09 janeiro 2017

Ex-goleador do Benfica pode reforçar o...FC Porto; Lesão cervical afasta Adrien; PSG pode atacar na Luz

Adrien sofreu uma forte pancada na cabeça no decorrer da primeira parte, e a lesão daí decorrente deve implicar uma paragem para o capitão leonino, não determinada pelo clube verde e branco. O 23 dos leões teve de sair do relvado em maca e seguiu para o hospital de Santa Maria, onde foi avaliado, recebendo a alta médica por volta das 23 horas. Segundo o departamento de comunicação do Sporting, Adrien “sofreu um traumatismo na coluna cervical e foi ao hospital fazer exames complementares”.
O presidente dos leões, Bruno de Carvalho, fez questão de abandonar o banco de suplentes quando Adrien foi transportado para a ambulância, inteirando-se assim em primeira mão da situação do jogador.

O Paris Saint-Germain não desiste de Gonçalo Guedes que, aos 20 anos, é visto pelos responsáveis do campeão francês como o sucessor ideal de Di María. O internacional argentino pode sair para a China, pelas mãos de Jorge Mendes, e, se isso acontecer, o benfiquista ganha vantagem na sucessão, avança o Record.
O interesse de clubes chineses no jogador sul-americano, de 28 anos, não é novo, mas parece ter voltado em grande. O Shanghai Shenua, clube cujo treinador é o também argentino Gustavo Poyet, já desmentiu o interesse em Di María, mas a realidade é que as negociações com Jorge Mendes prosseguem, pelo que não será de estranhar que Di María possa rumar ao Oriente ainda neste mês de janeiro.
Este facto abriria uma vaga no campeão francês, que não só já perguntou antes pelo atual camisola 20 das águias, como voltou agora a querer saber quais as condições para comprar o português.

O avançado ex-Benfica, Lima, está na cidade do Porto a negociar com os dragões, avança o jornal A Bola. 
Segundo o diário o veterano avançado, de 33 anos, já se reuniu com a SAD azul e branca faltando neste momento apenas o acordo entre os dragões e o seu atual clube, o Al-Ahli.
Lima pode assim regressar a Portugal para representar o FC Porto, clube que esteve para representar antes de reforçar o Benfica.

15 comentários:

  1. O plantel do SLB tem muitas soluções

    Em guimarães ficou de fora um trio atacante
    titular em todos os outros clubes:

    RAFA---RAUL GIMENEZ----GONÇALO GUEDES

    PS: os adeptos do FCP são bem mais inteligentes que os do SCP. Enquanto que para estes a tanga das arbitragens, servida por um vendedor de banha da cobra, chega para os cegar; para os adeptos do FCP a mesma tanga, servida por um mestre, não chega para para os enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ser Jonas e Ederson, não acho nenhum elemento do benfica superior aos do Porto. Apenas elementos com características diferentes.
      As diferenças principais residem nas rotinas de uma equipa que já joga junta há algum tempo (e com um treinador mais competente), na eficácia do Benfica, e infelizmente na influencia arbitral em alguns jogos dos dragões.

      Eliminar
    2. Isso rapaz... o problema são os árbitros e o treinador. A equipas estão ela-por-ela. Se achas que um Alex Telles oferece o mesmo um Grimaldo ou que a qualidade nas alas está esquparada, estamos conversados.

      Eliminar
    3. Os árbitros têm sido um problema isso é um facto!! Todos sofreram com isso, uns mais outros menos, ponto parágrafo!!!!
      Equipas equiparadas, algo ligeiramente exagerado, mas não muito longe...
      Não apontado aquilo que é por mais evidente que é a falta de eficácia (com que se paga e muito...), o resto não destoa assim tanto quanto querem fazer querer, só que a falta de golos e vitórias afecta e afectaria qualquer equipa...
      Telles incluído. Para grimaldo chegar aos calcanhares de layun (e daquilo que já fez em portugal) ainda terá de correr bastante e acredito que vai chegar. Brahimi só é o médio mais técnico e driblador de portugal e danilo o melhor trinco (na minha opinião, claro!!), maxi é deveras superior a qualquer lateral direito e o mais experiente em portugal!!! Quem tem a classe de Oliver?? Adrien bem lá perto com seu estilo trabalhador e visão e pizzi muita qualidade no passe. Recuperar existe fejsa e ainda bem!!!
      Ederson é efectivamente assombroso a qualidade e a progressão deste jogador e jonas o avançado e jogador fora do normal sem duvida, bem achado!!

      Cumps

      Eliminar
    4. Faltou aí os maiores avançados dos Encornados
      APAF

      Eliminar
    5. Do Sporting queria Adrien e Gelson. Do Porto queria Layun. De resto, não têm ninguém melhor que os do Benfica. Muitos titulares desses clubes nem servem para aquecer o banco do SLB. Excepção, talvez Dost, mas mesmo assim era suplente. Comparar Corona com Rafa, Salvio, Guedes, Cervi, Zivkovic ou até Carrillo? Só pode ser piada.
      O SLB pode fazer duas equipas que lutam pelo campeonato:
      Ederson; Semedo, Grimaldo, Luisao, Lindelof;Fejsa; Pizzi; Cervi, Salvio; Mitroglou, Jonas. Júlio César; André Almeida, Eliseu, Jardel, Lisandro; Samaris; Horta; Rafa, Carrillo; Guedes e Jimenez. E ainda tinha banco e de fora estão Zivkovic, Kalaica, e mais uns quantos que nem me lembro. Façam este exercício com Sporting ou Porto e vemos se conseguem duas equipas que lutem pela Europa sequer. Admito que a segunda equipa é mais fraca que a primeira, mas chegava para SCP e FCP.

      Eliminar
    6. Ena! Antes de mais sabes que existe vida para além dos pontos de exclamação?
      Dps... o Layun fez uma boa época no passado. E qdo olhar para trás vai olhar para ela como a melhor da carreira. Já o Grimaldo está apenas no inicio da carreira dela e oferece soluções que nenhum outro lateral oferecia em Portugal desde o Alex Sandro.
      O Brahimi tem técnica mas n joga para a equipa. Além do que, saindo ele entra o Varela. Da parte do Benfica Entre Sálvio, Cervi, Rafa e Zivkovic, qq um deles pode entrar e resolver um jogo.
      O Oliver é um dez com classe mas jogar ao lado do Herrera estraga qq fio de jogo. E n compares o Oliver com o Adrien. Insultas o Oliver. Do lado do Benfica n se joga com nenhum dez pelo q n se pode fazer nenhum paralelo. No entanto o Pizzi a oito oferece uma visão de jogo que nem Herrera nem Adrien oferecem.
      Por fim, Danilo e Fejsa. São ambos Bins jogadores. Os três grandes estão bem servidos de trincos.
      Mas o q o Benfica tem q Porto e Spitting não têm é profundidade do plantel. Mesmo sem Jonas o Guedes deu boa conta do recado. Nas alas temos quatro bons jogadores.
      Basta olhar para a qualidade dos planteis para perceber pq o Benfica está em primeiro.

      Eliminar
  2. Mas alguma vez o Porto iria querer o Lima com 33 anos?
    Isso é notícia de um Pasquim como a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez!! O melhor é esperar um par de anos. Qdo fizer 35 está pronto para assinar, tipo Liedson.

      Eliminar
    2. O Liedson ainda foi campeão no Porto.

      Eliminar
    3. Espero bem que nao venha...Se ele render o que rendeu no slb, ainda começam a acertar na baliza e a ganhar jogos. N e bem isso que se quer. Queremos é ver o macaco e os outros aos saltos a ver se ng rouba o tacho. O fcp assim está bem e recomenda-se.

      Eliminar
    4. Anónimo das 14h23... De facto foi. E a contribuição dele foi fundamental n foi? Ainda hoje se fala das jogatanas do Liedson pelo Porto.

      Eliminar
    5. Sem ele tinham menos um campeonato...

      Eliminar
  3. Às tantas...
    Olha que não sei o quanto seria benéfico ter um jogador de créditos, conhecedor do nosso campeonato e sobretudo experiente. E se vier que venha com sentido apurado...
    Para ponta e A.Silva a 2ª avançado ou até vice-versa, seria bastante interessante, apesar de não gostar deste sistema táctico... Prefiro o habitual 4-3-3 em posse, pressionaste e objectivo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Querem reformados da equipa do colinho? A seguir talvez o Cardozo. Entretanto, já têm o Máxi...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...