21 janeiro 2017

Gelson pede 2M€ e quer ser o mais bem pago do Sporting; FC Porto faz sondagem por extremo brasileiro

Everton Felipe, extremo-direito de apenas 19 anos do Sport Recife, revelou ter recebido uma sondagem do FC Porto, mas garante que prefere ficar mais uns meses no Brasil e só depois abraçar o “sonho” de jogar na Europa. 
“Pelo que sei, houve o interesse desses três clubes [Ajax, FC Porto e Hoffenheim]. Tenho muita vontade de atuar na Europa, mas quando o dr. Arnaldo (Barros, presidente do clube), veio falar comigo na pré-temporada, eu disse-lhe que queria ficar”, referiu o jovem que no ano passado efetuou 35 jogos no Brasileirão, mas só marcou um golo.

Gelson Martins quer receber 2 milhões de euros líquidos/ano para renovar pelo Sporting, escreve o CM. O extremo, de 21 anos, reclama o mesmo salário que Bas Dost, o jogador mais bem pago do plantel. 
O internacional português insiste que tem de ser compensado pelas boas exibições desta época, o que choca com o facto de ser o jogador mais mal pago no plantel (cerca de 120 mil euros líquidos por ano). 
O Sporting também quer regularizar a situação contratual do jogador, mas a oferta mais alta é de um milhão de euros líquidos/ano. A discordância de verbas é mesmo o único entrave ao acordo final. 
Gelson tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O extremo tem sido, nos últimos meses, alvo de cobiça por parte de grandes clubes europeus, com Real Madrid, Barcelona e Manchester United à cabeça. 
O Sporting quer blindar o craque com o prolongamento do contrato até 2022 e a cláusula mais alta de um atleta em Portugal: 80 milhões de euros. 
O clube está disponível para pagar um prémio de renovação, mas não cede na exigência salarial feita pelo jogador. O processo de renovação está suspenso. 
Gelson é uma das principais estrelas da Liga. Jogou em todos os jogos da primeira volta e soma dois golos e oito assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...