14 janeiro 2017

Contas escondidas podem tramar o Sporting.

A Sporting SGPS tem pendente na Conservatória do Registo Comercial um procedimento administrativo de dissolução por não apresentar contas há mais de cinco anos, escreve o CM.
Fonte leonina confirma, ao diário, o processo e atribuiu culpas à administração de Godinho Lopes (anterior presidente), que não apresentou as contas da sociedade desde 2011.
A mesma fonte garante que " a situação está a ser desbloqueada e resolvida pela atual administração" e que foram recentemente entregues as contas dos exercícios de 2011 e 2012. O clube espera conseguir entregar as contas de 2013, 2014 e 2015, que estão em fase final de auditoria, ainda durante o mês de janeiro, e parar o processo de dissolução da Sporting SGPS.
De acordo com as contas de 2011 e 2012, que o CM teve acesso, a Sporting SGPS incorporou prejuízos de outras sociedades em que participava. Os prejuízos foram de 27,9 milhões de euros em 2012 e de 29,4 milhões em 2012. De acordo com o clube leonino, "em 2011 e 2012 os prejuízos incorporados dizem essencialmente respeito ao reflexo dos resultados negativos da Sporting SAD  e da Sporting Património  Marketing, antes de ser fusionada na Sporting SAD".
Sobre o facto de a Sporting SGPS ter apresentado um passivo que ultrapassava os 180, 7 milhões de euros, fonte oficial explicou ao diário que o passivo baixou cerca de 51 milhões de euros e que a 30 de junho de 2016 estava nos 129,7 milhões. A mesma fonte garante ainda que os ativos da Sporting SGPS, que eram de 157 mil euros em finais de 2012, atualmente são superiores a 500 mil euros.

4 comentários:

  1. DEVAGARINHO TUDO SE SABERÁ
    O TEMPO É TRAMADO

    ENTRETANTO:

    EQUIPA TIPO DO SLB:
    EDERSON
    SEMEDO---LUISÃO---LINDELOF---GRIMALDO
    FEDJA---PIZI---SALVIO---CERVI
    MITROGLU---JONAS

    EQUIPA SUPLENTE:
    J.CÉSAR
    ALMEIDA---LISANDRO---JARDEL---ELISEU
    SAMARIS---HORTA---ZIKOVIC---RAFA
    GUEDES---R.GIMENEZ

    CONCLUSÃO UM---ESTAS DUAS EQUIPAS DISCUTIRIAM O TÍTULO
    E PORVENTURA OCUPARIAM O PRIMEIRO E SEGUNDO LUGARES

    CONCLUSÃO DOIS---OS ATAQUES À ARBITRAGEM SÃO CORTINAS DE FUMO
    PARA ESCONDER ESTA REALIDADE

    CONCLUSÃO TRÊS---A COAÇÃO SOBRE OS ÁRBITROS É A ALTERNATIVA MAIS SIMPLES (E BARATA)
    QUE OS IMPOTENTES INVENTARAM PARA FAZER FACE AO PODERIO DO PLANTEL DO SLB. OU SEJA
    QUEREM GANHAR POR DECRETO

    O RESTO É TUDO MÚSICA DE VIOLINO
    MÚSICA PARA ADORMECER CRIANCINHAS

    ResponderEliminar
  2. A conclusão três deves ter aprendido de forma empírica e agora repetes aquilo que pensavas para ti próprio durante os anos em que desculpaste o desastre que era o teu clube, a diferença é que nós ganhávamos aqui e na Europa, já vocês onde não há colinho não mostram nada. Dizer que uma segunda equipa do Beneficia é melhor que a dos adversários é ter mesmo palas nos olhos. Mas por outro lado se a segunda equipa fosse levada ao colo e continuassem com a vergonha que tem sido de empurrar os adversários para baixo, em particular o FC Porto então tudo é possivel, o gamanço seria a dobrar.

    ResponderEliminar
  3. Ganhares na Europa, não significa que o FC Porto não seja o Clube mais corrupto da Europa, e tudo o que fez passou com a maior impunidade. Todo o País futebolistico sabe, existia prova, mas mais uma vez como tem acontecido nos grandes casos do nosso país, a culpa morreu solteira.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...