19 janeiro 2017

Jogador dos dragões procura colocação no...Japão; FC Porto chega a acordo por Soares e está mais próximo de outro alvo

É cada vez mais forte a possibilidade de Soares ser jogador do FC Porto. O avançado continua a representar o V. Guimarães e ainda ontem ajudou a equipa a garantir o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, mas os dados recolhidos pelo jornal O Jogo garantem que é bem possível que comece a trabalhar sob as ordens de Nuno Espírito Santo já na próxima segunda-feira, altura em que o plantel do FC Porto começará a preparar a deslocação ao Estoril.
O FC Porto não vai pagar os mesmos sete milhões de euros que os chineses do Henan estavam dispostos a desembolsar pelo avançado brasileiro, podendo até a transferência ser uma realidade por valores abaixo dos seis milhões de euros.
Além do modelo de pagamento, falta ainda ultimar os derradeiros pormenores com Deco, representante do jogador e dono de 50 por cento do passe. Se Deco admitir continuar com uma parte considerável do passe sem ter lucro imediato com a transferência de Soares para o FC Porto, o negócio será uma realidade em breve. As boas relações que o ex-futebolista mantém com o FC Porto e com o V. Guimarães deixam entender que o negócio tem tudo para ser uma realidade nos próximos dias. A juntar a tudo isto, e algo que é obviamente muito importante e até decisivo, está a vontade do jogador. Soares quer jogar no FC Porto e pretende começar a treinar o mais rapidamente possível no Olival para ser opção para Nuno. Antes, porém, está de acordo com os responsáveis do V. Guimarães e quer ajudar a equipa no dérbi com o Braga.

Empresário de Depoitre estuda saída para o Japão. A chegada de Soares deixa Depoitre numa posição ainda mais frágil no plantel portista e a saída do jogador é um cenário que vai ganhando força, embora se desenhe devagarinho, à medida dos mercados que estão disponíveis. É que Depoitre só pode jogar por dois clubes na mesma época e isso já aconteceu no Gent e no FC Porto. Restam os mercados alternativos, aqueles que cumpram calendários futebolísticos diferentes. Nesse sentido, o seu empresário tem desenvolvido contactos no Japão para que Depoitre possa jogar regularmente, pelo menos até ao final da época, escreve O Jogo. O FC Porto está a par dessa situação e disponível para o vender. O empréstimo será uma solução alternativa.

O FC Porto está no mercado em busca de um criativo que faça as vezes de Yacine Brahimi – que se encontra na CAN a representar a seleção argelina – e fez de Zakaria Bakkali o principal alvo.
E, de acordo com o jornal Record, o internacional belga já fez mesmo saber aos responsáveis do Valência que o seu desejo passa por ser emprestado, uma vez que, apesar do clube já passar pelo terceiro técnico esta temporada – Pako Ayestarán, Cesare Prandelli e, agora, Voro – com nenhum deles foi capaz de ter a utilização desejada.
O processo está, agora, nas mãos de Jorge Mendes, mas os dragões não estão sozinhos na corrida. Em Espanha, o avançado de 20 anos tem suscitado interesse, ao passo que, na Bélgica, também o Anderlecht se poderá intrometer nesta corrida.
Contratado na passada temporada ao PSV, Bakkali soma apenas 31 jogos pelo clube em duas épocas. Curiosamente, foi Nuno Espírito Santo que mais encontros lhe proporcionou: 12.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...