07 janeiro 2017

FIFA escolhe Fernando Santos como melhor treinador do Mundo; Árbitro do V.Guimarães - Benfica também foi ameaçado de morte e apresentou queixa; Bayern quer levar já jogador do Benfica

A FIFA vai distinguir Fernando Santos como melhor treinador do Mundo de 2016. Fonte próxima do processo revelou ao jornal CM que o selecionador português é o técnico mais bem posicionado para obter o galardão e que só um golpe de teatro impedirá a coroação, depois de amanhã, em Zurique, Suíça, na gala da FIFA. 
Santos, que levou Portugal à conquista de um inédito título europeu de futebol, concorre com Zidane, que ganhou a Champions pelo Real Madrid, e Ranieri, campeão inglês no Leicester. 
A fé do técnico português, de 62 anos, que antes do jogo decisivo com a Hungria (primeira fase do Europeu de França) disse "só vou embora no dia 11 para Portugal e vou ser recebido em festa", conquistou o painel que faz a escolha. Terá sido este o fator diferenciador em relação aos outros dois treinadores.

Nuno Almeida, árbitro do V. Guimarães-Benfica que se disputa este sábado, apresentou ontem queixa contra desconhecidos, numa esquadra em Lisboa, antes de rumar ao Norte do País, escreve o Correio da Manhã. O juiz do Algarve, acompanhado pelos árbitros auxiliares Paulo Ramos e Venâncio Tomé, deslocaram-se ontem a uma esquadra da capital para apresentar uma queixa contra desconhecidos, na sequência das ameaças de morte que receberam durante o dia, quer por telefone, quer através das redes sociais. 
O CM escreve que a equipa de arbitragem considerou insustentáveis as ameaças e apresentou queixa antes de viajar para Guimarães, onde dirige o jogo grande da jornada, entre o líder Benfica e o 5º classificado. A preocupação dos árbitros está também relacionada com as respetivas famílias. 

O Bayern lançou o ataque a Nélson Semedo e, segundo o Jogo, quer fechar a contratação do lateral-direito até final do mês. Luís Filipe Vieira apontou já para uma venda pelo valor da cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros, mas o líder das águias, escreve o diário, está disposto a negociar a partir dos 40 milhões de euros.
Alvo de interesse também de Manchester United e Inter de Milão, o internacional português tem sido acompanhado desde os primeiros jogos da época por observadores do emblema bávaro. O jogador de 23 anos é visto como o “nome ideal” para futuramente assumir a lateral direita da equipa comandada por Carlo Ancelotti, tendo em vista que Philipp Lahm e Rafinha, de 33 e 31 anos, respetivamente, têm contrato até junho de 2018.
Com a probabilidade de perder Nélson Semedo (já ou só no verão), o Benfica tem engatilhado Pedro Pereira como substituto. O lateral de 18 anos formado no Seixal tem encaminhado um acordo para deixar a Sampdória este mês, a troco de cerca de três milhões de euros, além do passe de Djuricic, cedido pelas águias.

3 comentários:

  1. Se não ganhar o Ranieri é uma injustiça tremenda. O FS tem o principal mérito na vitória de Portugal, mas não se pode comparar 38j na liga inglesa, com 6 no campeonato da Europa (onde ganhamos um nos 90m)

    ResponderEliminar
  2. Tanto 40 como 60 milhoes pelo semedo é a piada do ano certamente. Está bem que o presidente do Bayern acabou de sair da cadeia e pode andar um pouco zonzo, mas alguem lhe devia lembrar que o ultimo barrete ainda lá anda a aquecer bancos, ahahahaha.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...