13 janeiro 2017

Mão de Nelson Semedo no dérbi chega à...UEFA; Leões indignados com nomeação do 'Ferrari vermelho'

A nomeação de Hugo Almeida para o primeiro dos dois jogos que o Sporting vai disputar em Chaves causou transtorno em Alvalade. Fonte do Sporting lamentou ao jornal Record que o Conselho de Arbitragem da FPF tenha escolhido um árbitro conhecido no meio por ‘Ferrari vermelho’, como denunciou, inclusive, Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, quando de um intervenção pública à porta da Liga, no Porto, a lamentar precisamente a nomeação de Nuno Almeida para o V. Guimarães-Benfica, jogado para o campeonato no último fim de semana.
Os leões entendem que a alegada ligação clubística de Nuno Almeida ao Benfica deveria bastar para evitar a nomeação.

O Conselho de Arbitragem da FPF vai enviar à UEFA o vídeo com o lance da alegada mão de Nélson Semedo no dérbi de 11 de dezembro. Não que tenha alguma dúvida sobre a forma como o internacional Jorge Sousa avaliou o caso, mas porque foi desafiado a fazê-lo pelo vogal da Direção do Sporting, Bruno Mascarenhas, na reunião de anteontem entre o CA e os clubes, escreve o Record.
Ainda não se sabe quando será enviado o documento para a entidade que superintende o futebol europeu, nem se receberá alguma resposta. Mas a convicção mantém-se. Na apresentação mostrada aos clubes, o CA defendia que se tratava de "um lance difícil e de dúvida" e que, por isso, aceitava a decisão de Jorge Sousa para efeitos de avaliação. O Sporting, que não gostou da explicação nem de ficar a saber que o lance de Pizzi era legal, perguntou então ao líder do CA, José Fontelas Gomes, se a jogada podia ser enviada para a UEFA, algo a que o dirigente da arbitragem anuiu prontamente.
Recorde-se que a UEFA tem três apreciações sobre a forma como os árbitros decidem os lances: aceita a decisão como correta, considera que é errada, ou, em caso de dúvida, apoia o juiz na sua decisão. O CA segue as diretrizes europeias e, no lance em que Nélson Semedo foi interveniente, optou por esta terceira opção.

9 comentários:

  1. Mandem para a Uefa
    a agressão do sulimanco
    os depositos na madeira
    o auto-golo da patricio
    as cacetadas do lesma de carvalho
    os penaltis em todos os jogos do Coates
    o braço partido com penalty sobre o luisão

    etc, etc

    ResponderEliminar
  2. A tua sorte é q não dá para escrever todos os benefícios que slbosta tem tido ao logos dos últimos 3 anos, caso contrário, tinhas q ficar a ler este texto até amanhã à noite, palhaço!!!

    Ferrari Vermelho

    ResponderEliminar
  3. Mais uns cornetos para a testa do pessoal.

    - "nao gostou de saber que a jogada era legal" (como se o CA fosse deus e ter olhos e vergonha na cara fosse crime...)
    - "SCP pediu que enviassem a jogada do pizzi, por isso CA enviou a jogada do semedo"
    - "alegada ligação clubistica de Nuno Almeida" , unica coisa "alegada" é a honestidade destes jornais e do clube vermelho.
    - "Clube do corneto da testa , segundo nas dividas europeias, jura que anda a fazer tudo pra diminuir a divida, incluindo vender o lindeloff todos os dias por 40M+, estranhamente a divida aumentou desde o estudo publicado pela UEFA, suspeita-se que exista um Sportinguista infiltrado a alterar numeros..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pessoal que come bifanas pelo rabo tem o pavilhão pago!

      Eliminar
    2. O Jorge Sousa e o Soares Dias são portistas, quantos jogos apitam dos rivais? E não há árbitros sportinguistas? Andam a pregar a meio mundo que são 50 milhões, mas não há nenhum árbitro do clube? Que palermas.

      Eliminar
  4. Ponham o anão otário a apitar o sportem...eheheheh...

    ResponderEliminar
  5. Melhor melhor era o ENCORNADO BRUNO PAIXÃO.
    O MELHOR ÁRBITRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS.
    PARA OS ENCORNADOS ÓBVIO.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...