06 janeiro 2017

FC Porto faz forte ataque à arbitragem, FPF, Benfica, jornal Record e até a um adepto do Benfica; "Bruno de Carvalho já está refém de Ricciardi”

Pedro Madeira Rodrigues desafia Bruno de Carvalho no ato eleitoral do próximo dia 4 de março, sustentando com a acusação de despesismo do líder leonino, que tem feito “um investimento colossal sem resultados”. O candidato a líder dos leões diz que o modelo de Bruno de Carvalho está esgotado comparando-o a Godinho Lopes.
"Acima de tudo é um projeto coerente. Inicialmente vislumbrei isso em Bruno de Carvalho, com a aposta em Leonardo Jardim, fazendo um esforço para, com pouco, tentar fazer muito, depois com Marco Silva, também, mas agora estamos a voltar aos tempos de Godinho Lopes, que tantos de nós criticámos – o próprio Bruno de Carvalho –, com gastos muito exagerados para a nossa realidade e também para os resultados que temos vindo a obter. Estamos sem um rumo, as pessoas estão baralhadas: será que ele vai contratar muita gente agora, vai despedir? Não existe um projeto. Falava-se de contratações cirúrgicas. Tem ideia de quantos jogadores já foram contratados? Já estamos acima de cem! O meu projeto, sim: vão ser contratações cirúrgicas", disse ao jornal O Jogo.
Pedro Madeira Rodrigues olha para a Comissão de Honra de Bruno de Carvalho com indiferença, confessando-se “assustado”. “Algo não bate certo”, comenta, sentindo um regresso ao passado.
"Terei apoios de pessoas menos e mais conhecidas. A minha Comissão de Honra são todos os sportinguistas que apoiarem a candidatura. Não há mais ou menos notáveis, todas as pessoas têm a mesma dignidade. Nessa lista vejo algo que me choca: há funcionários do Sporting, que não podem dizer que não. Mas o que preocupa é o seguinte: há uma figura que está no pior que vi no clube nestes últimos anos, no chamado projeto Roquette. Elogiei Bruno de Carvalho, que foi capaz de cortar com a dinastia, mas está lá aquela figura que nunca largou o clube ao longo deste tempo, desde 1995, que é José Maria Ricciardi. É uma figura que queria vir a ser o dono do Sporting, ajudou o clube em muitos momentos, mas quis sempre escolher presidentes, até escolher jogadores. Isto choca-me profundamente! Bruno de Carvalho está aprisionado por essas pessoas. Esta escolha é imperdoável, um sinal muito assustador. São pessoas que não conseguem largar o Sporting e acham que são donos do clube. Eu terei pessoas independentes, até pode haver uma ou outra figura que tenha trabalhado no Sporting", concluiu.

Ataque cerrado dos dragões. O FC Porto não cala a sua revolta e hoje, através do Dragões Diário, volta a apontar baterias à arbitragem. Agora também na mira ficou a FPF, o jornal Record, o Benfica e um conhecido adepto dos encarnados.

A expulsão de Danilo em Moreira de Cónegos podia ter ficado como um infeliz acontecimento e uma decisão precipitada de um árbitro inexperiente, mas infelizmente é muito mais do que isso e é reveladora do monstro que controla o futebol português. Danilo viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho depois de ter sido abalroado pelo árbitro Luís Godinho. Todo o país viu e até o mundo, com as imagens a correrem por todo o planeta, tal o inusitado da situação. Logo no dia seguinte, no jornal Record, por exemplo, saiu uma notícia com o título "Bocas na origem da expulsão", versão profusamente divulgada ontem em diversos jornais, com a tese de que o nosso jogador foi expulso por palavras inapropriadas. Acontece que o relatório do árbitro é secreto, enviado eletronicamente pelo árbitro para os reponsáveis pela arbitragem, sem conhecimento dos clubes ou de qualquer outra pessoa. Coloca-se então a pergunta, como souberam os jornais o que o árbitro alegadamente escreveu no relatório? Souberam pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo seu gabinete de comunicação, designadamente pelo seu diretor Luís Sobral. Explicando melhor porque o caso é especialmente grave, Luís Sobral enviou para mais de um jornal um link de um vídeo em que alegadamente se provavam palavras do jogador Danilo. E qual é o problema, questiona o leitor? O problema é que, para além de ser mentira, não cabe à federação e aos seus funcionários tomarem partido no que quer que seja, mas ainda é mais grave quando vemos alguém da federação tomar as dores do árbitro Luís Godinho em detrimento do comendador, campeão da Europa e jogador da seleção nacional e do FC Porto Danilo Pereira. Isto é inaceitável, o FC Porto exige explicações e medidas da parte da Federação Portuguesa de Futebol. Este é mais um exemplo do monstro que controla o futebol português. A federação devia ser neutra, mas se tivesse de tomar partido compreendia-se que o fizesse a favor de Danilo, que é jogador da seleção e contribuiu para a maior conquista da selecção. Com que cara esta gente encarará Danilo Pereira quando for chamado à seleção nacional? A quem interessa que a federação tome o partido do até esta semana desconhecido árbitro Luís Godinho? Ao Benfica, claro, que estende os tentáculos por todo o lado e quando de um lado está o FC Porto a verdade e os princípios não interessam para nada e há que montar uma encenação que prejudique o nosso clube. Assim se compreendem bem os recentes elogios de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes na tradicional entrevista de ano novo ao jornal "A Bola", mas mais não são do que beijos de Judas. Tem a palavra o presidente da federação.

Mentirosos compulsivos. O menu foi aliciante, águia Vitória à la plancha em cama de papoilas saltitantes, bem regado por um Vilarinho reserva. Os comensais saíram satisfeitos mas tudo não passou de pura fantasia. Outra das facetas do polvo benfiquista é a propaganda ao melhor estilo nazi, utilizando todos os métodos, exceto a verdade. A página Hugo Gil e Benfica "noticiou" um almoço num hotel lisboeta entre o autor destas linhas e o diretor de comunicação do Sporting Nuno Saraiva, para concertarem posições. Acontece que o autor destas linhas não conhece Nuno Saraiva, nunca esteve com ele, em almoço, jantar, ou em qualquer outra situação e jamais faria alianças espúrias, como seria sempre uma aliança entre clubes rivais como são o FC Porto e o Sporting. Há gente mesmo sem escrúpulos e convém não esquecer que a página em causa é um panfleto oficioso controlado bem de dentro do Estádio da Luz. Só escolhe a mentira quem se incomoda com a verdade.

30 comentários:

  1. Vindo do clube da fruta e dos 30 anos de xitos
    só é possivel uma reação

    rir e rir muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cucurucucu pergunta ao teu pai, quem controlava a arbitragem na era Salazar?
      Fizeram de um monhé o vosso símbolo.

      Eliminar
    2. Vem este adubo humano falar em salazar mais um indrominado das cantigas que cerebro para pensar deixou o na placenta da mae..SALAZA?? porque o sporting foi a europa no a decreto do estado enquanto nesse ano foi o BNFICA CAMPEAO ?? explica me la isto se o GLORIOSO controla tudo seu aprendiz de esteio acefalo do meio dia e 31

      Eliminar
    3. O encornado e a placenta...é filho do salazar...só pode....

      Eliminar
  2. Joguem à bola!
    Palhaços joguem à bola!
    Joguem à bola...

    Ah e marquem golos, tb dá jeito...

    Td isto é o desespero de dois clubes k nao tem argumentos em campo para ganhar!

    Querem condicionar os árbitros!
    O do jogo do porto foi mm ameaçado...
    O do jogo do Benfica condicionado...

    O Benfica é o culpado de tudo. Mas o engraçado é k nem corruptos nem osgas apontam o dedo a jogos em que o Benfica seja beneficiado! Pq não há! Tb já fomos várias vezes prejudicados....A grande diferença é que jogamos mais e melhor. E conseguimos outros resultados.

    E é isto o futebol português. Vale td perante o silêncio da liga e federação.

    Pressões, coações, agressões, falar algo de tds árbitros e arbitragens...Todas as horas às jornadas, tds o dias...
    Mas quem é castigado e o presidente do Benfica por palavras em privado...

    Podem tentar tudo!
    O Benfica vai lutar dentro do campo que é onde se ganham títulos!

    Rumo ao Tetra!
    Rumo ao 36!

    Que o desespero dos dragartos continue e a tristeza é nojento comportamento continue. A seu tempo tds serão culpabilização. Já não vivemos no futebol dos anos 90...Isso era o que vocês queriam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é perito a ganhar títulos dentro do campo sem dúvidas. Nunca serão Tetracampeoes.

      Eliminar
    2. Méééééééééé ou fruta e café com leite?
      Continua a contar...A caminho dos 16 ou dos 5 conforme sejas corrupto ou osga...

      Eliminar
    3. Oh TOINO a taça Lucílio Baptista é vossa.
      Quanto ao resto ainda aqui vamos

      Eliminar
    4. Corrupção é com os encornados. ..ainda não ganharam o 4 já querem 5 e....16??!

      Eliminar
  3. O clube que se fez grande a fazer as coisas pelo outro lado...
    Cujos adeptos repetem sempre as mesmas baboseira, numa tentativa de se auto-enganarem para se sentirem menos mal pela forma NOJENTA como têm ganho, começa a ser desmascarado!
    FINALMENTE!
    Clube do regime, dos tuneis, do estorilgate, do colinho e dos vouchers, sois uma vergonha! E vós sabeis disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferes a fruta ou café?

      Quem mete nojo é um clube como o teu (a pronúncia até na escrita de vê) que corrompeu durante 20 anos com provas, provadas, julgadas e c castigos.
      Que moral! Ganha juízo e joguem à bola!

      Eliminar
    2. Nojento são seres como tu q não gostando do sucesso dos outros, insistem em tentar colocar o deles na lama.
      Volta para o teu charco.

      Eliminar
    3. Provas como os camiões de peneus roubados...porta 18.. corromper até árbitros estrangeiros....dividas astronomicas à banca...estádio pago pelos contribuintes...escutas desaparecidas e abafadas..campeonatos ganhos pelo salazar....encornados cínicos e tristes

      Eliminar
    4. Ensinar a ENCORNADOS É O MESMO QUE IR A TRIPA.

      Eliminar
    5. Ferreirinha, sobre obras pagas pelos contribuintes q me dizes dos EUR 500 por mês q custa o centro de estágio aos corruptos do Norte?

      Eliminar
    6. Não sabes do que falas..é melhor estar calado miúdo...deves ser mais um que o papá obrigou a ser encornado à nascença. ..tenho pena que não possas escolher o teu clube

      Eliminar
  4. Ouvir os portistas a queixarem-se da arbitragem, é de uma falta de vergonha e de memória, incriveis!!!

    ResponderEliminar
  5. o benfica vai cair... da mesma maneira que o valencia e o peter lim estão a cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só a demora do Jorge Mendes cair.
      Irão ver as cenas do próximo capítulo

      Eliminar
    2. Vai cair até porque as vitórias do Benfica são graças ao Peter Lim, ao Jorge Mendes e ao Valência. Cegos e parvos!

      Eliminar
  6. Estes benfiquistas são mesmo engraçados.

    O Porto é julgado no apito dourado por 2 jogos menores, numa época em que jogávamos contra qualquer equipa de topo e dávamos luta.

    Mas o engraçado é que passam logo a dizer que o Porto roubou durante 30 anos... Vejam bem, 2 jogos transformam-se em 30 anos... É que até podiam falar da época em si mas essa não dá muito jeito porque acabaram a mais de 20 pontos de distância e 2 jogos até só dão 6 pontos (e o Porto nem os ganhou).

    Mas não, para os benfiquistas roubou se durante 30 anos e não somos ninguém para criticar arbitragens atuais. Como dizem os mais novos, LOL, ROTFL.

    O que interessa é ganhar, não interessa se os adversários são prejudicados com roubos de igreja... Aliás, até lhes dá gozo ver os adversários a perder desta forma, mesmo percebendo que só vão à frente à custa destes roubos. Assim é fácil ganhar mas, sabem uma coisa, vai durar pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes corruptos do Porto são mesmo engraçados.
      As escutas duraram apenas uns qtos meses e mesmo assim apanharam uns quantos jogos onde se oferecia frutinha aos árbitros.
      Nem se apercebem que, ao oferecer fruta e café a quem lhe apita os jogos numa altura em que o Porto tem a melhor equipa q alguma vez teve, a direcção do clube deles está apenas a actuar como sempre actuou. Não importava a qualidade da equipa do terreno, importava antes manter satisfeita uma clientela de há anos.
      Engraçado tb q são incapazes de juntar dois mais dois e perceber que a oferta de frutinha e o controlo sobre a arbitragem está directamente relacionada com golos limpos anulados ao Benfica nas Antas em 1998(99?) e em 1995, são incpaazes de relacionar isto com o facto do plantel inteiro do Porto ter corrido atrás do arbitro José Pratas e ninguém ter sido expulso (em jogo onde beneficiaram de penalty em tempo de compensação e já dps dessa correria), e são incapazes de relacionar isto com o bi-campeonato de 92 e 93, onde o plantel Portista era claramente inferior ao do Benfica. E isto apenas para referir aquilo de q me recordo assim de repente. Mtos "jogos menores" passaram ao lado da nossa atenção.
      Dito isto, a tripeirada, q alegremente beneficou destas situações, não moral para criticar as arbitragens actuais.
      E sim, convence-te q o Benfica apenas vai à frente à custa de roubos, por favor faz isso. Continua a pensar q tens um plantel preparado para competir com o plantel do Benfica desta época. Esta época tb já ficaram por marcar uns quantos penalties a favor do Benfica. A diferença é q mm assim o Benfica ganhou o jogo.

      Eliminar
  7. No tempo do porto ladrao em k havia penaltys a favor aos 90min a favor as papoilas falavam a vontade dos arbitros e o porto sempre nego esse envolvimento ate que foi descoberto e deixou de ser qq um campeao no porto so os que tem qualidade. Agora passa.se exatamente o mesmo com o benfica 90% dos arbitros que tao ai sao feitos pela aliança pereira benfica daqui a uns anos descobre.se a verdade tao simples quanto isso

    ResponderEliminar
  8. Dps de tanta bagunça, o que se pode retirar de todo este histerismo é: pro fabor xor ab, queima o slb ca gente não jogamos que chegue prós acompanhar.
    Este tipo de protugues tanto dá pro macaco, porta voz do foculporto, ou pro jasus o mastermind do Lumiar.

    ResponderEliminar
  9. quem é que o clube queja foi condenado com 6 pontos por corruoçao? provada mas nao punida conforme as leis mundiais, mas por leis de uma republica das bananas tugolandia em outro lado depois da unica frontira que temos seriam ja todos acusados de crimes com toda esta balburdia e acusaçoes sem provas contrariamente ao apito final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolvido. ...logo inocente...logo o resto é palha para encornado comer...assim como as escutas encornados desapareceram em 2 dias...sistema já vêm do salazar

      Eliminar
  10. AHHHHHHHH assim esta bem ,ja percebo melhor o que se passa por ai com tanto "Sportiguista" cego surdo e burro a insultar tudo e todos por todos os lados .. afinal tem uma esplicacao logica...ora qui vai o texto "O Joao Duarte é o dono da empresa de comunicacao que trabalha para o Bruno de Carvalho, muito bem paga pelo Sporting de nome NEW YOUNGNETWORKS a qual tem a sua disposicao dezenas de miudos pagos com cheeseburgers e cerveja para andarem pela net - por aqui tambem ha varios a escrever todos os dias , A LINGUAGEM NAO ENGANA ...a espalhar o evangelho do ex-pastor IURD, O Grande Babalu e aquilo a que ele chamam de "carvao" inventando e espalhando mentiras e teorias da conspiracao sobre o Benfica e os Benfiquistas " Depois desta explicacao fica mais claro o porque da subida aparicao dos "Sportinguistas" em todo lado a inventar baboseiras e a insultar toda a gente...

    ResponderEliminar
  11. Já não há calor à noite, nem árbitros no Brasil. Também acabaram as quentinhas. Já não falam ao telefone. O guarda Abel está reformado. Resta o quadro do NES e o seu grito de revolta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a porta 18 ainda dá? As escutas que encriminavam os encornados onde andam? afinal onde andam os peneus roubados? Presidente dos encornados como cumpriu a pena a qual foi condenado?....cace a escolher árbitros e a afirmar que se ia virar para outro lado...mais corrupção e tráfego de influências como o estadio pago pelos contribuintes e dividas à banca impossíveis para o resto dos comuns..?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...