09 janeiro 2017

Nem Benfica nem Sporting, destino é Espanha; Nem a casa do líder dos Super Dragões foi perdoada pela contestação. Administrador da SAD e filho de Pinto da Costa também sofreram

O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram hoje vandalizados com frases de contestação, constatou a Lusa.
Após o empate 0-0 na visita ao Paços de Ferreira, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os 'azuis e brancos' a seis pontos do líder e tricampeão Benfica, foram escritas frases de descontentamento sobre o atual momento do clube na fachada dos dois imóveis.
No escritório da sociedade de Adelino Caldeira é possível lerem-se frases como "Abutres e comissionistas associados" ou ainda "Depoitre é a culpa do Ferrari vermelho?".
No restaurante na Foz, recentemente adquirido por Alexandre Pinto da Costa, pode ler-se na montra: "Aqui se cozinha o polvo à la comissão", bem como ataques ao filho do presidente: "Alexandre traidor".
O ambiente em torno da equipa de futebol portista tem estado tenso, visando, em particular, as arbitragens dos encontros dos 'azuis e brancos'.
Na passada sexta-feira, dois indivíduos, envergando roupa alusiva aos Super Dragões, estiveram no centro de treino dos árbitros profissionais, na Maia, onde, alegadamente, terão interpelado e ameaçado Artur Soares Dias, que apitou no sábado o embate dos portistas em Paços de Ferreira.
A casa de Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, também foi vandalizada, com o adepto portista a ser acusado de ser "mamão", devido à sua proximidade com a SAD portista. Madureira reagiu: "Não fico triste ou preocupado, as pessoas que andam no futebol têm que estar preparadas para as críticas e para as coisas boas. Quando o FC Porto ganha são eles que são idolatrados quando vão na rua. Quanto o FC Porto perde é normal que seja a eles que mostrem o descontentamento. Essas pessoas não podem ter só a carne, têm que ter a carne mas ficar também com os ossos", justificou.

Nemanja Maksimovic é o primeiro reforço do Valência para 2017. O internacional sérvio foi apontado a Benfica, Sporting, Mónaco e Juventus, mas, de acordo com a espanhola Cadena SER, já não foge ao emblema che.
O médio estava em final de contrato com o Astana e assinou um vínculo válido por quatro temporadas e meia, com mais uma de opção, com o clube espanhol.
Resta, agora, saber quando chegará ao Mestalla. Caso apenas voe para Espanha em julho, o emblema cazaque nada irá encaixar, mas, se o Valência quiser contar com o jogador no imediato, terá de desembolsar 300 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...