15 janeiro 2017

Jornalistas da RTP ao lado do Sporting e contra o canal; O lateral que pode chegar ao Sporting; Ex- Real Madrid apontado aos leões;

Gregory Van de Wiel pode mesmo chegar ao Sporting. Os leões estão a tentar o empréstimo do lateral holandês, que se encontra descontente na Turquia. E de acordo com o jornal A Bola, o Fenerbahçe está disposto a ceder o futebolista até ao final da época.
Dick Advocaat não olha para Van der Wiel como uma peça-chave e, por isso, os responsáveis do clube de Alvalade estão a fazer os possíveis para trazer o holandês para Lisboa.
Contudo, o salário do lateral é um entrave ao negócio. Não será fácil para o Sporting suportar os custos do ordenado de Van der Wiel e para que seja possível a cedência do holandês, os leões vão ter de contar com alguma boa vontade do Fenerbahçe, que terá de ajudar os verde e brancos a pagar o ordenado do lateral.
Van der Wiel, recorde-se, aufere um salário na ordem dos 3,5 milhões de euros líquidos por ano.

O extremo Lucas Ontivero, de 22 anos, é esta sexta-feira apontado pelo site italino 'Tutto Mercato Web' como estando na mira do Sporting, numa luta na qual entram ainda a Udinese e o San Lorenzo. Ora, este último emblema parece ser efetivamente aquele que leva vantagem para assegurar a contratação do jogador, que de momento se encontra sem clube, depois de ter rescindido com o Galatasaray.
"Gostava de ficar na Argentina. Saí daqui há 13 anos e é difícil viver sozinho, sem a minha família. Gostava de voltar para cá, desfrutar aqui e depois voltar", disse a uma rádio argentina o jovem, que na sua carreira conta já com um longo historial de equipas.
Em 2006, por exemplo, com apenas 12 anos rumou à Europa, onde passou três temporadas nos escalões de formação do Real Madrid. Saiu dos merengues, rumou ao Mérida, Tottenham, AC Milan, Genova e Independiente - isto ainda no período de formação! Enquanto sénior representou o Fénix (Uruguai), Galatasaray, Gaziantepspor, Budapest Honvéd, Olimpija Ljubljana e, por fim, o Montreal Impact. De referir que nestes últimos quatro emblemas atuou por empréstimo do Galatasaray.

Os jornalistas que cobrem desporto na RTP enviaram uma carta à direção de informação e ao conselho de redação do canal a condenar algumas das promos da estação que envolvem clubes de futebol, com especial destaque para a última com imagens de Bruno de Carvalho, que motivou uma tomada de posição do Sporting.
No documento, a que o jornal Record teve acesso e assinado por vários jornalistas da editoria de Desporto, repórteres de imagem e técnicos de comunicações móveis, considera-se que "algumas das promoções não ajudaram a promover conteúdos da RTP, serviram antes para retirar credibilidade (...) e para aumentar os níveis de insegurança de quem trabalha, quase diariamente, nos estádios".
"Os profissionais que assinam este documento entendem que os criativos devem ter liberdade de expressão de criatividade, mas sempre com um limite – o do bom-senso. E isso, na nossa opinião, nem sempre tem acontecido", apontam ainda.
Por isso, deixam claro que se demarcam "completamente de um certo rumo, irresponsável e até provocatório, que tem estado presente em algumas das autopromoções colocadas no ar nos últimos meses". Além disso, exigem que a direção de informação "passe a ter poder decisório relativamente às autopromoções envolvendo conteúdos de desporto".
A tal autopromoção colocada no Youtube, intitulada 'Estórias que Contam - Sporting', levou a um forte protesto de Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, e fez o clube de Alvalade pedir uma "reunião de urgência com presidente do Conselho de Administração da estação".

6 comentários:

  1. FÁBIO VERÍSSIMO
    nunca me enganaste
    Tu que és afilhado do Benquerença
    lagartão/portistão
    ou seja anti-benfica como todos os dragartos
    já começas a ter um históricozinho
    muito apreciável

    ASSIM DE REPENTE LEÃOZINHOAZULÃO

    apitaste o maritimo x benfica
    na penultima jornada da época passada
    e quase nos arrumavas o título

    mostraste um 2º amarelo ao Renato
    colocando SLB a jogar com 10 ainda na primeira parte
    e perdoaste um penalty clarissimo ao maritimo
    mostrando um injusto 1º amarelo ao Renato
    QUASE QUE CONSEGUIAS, ó meu

    -este ano no bessa não viste um penalty do Coates( habitual)
    nem o auto-golo do patrício

    -o ano passado expulsaste um jogador do nacional
    em alvalade aos 20 minutos
    na expulsão mais caricata dos últimos anos

    -e agora na luz
    catrapumba, lá vai disto e três golos irregulares

    assim é que é gamar em grande
    podia ser um golito, mas o que é isso de um golito?
    não dá pica nenhuma
    3 golos 3 ilegais e não se fala mais nisso

    MIL ANOS QUE VIVAS JÁ NÃO TE VAIS SAFAR
    ESTÁS CARIMBADO COMO APITADOR DRAGARTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito que é ver um eterno sonegado queixar-se de um árbitro!

      Eliminar
    2. A merda que este gajo vomita aqui só pode sair da tola de UM LADRÃO DE CAMIÕES, que tem ganho muitos jogos com o limpinho...limpinho...

      Os boificas a queixarem-se dos árbitros!!!

      Mas não eram eles que há dias atrás chamavam CALIMEROS a quem se tem queixado das arbitragens?

      Afinal, eles são o quê?

      Eliminar
  2. Amigo benefiquista não foi Verissimo estás enganado foi luis Ferreira..

    ResponderEliminar
  3. Força amanhã Vences grande PORTO eu vou lá estar ver te jogar grande kelvin. Força grande PORTO. Vamo embora eu baraças amo PORTO i messi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já esse amor pelo português está pelas ruas da amargura...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...