05 janeiro 2017

Elementos dos Super Dragões ameaçam Soares Dias de morte; Conselho de Arbitragem chama clubes para reunião de emergência

O árbitro Artur Soares Dias foi, esta quinta-feira à tarde, ameaçado “de morte” e insultado por indivíduos com adereços da claque Super Dragões. E isto na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes, avançou a RR.
O incidente aconteceu por volta das 14h00 quando Soares Dias se preparava para treinar na Maia. O local foi mesmo invadido pelos ditos adeptos.
Nomeado para dirigir, no próximo sábado, o Paços de Ferreira-FC Porto, Artur Soares Dias foi abordado por elementos que se identificavam com os adereços da claque Super Dragões, os quais – segundo os relatos recolhidos pela rádio – insultaram e ameaçaram o árbitro e a sua família de que corriam “risco de vida” caso o jogo de sábado “não corresse bem”.
Foram estas as expressões utilizadas – garante a mesma fonte – segundo a qual o incidente foi presenciado pelo próprio José Gomes.
Segundo a RR, Soares Dias ficou chocado com o sucedido, mas optou, ainda assim, por manter e cumprir o plano de preparação previsto para esta quinta-feira.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enviou esta quinta-feira um mail para todos os clubes profissionais, a convocá-los para uma reunião de emergência a realizar-se na próxima semana.
A reunião convocada pelo órgão federativo, liderado por José Fontelas Gomes, surge na sequência dos dias tumultuosos que se têm vivido no futebol português, com críticas à arbitragem vindas de várias direções, as mais recentes do FC Porto e Sporting, após eliminações na Taça da Liga.
A reunião foi agendada pelo CA para dia 11, quarta-feira, pelas 14h30 na Cidade do Futebol, e foram convocados todos os clubes da I e II Liga.
Esta quinta-feira, José Fontelas Gomes falou à comunicação social sobre o assunto, nomeadamente à TSF, garantindo que o trabalho da sua direção está a ser feito com "seriedade" e que não há favorecimento a qualquer entidade. Além disso, defendeu que os árbitros "precisam de um ambiente mais favorável".

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. E o sr. José Gomes? Está bem de saúde? Também levou algum calduço?

    ResponderEliminar
  3. noticia de 2011:

    Benfica, INATEL e ACIDI "diplomam" 25 jovens árbitros

    Num curso orientado pelo antigo árbitro António Rola, quadro do INATEL, 14 jovens do Porto e outros 11 de Lisboa receberam hoje os diplomas que os certificam como novos árbitros.

    Uma parceria entre as fundações Benfica e INATEL e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) “diplomou” hoje 25 jovens árbitros, que começarão a dirigir jogos dos campeonatos do INATEL.

    Num curso orientado pelo antigo árbitro António Rola, quadro do INATEL, 14 jovens do Porto e outros 11 de Lisboa receberam hoje os diplomas que os certificam como novos árbitros.

    O resultado do projeto desta “troika”, com o nome «Tu Decides Bem», vem colmatar, para Moreira Marques, administrador da Fundação INATEL, «uma necessidade imperiosa de criar novos agentes de arbitragem» nos campeonatos do organismo, que contam com quase 300 equipas.

    «Para combater uma tradicional ingratidão de jogadores e público, este projeto visou formar uma nova elite jovem nas provas do INATEL, proporcionando o enriquecimento dos seus quadros», sublinhou Moreira Marques.

    Carlos Móia, presidente executivo da Fundação Benfica, confessou que teve algumas dúvidas iniciais em associar-se ao projeto, em virtude de alguma associação errada entre clube e arbitragem.

    «Questionei-me se iríamos fazer bem. A resposta é absolutamente positiva. A Fundação Benfica está muito para além do futebol e empenhada no apoio a jovens em risco de exclusão social. Este é um projeto que alia os valores morais, a ética e o profissionalismo», enalteceu Carlos Móia na cerimónia.

    Monitor deste curso, o antigo árbitro António Rola, destacou que os 25 jovens diplomados hoje «aliaram sempre ao curso a valorização profissional nos estudos, associando a humildade ao bom senso».

    Na opinião de Rosário Farmhouse, alta comissária do ACIDI, o «Tu Decides Bem» trata-se de «mais uma ferramenta para estes 25 jovens para que possam ter boas escolhas de futuro».

    ResponderEliminar
  4. o slb roubado durante 30 anos
    nunca fez isto que estes super morcões estão fazendo
    (se for verdade)

    está visto que querem ganhar por decreto
    como antigamente

    Mas tudo isto é culpa destes dirigentes
    como ontem se viu
    que transformaram beneficios em prejuizos

    coates fez penalti e não foi marcado
    e o penalti marcado resultou de 3 faltas
    consecutivas (toque no pé, empurrão e derrube lateral)

    sporting beneficiado
    e o que se viu foram capas de jornais vergonhosas

    tudo porque treinadores carissimos
    e presidentes que querem continuar no tacho
    fazem e provocam estes degradantes espectáculos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter nascido ontem, só pode, única agressão a arbitro, que o levou para o hospital foi de um adepto vermelho. Noutros casos identicos deu direito a descida ou extinção do clube.
      A agressão a fiscal de linha.
      Desacatos vergonhosos com a policia no marques.
      Insultos e ameaças a praticamente todos os dirigentes da FPF e Liga.
      A pilhagem de armazém de um clube.
      A trafico de droga por um vice presidente.
      Mas também têm a medalha de um homicídio de outro adepto durante um jogo.

      Só tens razão numa coisa, nem sempre foi quando perdiam que aconteceram estas vergonhas.

      Eliminar
    2. Isso mesmo,os encornados além de sinicos e hipócritas não sabem perder nem ganhar. ....clube do salazar, do regime e dos corruptos de Lisboa

      Eliminar
    3. Ferreirinha... quem teve presidentes do clube q eram destacados membros da União Nacional foi o Porto. A vergonhosa história do clube dos fachos do Norte não começa com o Pintinho...

      Eliminar
  5. Junta aí um tal de Diabo de Gaia a invadir o campo e apertar o pescoço do auxiliar.

    Adepto de que Clube?
    Esse mesmo...

    ResponderEliminar
  6. Quem agrediu o arbitro o Pedro Proença no Colombo?

    ResponderEliminar
  7. Na América ja estavam presos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...