08 janeiro 2017

Multa de 40 mil euros para jogador do Sporting; Besiktas avança por Talisca

O Besiktas terá decidido avançar com a contratação, em definitivo, de Talisca. De acordo com notícias na Imprensa turca, o treinador da equipa de Istambul, Senol Gunes, já deu o aval à contratação ainda na atual janela de mercado, estando previsto que dirigentes do clube se desloquem em breve a Lisboa para reunir com Luís Filipe Vieira. As mesmas fontes garantem, no entanto, que o Besiktas espera ver reduzido de forma substancial o valor da cláusula acordado aquando do empréstimo dos encarnados e situada no 20 milhões de euros. 
Talisca regressou no final de dezembro à competição, após voltar de lesão e marcou um golo frente ao Boluspor, em jogo da Taça da Turquia. Foi o seu sexto em 650 minutos de competição. Um deles, recorde-se, foi na Luz para a Champions, jogo que terminou empatado 1-1.

A Sporting, SAD não perdoou a Alan Ruiz. O dianteiro argentino estendeu sem a necessária autorização o período de férias natalícias que gozou em Buenos Aires e, apesar de se ter livrado de um processo disciplinar, não se safou de uma multa. O Jogo garante que o argentino vai pagar 40 mil euros pela “gracinha”. O camisola 99 alegou problemas de ordem familiar para retardar o retorno e só se apresentou na Academia a 2 de janeiro, já depois da data combinada entre o jogador e a Sporting, SAD. Daí a sanção aplicada a um elemento que custou nada menos que oito milhões de euros no último defeso e ainda está longe de justificar tamanho investimento.
Depois de gozar da titularidade no último compromisso da formação verde e branca antes da quadra de Natal – no Restelo, diante do Belenenses –, Alan Ruiz retornou ao País das Pampas e chegou mesmo a ser relacionado com um interesse do River Plate no seu concurso. Porém, a sociedade anónima de Alvalade tem outros desígnios para o esquerdino, que se mantém nos quadros leoninos.
Apesar de ter iniciado a temporada como efetivo no onze de Jorge Jesus, Alan Ruiz foi perdendo visibilidade, contando escassas presenças – participou em 11 dos 27 jogos disputados pelo Sporting em 2016/17, expressão da falta de afirmação mencionada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...