verão. Quem sabe não pode ser até o substituto de André Silva no futuro... Pinto da Costa e Luís Gonçalves tomaram conta dessa pasta e estão a analisar todos os nomes que lhe chegam à mesa e outros alvos que o segundo foi identificando ao longo dos anos em que fez scouting de forma exclusiva. O mercado português não é, a esse nível, tão atrativo. 

O futuro de Raúl Jiménez deverá continuar a passar pela Luz. Ontem a TVI24 avançou que Vieira não terá conseguido ofertas altas pelo mexicano, mas, esta terça-feira, o Record escreve que foi o jogador a rejeitar as ofertas chinesas ficando o Benfica sem hipóteses de ver, por agora, os muitos milhões que seriam dados em troca do avançado. 

O Eintracht Frankfurt assumiu finalmente a perda de Haris Seferovic, avançado suíço que tem tudo certo para se tornar reforço do Benfica a partir de julho. Com contrato com a turma germânica até 30 de junho, o internacional suíço já tem acertadas as bases do vínculo que o ligará por cinco temporadas ao campeão nacional, no qual deverá passar a auferir um ordenado a rondar um milhão de euros brutos/época.
Perante a garantia da contratação do jogador a custo zero – tendo no caso de avançar com o prémio de assinatura ao atleta –, as águias não encaram para já a transferência imediata do atacante, a qual sabem custar dois milhões de euros, exceto em caso de venda milionária de Jiménez, que Vieira “debateu” na China, na companhia do agente Jorge Mendes. Dando por certa a saída de Seferovic no final da época, os dirigentes do Eintracht Frankfurt abordaram a eventual transferência já neste mercado. E se Fredi Bobic, diretor geral, ainda jogou pela defesa, revelando apenas que “há muitas negociações de bastidores”, razão pela qual “não faz sentido falar muito” do assunto, Bruno Hubner, diretor desportivo do conjunto alemão, acabou por ser claro. “Sair agora não depende apenas do Haris, mas se o Benfica prefere consumar já a transferência. Mas penso que se não sair agora será uma boa reserva, porque tem um pouco de Frankfurt no seu coração”, revelou ao jornal “Bild”.

12 comentários:

  1. Querem despachar o suplente dos 22 milhões mas nem os chineses lhe pegam depois vêm dizer que foi o jimenos que recusou! Ainda estamos à espera daquele negócio astronómico que já estava concretizado do Floplof e do Nelson Commedo! Vivem num eterno mundo de fantasia e depois batem com a cabeça na parede quando lhes chega mais um número astronómico: SEGUNDA MAIOR DÍVIDA DA EUROPA e aumento do passivo! Podem continuar a fazer mais capas com a gestão maravilhosa do Orelhas porque já ninguém acredita nesse burlão! Outro como o Vale e Azevedo que quando sair de lá vai ver o sol aos quadradinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Méééééééééé
      Isso já é doença... Outro vale e Azevedo tens lá tu..e mm antes de sair já rebentou com akilo td!
      Ta quase...

      Rumo ao Bi18!

      Eliminar
    2. Claro, claro..

      O Vieira com um crimezito de roubo no cadastro e dono da 2ª maior dívida da Europa do futebol é que não vai rebentar com nada.

      E o facto de ele andar a dar voltas ao mundo a tentar impingir suplentes que custaram €20 MILHÕES também não tem nada a ver com desespero.

      Toda a gente sabe que o vieira é um grande visionário e um mestre da alta finança.

      Temos todos muito que aprender com ele.

      Os outros é que rebentam com coisas.

      Eliminar
    3. Olha-me este galináceo a fazer-se de estúpido.

      O relatório da UEFA fala numa "net debt" de €336 milhões.

      E mais: diz que só a dívida líquida representa 130% de todos os activos e é 3,3 vezes superior às receitas geradas.

      Faz o seguinte: caga no priberam e vai ver aqui: http://www.uefa.org/protecting-the-game/club-licensing-and-financial-fair-play/news/newsid=2435355.html

      Depois vai também dar uma vista de olhos no artigo 3º n.º 2 do Código de Insolvência e Recuperação de Empresas.

      E aprende como não se deve gerir um clube e porque é que o teu presidente anda a dar voltas ao mundo para vender jogadores.

      De nada.

      Eliminar
    4. Idiota lagarto, porque ignorante, os números já são de há 2 anos, 2014/15.
      Desde então o Benfica já amortizou o passivo em 10% e teve resultados positivos cada vez maiores.
      Já o teu clube enganou toda a gente acrescentando 15M da Doyen aos resultados que tentaram roubar e agora terão de pagar com juros.
      O ano passado tiveram por isso 32M negativos. Ainda têm um passivo consolidado de 609M. Batem de longe o MU! O maior da Europa!

      As receitas totais do Benfica nesse ano de 2014/15 foram de 186M, por isso o rácio do passivo/proveitos totais foi de 1,8 e não 3,3.
      Já o vosso rácio foi de 600/86M (com vendas de jogadores) de 7! SETE!!!!
      Porque têm centenas de milhões de passivo escondidos e contam os VMOC´s como capital social quando não é, porque é ainda passivo, porque são obrigações que terão de pagar. Por serem obrigações é que estão a pagar aos bancos todos os anos, para um fundo de reserva para isso mesmo, para as pagar.

      Não tem de agradecer.


      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Galináceo, é assim:

      As VMOCs são, como o próprio nome indica, "Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis".

      Ou seja são obrigações que, se não forem pagas no prazo de maturidade, se convertem em entradas no capital social da SAD.

      Eu sei que para um cérebro de grão de milho isto é difícil de entender, mas a conversão ou não das VMOCs em capital social só depende da SAD do Sporting.

      Vou dizer outra vez: a conversão ou não das VMOCs em capital social só depende da SAD do Sporting.

      Vou dizer outra vez: a conversão ou não das VMOCs em capital social só depende da SAD do Sporting.

      Mais uma: a conversão ou não das VMOCs em capital social só depende da SAD do Sporting.

      Eu sei que é fdd o fifique não conseguir VMOCs nem redução dos juros e que até ao governo já foram chorar, mas a vida é mesmo assim.

      Estudassem.

      Já agora, só recordar que as contas do Sporting são auditadas pela PricewaterhouseCoopers e que, ao contrário do que acontece em carnide, no Sporting não temos ROCs que se recusam a assinar contas.

      Outra coisa: vale a pena lembrar que a dívida à Doyen já está provisionada?? Se não souberes o que é vai ver no priberam.

      Um abraço e faz um favor a ti próprio: pensa mais por ti (eu sei que é difícil) e menos no que o orelhudo impinge à falange galinácea.

      Eliminar
  2. A noticia está errada, devia ser "o presidente do segunda maior divida conseguiu a muito custo evitar que o Jimenez fugisse para a china, e apesar de uma proposta cheia de feeling e 200 Milhoes, o orelhas de carnide conseguiu segurar o jogador."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a virgem ofendida a defender o amor da vida dela : Orelhas Vieira! Para ti o kit inzebio vem com algumas alterações. Vem com um par de palas e um voucher da Olá para levantar cornetos que se comem com a testa!

      Eliminar
  3. Ui! palavras com mais de uma silaba vindo de um pedrinho?
    Claramente tens alguem a manipular-te como a marionete de um ventriloquo, todos sabemos que frases com mais de 1-2 palavras nao são o vosso forte.
    "é penaltiiii!"
    "toma voucher!"
    "Oh sousa martins, oh sousa martins!"
    "SLB , glorigozo, SLB"
    "foi o motorista!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis o porquê de serem conhecidos como :
      Somos a Comédia de Portugal!

      Sabes quem é o tricampeão? e quem vai em quarto!

      Eliminar
    2. Isto vindo de um gajo cujo clube que apoia tem um fórum, embora não oficial, que mais parece a plataforma online do Júlio de Matos, é de levar as lágrimas de tanto rir. Com jeitinho foste o alucinado que ainda ontem postou lá um comentário a dizer que o Badocha se devia comportar como presidente campeão porque o foi, e que passa a vida a gozar com os amigos tricampeões nacionais porque para ele, o campeonato da época passada foi vencido pelo spitting.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...