24 janeiro 2017

Mário Patrício esvazia apoios a Madeira Rodrigues. João Rocha está na sua lista; Liverpool em Lisboa para contratar William Carvalho; Os regressos ao Sporting

O Liverpool está em negociações para levar William Carvalho para a Premier League. De acordo com o jornal A Bola, os 'reds' enviaram emissários a Portugal de modo a tentar convencer Bruno de Carvalho a libertar o jogador.
O interesse da Liga Inglesa em William de Carvalho não é de agora e o médio internacional português já esteve, no passado, ligado a uma transferência para o futebol britânico.
A notícia de que o jogador leonino pode sair surge depois de, ontem, Atlético de Madrid ter sido associado à contratação do médio.
Para já, o grande obstáculo para a despedida de William está na verba exigida pelo leões. O Sporting exige, no mínimo, 30 milhões de euros, um valor que o Liverpool estará hesitante em pagar pelo médio.

Regressos ao Sporting. Depois do regresso de João Palhinha, recuperado ao Belenenses, onde se encontrava emprestado, o Sporting já mandou regressar a casa mais dois jogadores da formação emprestados no início da época, nomeadamente o médio Francisco Geraldes e o avançado Daniel Podence, ambos do Moreirense.
Ambos os jogadores deverão competir na 'final-four' da Taça da Liga chegando a Alcochete na próxima segunda-feira.
Em lista de espera continua o defesa-central Domingos Duarte, titular na cedência ao Belenenses, mas que até ao fecho da janela de mercado pode ser recuperado pela SAD verde e branca.

A 'esvaziar' Madeira Rodrigues. Mário Patrício está a um passo de anunciar a sua candidatura à presidência do Sporting e continua a granjear apoios importantes na contagem decrescente para a entrega das listas concorrentes ao sufrágio, uma data limite marcada para o próximo dia 2 de fevereiro, um mês e dois dias antes do ato eleitoral. Segundo informações recolhidas pelo O Jogo, o esperado avanço do engenheiro que já foi o homem-forte para as modalidades verdes e brancas está a recolher cada vez mais atenção junto de associados do emblema de Alvalade... que num primeiro momento manifestaram-se favoráveis à lista já oficializada e encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues. É que os nomes já revelados pelo ex-dirigente de 46 anos estão a obter recetividade.
Enquanto se vai desdobrando em reuniões e contactos, o anúncio forma da candidatura de Mário Patrício é, no entanto, suscetível de alteração. Inicialmente aprazado para o dia de hoje, o ato oficial poderá – caso as expectativas do engenheiro se verifiquem – ser levado a efeito somente amanhã, assim toda a equipa fique devidamente reunida. 
O diário escreve que entre a nominata de personalidades que já confirmaram que avançam ao lado do antigo diretor executivo contam-se antigos atletas que mais tarde desempenharam cargos diretivos no Sporting, como Diogo Matos, que chegou a dirigir a Academia leonina, e Tomás Froes, publicitário de renome que recentemente passou a assumir o marketing da Seleção Nacional. A juntar a estes e outros nomes, está João Rocha (o jornal Record garante que fará parte da lista), filho do antigo e marcante presidente do Sporting entre 1973 e 1986. Está, no entanto, ainda por definir qual o enquadramento destas figuras nas listas que se pretendem apresentar junto da Mesa de Assembleia Geral.
Durante o dia de ontem, Mário Patrício voltou a desenvolver contactos no sentido de adensar a base de apoio pretendida. Várias figuras do universo leonino foram sondadas, sendo que várias delas, como acima referido, deixaram de prestar apoio a Madeira Rodrigues para darem o seu suporte a um candidato ainda à espera de confirmação.
Importa recordar que Mário Patrício tem a firme intenção de procurar congregar as forças que se opõem ao presidente e também candidato Bruno de Carvalho, uma tarefa que, contudo, não se adivinha fácil atendendo às diferentes sensibilidades e perspetivas de quem pretende ir a jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...