06 janeiro 2017

FC Porto diz que árbitro João Pinheiro é adepto do Benfica e conhecido por..."Mostovoi"; Presidente da APAF insultado e ameaçado; FC Porto não chega a acordo e perde 'promessa'; "Será um grande reforço do Benfica"; Alvo do FC Porto tem contrato até....dezembro de 2017

João Pinheiro, árbitro dos jogos com o V. Setúbal (I Liga) e o Feirense (Taça da Liga), foi criticado pelos dragões. 
“O João Pinheiro é conhecido desde criança por Mostovoi, porque é adepto do Benfica. Tem todo o direito de ser adepto do Benfica, não tem é o direito de prejudicar sistematicamente o FC Porto”, acusou Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto.

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) foi esta quinta-feira ameaçado e insultado junto à sede da associação na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Segundo o Correio da Manhã, Luciano Gonçalves foi intimidado por um grupo de adeptos não identificados.
Este caso acontece depois do árbitro Artur Soares Dias ter sido também ameaçado.

Erik Palmer-Brown foi devolvido ao Kansas City, depois de os dois clubes não terem chegado a um entendimento para a transferência definitiva do central para o FC Porto. 
Emprestado e integrado na equipa B azul e branca desde janeiro de 2016, Palmer-Brown acabou por regressar e será integrado nos trabalhos de pré-época do emblema americano, segundo fonte do clube.
Palmer-Brown era visto no Dragão como um jogador muito promissor tendo mesmo sido chamado por Nuno Espírito Santo para um jogo da Taça da Liga.

Haris Seferovic pode vir a ser mais um reforço no mercado de Janeiro para o Benfica de Rui Vitória.
O internacional suiço que joga na Bundesliga termina contrato no final da temporada, mas a imprensa portuguesa dá conta da possibilidade do avançado chegar neste primeiro mês do ano.
À RR, o luso-germânico Roberto Pinto, profundo conhecedor do campeonato alemão afirma peremptoriamente que Seferovic "será um grande reforço".
"É um avançado que segura bem a bola na frente, mas também é bom de cabeça e a técnica é uma das suas forças", começa por dizer Roberto Pinto.
As boas exibições do ponta de lança no Europeu de França e a sua formação num futebol mais técnicista confere-lhe características que podem "ajudar o Benfica".
Seferovic, aos 24 anos, é considerado por Roberto Pinto como "um jogador experiente", pelo facto de já ter passado por várias ligas europeias.
O avançado suiço tem sido bem sucedido na Bundesliga, embora tenha necessitado de um período de adaptação. Roberto Pinto sublinha que ultrapassado esse obstáculo, o avançado tornou-se num jogador importante para o clube alemão, fazendo parte de uma equipa que "está actualmente" no 4º lugar da tabela classificativa.
Com o Eintracht Frankfurt a fazer "uma época de luxo", Roberto Pinto destaca também o bom desempenho do ponta de lança, que em treze jogos fez dois golos.

Taison é alvo do FC Porto para reforçar o flanco esquerdo do ataque. O empresário Alcione Dornelles confirmou ao jornal Record a existência de "interesse" da parte dos dragões, mas com uma salvaguarda que tem peso na balança negocial. "O jogador está vinculado ao Shakhtar até dezembro de 2017", clarificou o agente. No Brasil, foi garantido que a saída imediata do extremo custaria 5 milhões de euros, com a entrada em cena dos azuis e brancos a fechar a porta ao Internacional de Porto Alegre.
E prosseguiu: "Temos abertura para negociar, mas preferimos que sejam os clubes a alcançar um entendimento. Pela nossa parte, já estivemos por três vezes reunidos com o Shakhtar e não foi possível chegar a um acordo para a renovação do contrato. O FC Porto é uma hipótese que agrada ao Taison mas, repito, é preciso conversar primeiro com o Shakhtar", asseverou o representante.
Essa parte do dossiê cabe ao diretor-geral Luís Gonçalves que, tendo trabalhado no clube ucraniano, terá de encontrar forma de resgatar o jogador, que no próximo dia 17 faz 29 anos. 

2 comentários:

  1. É adepto do Benfica? E depois? Artur Soares Dias, Rui Costa, Manuel Oliveira, Vasco Santos, Jorge Sousa e outros são todos adeptos do FCP e arbitraram o Benfica nos últimos jogos. Qual é o problema?
    Joguem à bola e sejam competentes.

    ResponderEliminar
  2. E os Calheiros? O Fortunato Azevedo? O José Leirós? Os irmãos (Dalton) Costa?....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...