22 janeiro 2017

"Crise no Sporting? O principal responsável é o todo-poderoso presidente e, certamente, o treinador da equipa principal"; "Coates? Seria uma boa contratação para o Benfica"

Em declarações ao jornal o Record, Gaspar Ramos, antigo vice-presidente do emblema encarnado, confessou que a entrada de Sebastian Coates no plantel de Rui Vitória, seria uma mais valia para o setor defensivo da equipa.
"Coates é um bom central, ainda que o Benfica também os tenha, casos também de Jardel e Lisandro. Seria uma boa contratação, pois Luisão está no fim e Lindelof, mais dia menos dia, será vendido. É um jogador alto, o que é importante no jogo aéreo, quer defensivo, quer ofensivo", destacou.
Contudo, o ex-dirigente não acredita que o defesa central do Sporting virá para o Benfica, considerando mesmo que tudo não passa de um simples rumor.
"A concretizar-se, será uma operação normal de mercado, mas este interesse é notícia de jornal e não creio que se confirme", considerou.

Rui Barreiro, Conselheiro Leonino,  volta a ser muito crítico no seu artigo de opinião no jornal O Jogo. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são apontados como o rosto da crise.
"Na verdade, é preciso ser claro: o principal responsável é o todo-poderoso presidente e, certamente, o treinador da equipa principal. Não conheço os objectivos fixados por quem manda no Sporting, mas não me parece aceitável estar satisfeito com uma época em que já só no campeonato nacional podemos tentar melhorar, considerando a massa salarial envolvida e as promessas efectuadas. Os discursos que colocam os árbitros e os adversários no epicentro dos nossos insucessos também não ajudam a perceber o que devemos fazer para corrigir erros próprios. Esta cultura de desresponsabilização e de não assumir verdadeira liderança também se encontra reforçada pelas eleições internas, verificando-se que as promessas não cumpridas e os julgamentos por erros de gestão do passado parecem agora replicar-se sem qualquer autocrítica. Cá estaremos para ver. O que temos visto recentemente é a imagem de marca, instabilidade de fora da equipa para dentro, onde o episódio do balneário de Chaves é um exemplo apenas e o corolário de atitudes menos próprias no tratamento de dirigentes de outros clubes (Arouca e Setúbal, só para falar nos mais recentes) e de profissionais de futebol. Fala-se de elevação, mas apenas podemos sorrir considerando o emissor desta mensagem de apelo, que não tem repercussão no seu comportamento. A propósito da apresentação de apoiantes, tenho de dizer que me parece completamente inaceitável que se dirijam convites a funcionários do Sporting Clube de Portugal. Quem convida, tem o poder de despedir e/ou castigar em caso de recusa, deixando o convidado numa posição muito incómoda (no mínimo). Condeno e repudio este tipo de atitudes", escreveu Rui Barreiro.

3 comentários:

  1. Por momentos pensei que hoje nao ia aparecer hoje um ex-vice do benfica pra falar sobre como odeiam JJ e BdC.

    Estou mais aliviado.

    ResponderEliminar
  2. A Crise tem vários nomes, uma imprensa que tudo faz para veicular a vontade de um clube, denegrindo a imagem do outro, uma arbitragem que ajuda a assegurar o manto protetor, transformando a verdade desportiva na mentira desportiva, uma federação que é a voz do dono e um clube que odeia BC e JJ por estes lhe terem feito frente e que põe todos os outros ao seu serviço!

    ResponderEliminar
  3. Não se alivie, isso não aconteceu, como é normal. Quem criticou os seus amados foi um membro do conselho leonino.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...