23 janeiro 2017

Começou na Juve Leo e agora vai candidatar-se a presidente do Sporting; SAD abre a porta e William Carvalho pode seguir para Espanha; Saída de médio leonino complica-se; Guedes prefere o PSG e pode render 30M€

Está por horas: Mário Patrício, antigo diretor executivo para as modalidades do Sporting, deve anunciar muito em breve a sua candidatura às eleições que se realizam no emblema de Alvalade no próximo dia 4 de março, encabeçando uma terceira lista proponente. O jornal O Jogo garante que o ex-dirigente leonino marcou presença em várias reuniões ao longo do dia de ontem e a sua intenção passava claramente por avançar.
O engenheiro civil de 46 anos, que mantém uma ligação próxima e de sempre aos verdes e brancos, desenvolveu contactos no sentido de perceber o número, o peso e a substância dos seus apoios, sendo que o dia de ontem se revelou especialmente profícuo nesse particular, reforçando o desejo de avançar com uma lista ao sufrágio mencionado, juntando a sua candidatura à do atual presidente Bruno de Carvalho e também à do gestor Pedro Madeira Rodrigues. Após várias semanas de reflexão, deve tornar pública a sua decisão, no limite, até ao dia de amanhã, podendo, porém, tal ato ter lugar antes do prazo máximo estabelecido.
Até ao momento, o único apoio de relevo que é do domínio público e foi noticiado pelo O Jogo prende-se com a família Rocha, cujo patriarca era João Rocha, o histórico presidente do Sporting que liderou os destinos do clube lisboeta de 1973 a 1986. João Rocha, filho do antigo presidente leonino – falecido em 2013 –, é um dos apoiantes de maior relevo de Mário Patrício, que tem entretanto endereçado vários convites a inúmeras personalidades afetas ao universo leonino nos seus mais diversos quadrantes.
A transversalidade é um traço no qual o homem que durante sete anos deu rosto às modalidades dos verdes e brancos mais aposta. Conhecedor profundo dos meandros do clube desde tenra idade, Mário Patrício teve uma ligação próxima com a Juventude Leonina, sobretudo nos anos 1980 – a claque mais antiga do país foi fundada justamente pela família Rocha, em 1976. Este foi o início de um longo e reconhecido passado de militância clubística de Mário Patrício, bem antes de assumir cargos dentro da estrutura verde e branca. No seio da equipa em formação do engenheiro reside a confiança na recolha de apoios – leia-se angariação de votos –, desde os adeptos de base até aos círculos mais influentes e poderosos. Em resumo, o objetivo passa por absorver e unir as franjas associativas adversas ao estilo de liderança de Bruno de Carvalho, podendo até absorver alguns sócios que já se encontram do lado de Madeira Rodrigues, o outro candidato de rutura.
O sufrágio de 4 de março ganhará, deste modo, um novo concorrente, relançando os dados do jogo eleitoral.

A saída de William Carvalho na presente janela de transferências é um cenário em aberto para a SAD liderada por Bruno de Carvalho. Segundo O Jogo os dirigentes leoninos estão dispostos a considerar propostas de transferência a título definitivo pelo internacional português, as quais devem atingir valores na ordem dos 30 milhões de euros, verba naturalmente difícil de obter num período de transferências que possui as suas especificidades, em que os clubes na sua maioria enfrentam fortes limitações de orçamento.
Entretanto em Espanha William de Carvalho vê o seu nome associado ao Atlético de Madrid para a próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o médio português está a ser ligado a uma ida para a capital espanhola para representar os ‘colchoneros’.
Castigados pela FIFA, a equipa de Diego Simeone está impedida de contratar nesta abertura de mercado, mas já começa a alinhar acordo para a próxima oportunidade.
Segundo a Cadena Cope, a prioridade do clube madrileno para a próxima temporada é garantir um médio defensivo e William de Carvalho entra nas opções para o meio-campo.

"Deu-se um entrave". Depois de ter sido dada como garantida a transferência de Meli para o Racing, o agente do jogador veio a público esclarecer a atual situação do negócio.
Em declarações à rádio La Red, Fernando Hidalgo, agente de Marcelo Meli, confessou que a transferência do médio para a Argentina está em ‘stand-by’ por um suposto entrave.
"Deu-se um entrave e ainda estamos à espera que a situação se resolva. Ele está ansioso e já tinha tudo preparado para regressar à Argentina, mas agora depende se o Racing tem paciência para esperar por ele. Neste momento está complicado, mas queremos que se resolva a situação", sublinhou o agente.

Guedes prefere o PSG. A saída de Gonçalo Guedes do Benfica pode estar por horas. O Manchester United tem sido apontado como o clube a contratar o jovem português mas o seu futuro poderá passar pelo PSG, clube que, segundo o Record, Guedes dá preferência.
O Benfica receberá pela transferência 30 milhões de euros.

24 comentários:

  1. depois do quase quase negocio lindelof, do quase quase negocio grimaldo e do quase quase negocio talisca, temos agora o quase quase negocio guedes.

    Mais 2 ou 3 viagens á china, e está quase quase.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo se vamos entrar por ai então e o quase quase negócio de milhões por Adrien, WC e companhia!

      Eliminar
    2. A diferença é que tanto o Adrien como o William não saíram porque o Sporting não quis, conforme foi comunicado pelo Sporting. O Sporting vende o que quer e como quer e não necessita de andar na China a tentar impingir jogadores aos asiáticos!

      Eliminar
    3. Boa, anónimos, que triunfo! Sai mais um titulo para o sportem do Lumiar!

      Eliminar
    4. Quando não se tem argumentos e se tenta desconversar sai um comentário como este das 10:55! Nunca os lampiões foram tanto à loja do chinês!

      Eliminar
    5. Pois, um bom argumento, é o clube perdedor do Lumiar achar que é vendedor de jogadores só porque conseguiu enganar dois clubes...já agora, vai mas é pagar à Doyen, que já foste condenado em tribunal à muito tempo!

      Eliminar
    6. Lá está o amigo a desconversar novamente.. Pronto, deixe estar que já vi que é um assunto um pouco desconfortável para si e não quer falar dele! Continue com palas que lhe ficam bem!
      Em relação a enganar clubes com pseudocraques é consultar o 11 inicial dos flops do ano onde aparecem sim dois jogadores mas que pasme-se não foram vendidos pelo Sporting!
      São eles o deus renato e o André Caracol Gomes! Isto sim são jogadores de valor! Vá-se esconder que eu prometo que não digo a ninguém onde o amigo está!

      Eliminar
    7. Caríssimo homem das palas, quer falar? então vamos falar...
      Qual é o único clube português que negociou com chineses para pagar ordenados (Montero em Janeiro de 2016)? e onde é que para o dinheiro da transferência sumido com o Barcos? pois é, meta lá as palas e cante avés ao trinca bolotas, como todos os carneiros fazem!
      Qual é o único clube do mundo que diz não negociar com fundos e depois faz um acordo com a Traffic ?

      Quanto a pseudocraques, acha que o Renato, um menino de 19 anos, ia chegar a uma das melhores equipas do mundo e ser titular indiscutível? Sabe o que é formar? olhe que o Rojo, uma das poucas transferências do Lumiar para clubes de topo os últimos anos, foi considerado um dos flops do ano de 2015 e que só agora é que começa a ser indiscutível, sabe?
      Em relação ao André Gomes, sabe que ele foi contratado pelo Barcelona ao Valência (onde triunfou) após disputa com o Real Madrid, sendo que a Juve também o sondou, acha que são todos burros? Acha que não têm valor?
      Por falar em flops, sabe quem é o jogador do ano em França? É o Bernardo, já ouviu falar dele? e do Cancelo já ouviu falar?

      Pois é, a si não lhe digo para se esconder porque com a cabeçona que deve ter, nem sequer têm essa hipótese!

      Eliminar
    8. Veja esse 11 e veja bem se enjeitava ter qualquer um desses jogadores. Estão nesse 11 os que foram vendidos por muito dinheiro e não se impuseram (por enquanto). Claro que os do SCP foram vendidos a clubes fracos, onde é fácil imporem-se. Comparar um jogador de 18 anos vendido ao Bayern de Munique, ou qualquer médio vendido ao Barcelona com um médio de 24 anos vendido ao Inter ou um avançado de 28 vendido ao colosso (como dito ironicamente pelo BdC) Leicester é de uma grande inteligência. Se João Mário tivesse sido vendido ao Barcelona não tenho dúvidas que estaria nesse 11.

      Eliminar
    9. O Sporting não quis. Está boa

      Eliminar
  2. Os ENCORNADOS vão passar a ser conhecidos por QUASE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro carneiro, antes ser conhecido por quase... e ser tricampeão do que ser denominados como o Somos a Comédia de Portugal e não ter nada!

      Eliminar
    2. Pensava que isso era o Sporting, quase foram campeões o ano passado
      Quase ganharam ao real
      Quase ganharam ao Dortmund
      Quase ganharam ao Benfica no jogo do título o ano passado

      Eliminar
  3. Essa escoria verde e branca e' que anda quase quase quase para ganhar 1 campeonato nos ultimos 18 anos! Este ano tiveram quase quase quase... mas em Janeiro passaram do "quase" para "no proximo ano e' que vai ser"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas com problemas mentais deviam ser impedidas de escrever neste espaço.

      Eliminar
    2. Apoiado, assim, os paulinhos estariam limitados ao borra de Café, ao palhaço do dia, e aos blogs afins e deixavam de chatear...

      Eliminar
    3. Parabens por conhecer mais blogs do SCP que a maioria dos Sportinguistas! de certeza que isso não é trauma?

      Eliminar
    4. conheço mais blogs (2) do que a maioria dos carneiros? mas são assim tão burros e iletrados?

      Eliminar
  4. O jorge mendes, pede ao mourinho, para que o united tenha interesse nos jogadores e assim os valorizar. O esquema esta bem montado. E ja envolve muitas equipas...para quandoa investigaçao a estes serios, jorge mendes.lfv e afins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ainda ao desportivo de Caála, à Traffic, ao trinca bolotas, ao jajus e suas contratações brasileiros e ao Sobrinho e restantes BES que roubaram dinheiro aos portugueses para manterem o Lumiar aberto!

      Eliminar
    2. só 2 itens:

      - 600 milhões BES
      - kilos da branca, porta 18

      mas há muito mAIS!!

      Eliminar
  5. Nós benfiquistas os QUASE vendemos ... os lagartos os QUASE ganham campeonatos !!

    ResponderEliminar
  6. ENTÃO O BETO ,AQUELE DEFESA CENTRAL DO CUSPITING JÁ FOI PARA O REAL MADRID?

    ResponderEliminar
  7. Para o Kalimero-Verdasco do QUASE-QUASE, tenho a dizer-lhe :

    Queriamos o Campeonato,
    Um titulo de campeão.
    Assim foi com muito tacto
    Somámos mais 2 no saco
    E vocês ... nem ao peão !!!!

    Agora, Kalimero, experimenta lêr as 1ªs letras destes versos na vertical, e tens aí o QUASE que tanto apregoas. Ah Ah Ah

    VIVA O GLORIOSO . O TETRA É JÁ ALI

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...