11 janeiro 2017

FC Porto faz forte ataque a arbitragem e ao Benfica. “Não tenhamos dúvidas de que o polvo é o Benfica”. Dragões denunciam ainda que árbitro do Benfica B - Vitória B já assumiu benfiquismo. "FPF foi quem passou a versão de que Danilo foi expulso por palavras”

“Não tenhamos dúvidas de que o polvo é o Benfica.” Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto voltou a explicar, no programa Universo Porto, do Porto Canal, o entendimento que os dragões têm sobre o estado da arbitragem em Portugal, que vai desde os erros dos árbitros à forma como estes são discutidos na praça pública. “É muito fácil tomar posições públicas contra o FC Porto. É politicamente correto. Mas ser crítico do Benfica lesa a pátria. Quem o faz é excomungado”, acusou, numa fase em que já havia identificado caras. “É Ferreira Nunes que estava a executar isto ao serviço do polvo. É um dos seus principais rostos ”, apontou. Ferreira Nunes foi, até à última época,responsável pelo sistema de observação e classificação dos árbitros. “Foi pela ação dele que se promoveram árbitros com poucos jogos a internacionais e se despromoveram outros com mais qualidade. Árbitros com classificações contrárias ao desempenho são produto da ação de Ferreira Nunes, que condicionou vários mecanismos. Os árbitros sabiam o que precisavam fazer para terem boas notas e continuarem na primeira categoria. Um árbitro deste nível pode ter rendimentos anuais de 50 mil euros e por aí se vê a importância das notas”, resumiu.
“Tudo isto criou um problema terrível para o novo Conselho de Arbitragem, que tem a tarefa de organizar e mudar as coisas. Parece que uma das coisas que mudou é que a classificação não será apenas resultado das observações. Mas é cedo para avaliar. Vamos acreditar que o CA é capaz de dar a volta a isto. Vamos esperar pelas classificações no final da época ”, pediu. “Há um historial grandíssimo de erros contra o FC Porto nesta temporada e, no final, vamos perceber se os árbitros são ou não penalizados. Nas anteriores não foram. Em 2014/15, tivemos um campeonato muito falseado, na altura não no prejuízo direto à fartazana do FC Porto, mas no benefício ao Benfica. Mas vimos árbitros, como o João Capela, nos primeiros lugares.”
Francisco J. Marques garante ainda saber que a FPF foi quem “passou a versão de que Danilo foi expulso por palavras” e lamenta. “A FPF tomou partido de Luís Godinho contra um campeão europeu, um comendador. Como vai agora o Luís Sobral [diretor de comunicação] receber o Danilo? E o jogador como se vai sentir lá? E se à FPF não interessa prejudicar o Danilo, a quem interessa? Ao Benfica”, garantiu.
O polémico Benfica B-V. Guimarães B de domingo foi apontado como exemplo de nomeações a evitar. “Esse árbitro [Bruno Vieira] já assumiu o benfiquismo nas redes sociais e toda a gente, inclusive o CA, o sabe. Até pelo condicionamento moral que o árbitro, em carta, chegou a alegar, este tipo de nomeação devia ser evitado”, frisou, recordando que só se lembra de manifestações públicas de árbitros de um clube: o Benfica.

30 comentários:

  1. Estes tipos são cada vez mais ridículos. Sempre a promover a hipocrisia que se tornou num modo de vida no futebol português.
    Agora os árbitros benfiquistas são criticados por assumirem as suas simpatias clubísticas, enquanto os outros que sabemos os clube de que são simpatizantes, escondem isso. Porquê?
    A sinceridade e honestidade é criticada. A hipocrisia e a dissimulação é elogiada. Hipocrisia!
    Não jogam nada, não têm equipa, mas querem ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me um arbitro que nos ultimos tenha assumido ser portista??
      Nao é preciso ser ceguinho para ver que nos ultimos os arbitros sao benefeciados por favorecer slb e prejudicar scp ou fcp! Os ultimos que foram diretamente contra os designios foram Marco Ferreira que apos ser descido de divisao abandonou a carreira e outro mesmo que de forma mais ligeira foi Duarte Gomes que antes que o queimassem alegou lesao para abandonar carreira!

      Eliminar
    2. O grande problema do Porto é q a última geração de árbitros q controlou está por estes dias a reformar-se. Não tenhamos duvidas q o polvo é o Porto. Por terem crescido e ganho assim, convencem-se de q os outros usam métodos similares.

      Eliminar
    3. O pior cego é aquele que não quer vêr. Concordo plenamente com o anonimo das 11,40h. A unica verdade no meio disto tudo é que o Benfica prova, no campo, com o seu FUTEBOL , que é, de longe, a melhor equipa. O resto é, o RESTO ... LITERALMENTE.

      Eliminar
    4. Tanto prova que no época em questão foram levados ao COLO em 14 das primeiras 23 jornadas!
      Até os vendidos da propaganda, a dada altura acharam que era demais!
      Só os ceguinhos e esfomeados adeptos não vêm o que entre pelos olhos!
      TENDE VERGONHA!

      Eliminar
    5. Vá lá, ainda teres o decoro de n vir para aqui dizer q houve colo em 38 das primeiras 23 jornadas já de louvar...
      Agora, acalma lá essa passarita, respira fundo, e tenta deixar de ser ridiculo da proxima vez q escreveres um comentário. Vá, n custa nada.

      Eliminar
    6. 12:07, eu enquanto benfiquista reconheço benefícios dos árbitros quando acontecem. O que não faço é queixar-me de uma coisa e do seu contrário. No ano passado houve alguns jogos que o Sporting ganhou em que foi beneficiado. Moreirense fora, Porto fora, Braga em casa, etc.. O Benfica foi claramente beneficiado contra o Guimarães, com o Paços teve uma ajuda com um penalti que não o era, com o Estoril em casa teve um penalti perdoado com 0-0 (acabou 4-0). Ou seja, noves fora, não tem influência nas contas finais. Outra coisa é o SCP "merecer ganhar" quando nem sequer empatou (e depois de empatar tinha de marcar outro). Um penalti, golo ou expulsão mudam o jogo, e, não acontecendo, não podemos propriamente falar sobre o que teria acontecido. Por exemplo, o jogo do SLB em Alvalade no ano passado: o SCP teve muitas oportunidades, sim, mas quem diz que se marcasse uma o SLB não mudava de estratégia e marcava outro?
      Esse jogo foi "sorte", outros é "colinho". Curioso que nunca é por jogar bem que o SLB ganha, mesmo na Europa.

      Eliminar
    7. Hà 2 anos o Porto foi claramente beneficiado, mas nem assim. Habituados a serem ajudados pelo polvo que criaram durante dezenas de anos (prostitutas, xaropes, etc) pensam que os outros fazem o mesmo.
      O ano passado foi o Sporting que foi levado ao colo mas nem assim. Ninguém se esqueceu dos casos Slimani, foram vários, que nunca tiveram a devida consequência disciplinar DURANTE o ANO. Mas nem assim.
      Está cada vez mais difícil. O BEnfica este ano ganha tudo. Depois a culpa é dos árbitros.

      Eliminar
    8. Olha lá, Anonimo das 12:07H, o COLO do GLORIOSO são os seus ADEPTOS, ó Imbecil de um só Neurónio. Esse é que é o VERDADEIRO COLO, ó Kalimero!
      Cegos e Esfomeados andam vocês, com o JEJUM DE 15 ANOS, COM TENDÊNCIA PARA 30 ANOS, graças à vossa "Dupla Maravilhosa ". Tenho 2 sugestões a propor-te, ò Verdasco:
      1ª Muda para o Glorioso enquanto é tempo, depois parece mal...
      2ª Diz ao Brunito Caga-Grosso que institua como 1ª modalidade o BERLINDE...
      SAUDAÇÕES LAMPIÓNICAS !!!

      Eliminar
  2. O Proencinha também assumia/dizia que era do Benfica mas os andrades nunca se incomodaram quando ele apitava os jogos SLB vs FCP

    ResponderEliminar
  3. Eles (adeptos) bem tentam arranjar desculpas e mais desculpas, porque no fundo é impossível não sentirem VERGONHA pela forma como têm ganho...
    Falo da novas gerações, porque as anteriores, cresceram assim, protegidos pelo regime, é tudo normal...
    Não fosse a propaganda centralista, fascista e prostituta para com o clube do regime e o que seria deles...............................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual vergonha? Consegue dizer com honestidade que o seu clube, não interessa qual é, tem melhor equipa, plantel e joga melhor que o SLB?

      Eliminar
    2. O teu clube é que era fascista . Inaugurou o Estádio das Antas a 28 de maio. Sabes que date é essa? Salazar entre outras coisas proibiu o hino do Benfica: Avante Benfica! Quis impedir o Benfica de equipar de vermelho. Indicou o Sporting para disputar a primeira Taça dos Campeões Europeus sendo o Benfica o campeão nacional. É preciso lata e ser muito IGNORANTE.

      Eliminar
  4. O que chateia mais os adversarios é que mesmo com claros penaltis por marcar e ate a falhar penaltis o slb ganha na mesma. Meteu duas vezes no bolso a equipa em que se depositava esperança pra fazer nos fazer descarrilar.
    Eu até vós compreendo. A azia é ta ta que até se cheira daqui. Deitem cá.pra fora tudo o que vos incomoda...Força. os amigos benfiquistas estão aqui pra vos dar colinho.
    Nada está ganho mas todos estes melões são prova que andam à rasca. Admitam lá pah. Vocês anda mesmo à rasca. Hahaha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te daquele penalti marcado contra o benfica num jogo decisivo num lance duvidoso?
      E daqueles golos marcados com a mao contra o benfica?
      E daquele golo marcado contra o benfica em fora de jogo?
      Já agora, e aqueles 5 golos anulados ao benfica numa só época por falta ou fora de jogo nao existente?

      Pois, nem eu.

      Mas de certeza que nao foi o benfiquismo dos arbitros que os impediu de deturpar as probailidades, provavelmente é sorte do clube do voucher.

      Eliminar
    2. É difícil...Os adversários normalmente estão todos no seu meio campo defensivo. Qd rematam a maior parte das vezea é em desespero de causa...Nem a baliza vão. Os nossos centrais jogam tão à frente que raramente tem que ir ao choque dentro da área.
      Deve ser por isso que n se lembra.
      Há PCs ou não não há mesmo.

      Eliminar
    3. Eu lembro-me de penalties por marcar, golos possivelmente mal anulados e de foras de jogo mal assinalados contra o Benfica. E tudo isto já esta época. E mm assim o Benfica consegue ir ganhando a maioria dos jogos. As boas equipas são assim.
      E se a ti te preocupa o Benfiquismo dos árbitros temos pena. Boa sorte em encontrar um árbitro que n seja adepto de nenhum clube. Eles gostam de futebol e como tal têm as suas preferências.
      Se gostas de vouchers podes ir bater à porta do Porto ou do Spitting, q Tb têm ofertas de cortesia a árbitros.

      Eliminar
    4. Percebo que os benfiquistas achem que sao a super defesa que ninguem bate, mas as estatisticas nao mostram isso, não têm mais nem menos situações de perigo na sua area que os outros grandes.
      Ainda está pra haver um classico entre benfica e sporting com mais ocasioes para o benfica.
      A diferença está mesmo no numero de ocasiões que desaparecem na bruma porque um soco do lindeloff no avançado , na area do benfica, resulta em amarelo para o avançado.

      Eliminar
    5. 12:36, por acaso lembro-me de tudo isso. O vosso problema é que quando isso acontece tipicamente o SLB dá a volta por cima e vai ganhar o jogo. SLB - Moreirense, primeiras jornadas do ano passado: golo em fora de jogo de metros do jogador do MFC a empatar o jogo a cerca de 10 minutos do fim, numa altura em que o SLB já estava a ficar longe dos rivais. Se perdesse o jogo, ficava a mais 2 pontos dos rivais, que sabemos agora bastar para perder o campeonato. O SLB ganhou o jogo e ninguém falou do golo escandaloso. Com a Académica o Cosme Machado teve uma falha grave, o SCP ganhou o jogo e fez na mesma uma escandaleira. É a diferença de classe....

      Eliminar
  5. Este senhor diretor de informação do fcp tambem deve ter pertencido ao anos dourados da corrupção portista, afirma que um jogador por ser comendador e campeão europeu não deve ser penalizado. Porque será que pensa assim ? Os vinte e tal jogadores campeões Europeus devem poder fazer todas as faltas e asneiras que quiserem pois ficam impunes, ou são só os do clube da fruta ?

    ResponderEliminar
  6. Calor da noite. Quinhentinhss. Calheiros no Brasil. Fruta. Chocolate. Jornalistas agredidos.

    ResponderEliminar
  7. esquecidos de uma decada de fruta e calor da noite.......tenham vergonha na cara !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijo. Foram 30 anos de vigarice
      e já agora caro anónimo que deve ser jovem
      por não referir os outros 20 anos

      Então tome nota só deste facto que lhe vou relatar:

      No ano em que Paulo Futre veio de Espanha para o Benfica
      o SLB deve ter tido um dos melhores planteis da sua já longa história
      Vou recordar A EQUIPA TIPO E O PLANTEL E O QUE ACONTECEU, nUM JOGO EM AVEIRO ONDE NOS ROUBARAM UM TITULO
      EQUIPA TIPO;
      Neno, Veloso, William, Mozer, Schwarz, Paulo Sousa, Vitor Paneira, João Pinto, Rui Águas, Futre, Rui Costa
      Recordemos, então, o plantel da época 1992/93:

      -SILVINIO
      -Neno
      -Pedro Roma

      -VELOSO
      -Abel Silva
      -José Carlos
      -Abel Xavier
      -Paulo Madeira
      -William
      -MOZER
      -Hélder
      -Samuel
      -Fernando Mendes
      -Kennedy
      -SCHWARZ

      -KULKOV
      -PAULO SOUSA
      -RUI COSTA
      -HERNÂNI
      -MOSTOVOI
      -VÍTOR PANEIRA
      -PACHECO
      -PAULO FUTRE
      -ISAÍAS
      -Mário Jorge
      -Mariano

      -JOÃO VIEIRA PINTO
      -CÉSAR BRITO
      -RUI ÁGUAS
      -YURAN


      C de CALHEIROS – Os irmãos Calheiros – quem não se recorda dos gémeos e barbudos fiscais de linha, ladeando Carlos, o irmão mais velho – foram umas das muitas figuras sinistras da arbitragem portuguesa da década de noventa. Recordo particularmente um inacreditável penalti assinalado nas Antas por suposta falta de Mozer no empate 3-3 de 1993-94, bem como um jogo em Aveiro, na época anterior, concretamente na tarde soalheira de 16-5-1993, em que expulsou Yuran e Pacheco por supostas palavras, possibilitando a vitória ao Beira Mar, e dando o título ao F.C.Porto - que à mesma hora via um tal de Marques da Silva, do Funchal, expulsar estranhamente dois jogadores do Desp. Chaves e assinalar um penálti escandaloso que lhe permitiu virar o marcador para de 0-1 para 2-1 na difícil visita a Trás-os-Montes, quando águias e dragões seguiam, a três jornadas do fim, empatados em pontos. Mais do que essa e outras actuações, sempre em benefício dos mesmos, este trio ficou famoso pela célebre viagem ao Brasil, feita através da agência de Joaquim Oliveira, e paga pelo F.C.Porto. A investigação deste caso nunca foi devidamente feita. Com a PJ do Porto e o próprio MP aparentemente alinhados com o sistema, foi difícil durante muitos anos (e continua a sê-lo) avançar pelos caminhos da verdade.
      Ao pé destes meninos, Calabote era possivelmente apenas um ingénuo aprendiz – e diga-se que o suposto e empolado caso Calabote, nos anos cinquenta, redundou apenas num título para o…F.C.

      Eliminar
    2. O funcionário do Tribunal do Porto que informou o PdC que iria ser detido e o papa cavou para Vigo onde negociou(!) a sua ida ao tribunal para depor, aparecendo aí muito bem acompanhado por personagens ativas na noite do Porto. Ainda se lembram de quem está atrás do PdC, numa foto?

      Eliminar
    3. O caso Guímaro, das escutas ao Reinaldo Teles. As quinhentinhas prometidas. O Francisco Silva que caiu numa cilada por ter querido "trabalhar sozinho". o presidente do Conselho de Justiça que abandonou uma reunião juntamente com o vice quando perceberam que iam perder uma votação contra os interesses do FCP. Tem valido tudo. Tenham vergonha.

      Eliminar
  8. Boa tarde a todos,
    Na minha opinião os erros de arbitragem não explicam tudo! A estrutura do FC Porto foi em tempos passados, mais forte, competente e estavel... Atualmente a estrutura do Benfica é muito superior a todos níveis e estão a colher os dividendos!!!


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o Benfica estruturou bastante bem o plantel para esta época. Os dois jogos em Guimaraes mostram isso.

      Eliminar
  9. Tanto lavadinho adepto do clube da freguesia de Benfica.
    Ás vezes até parece que estamos na Coreia e o clube do regime e do colinho é o clube do Kim! Tal e qual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube do regime, Kim Gordinho... falas do Spitting?

      Eliminar
  10. O Benfica andou a formar árbitros, esperavam que saíssem de lá a apoiar a Académica ou o Guimarães? Claro que tem a cabeça formatada para ajudar o Benfica.
    Isto só neste país é que é permitido um clube formar árbitros. Mais um ponto para a circolândia que é a arbitragem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...