07 janeiro 2017

Camisola do Benfica é a 5ª mais vendida em...França; Sporting recusa 30M€; André, Elias e...Matheus Pereira desejados no Brasil; Alvo do FC Porto bloqueado até junho

A porta de saída de Alvalade pode começar a girar em breve, com os brasileiros André e Elias muito próximos do adeus. Infeliz no Sporting e na ressaca de mais uma exibição marcada por falhanços comprometedores na hora de finalizar, o avançado pode ver abreviada a sua passagem pelos leões. Segundo O Jogo o dianteiro continua na mira do Sport Recife, emblema que já representou com sucesso, e os brasileiros querem repatriar o 16 verde e branco, tendo avançado com uma proposta de compra de um milhão de euros. Também Elias não está a ter uma segunda passagem positiva pelo reino do leão e pode voltar a sair de novo para o Flamengo, que oferece três milhões de euros.
O avançado chegou no passado defeso a Alvalade justamente pela verba que o clube pernambucano agora oferece aos leões, com estes a serem detentores de metade dos direitos económicos do atleta. 
Seguro, para já, é que o duo quer mesmo sair.
A pedido do técnico Dorival Júnior o Santos está interessado em receber por empréstimo o sportinguista Matheus Pereira. O esquerdino, que é uma das grandes promessas do Sporting mas tarda em afirmar-se na equipa principal, tem 20 anos, é brasileiro, mas está em Portugal desde os 13 anos. O “GloboEsporte” garante que os leões estão dispostos a cedê-lo por um ano e que Matheus quer voltar ao Brasil, mas o Santos tem a concorrência do Belenenses.

30 milhões. O mercado de transferências reabre em janeiro para William Carvalho praticamente como fechou há cinco meses: o West Bromwich Albion tenta contratar o médio, de 24 anos; o Sporting ouve e... passa à frente.
Segundo o jornal Record, o clube inglês fez chegar a Alvalade, nos últimos dias, uma proposta de 30 milhões de euros pela aquisição do internacional português. Apesar de o 8º classificado da Premier League ter subido a fasquia relativamente à oferta recusada em agosto, e que era de 25 M€, a resposta dos leões voltou a ser um rotundo ‘não’. Os motivos são os mesmos, agravados, agora, pelo facto de a época estar a meio e, portanto, ser mais difícil encontrar uma potencial alternativa.
Por um lado, os valores continuam aquém daqueles que o Sporting entende que traduzem a real cotação de William, ou seja, os 45 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão (que tem um tempo próprio para ser exercida e não é o atual); por outro, o camisola 14 é um dos pilares do plantel de Jorge Jesus e, nesse sentido, nem técnico, nem presidente admitem abrir a porta a negociações, com a equipa empenhada na luta pelo título (e pressionada a recuperar oito pontos de desvantagem).

O FC Porto está à procura de um extremo de qualidade para o plantel mas, no que toca a Taison, a investida, se der resultados, será apenas no final da época. O empresário do jogador, Alcione Dornelles, confirmou o interesse dos dragões – "É uma hipótese que agrada ao Taison, mas preferimos que sejam os clubes alcançar um entendimento", disse ao Record – e o técnico do Shakhtar, Paulo Fonseca, ao diário, não desmente ter conhecimento da aproximação dos azuis e brancos.
"FC Porto? Sei do interesse de vários clubes. Não acredito é que consigam convencer o Shakhtar a negociar, sobretudo por valores pouco significativos", salientou o treinador que passou pela Invicta em 2013/14, e que tem sido frequentemente abordado por causa da eventual saída de Taison. "A postura dos representantes do jogador é compreensível, dado que aproxima-se o final do contrato e acreditam que o Shakhtar pode, eventualmente, ceder. Todavia, estou certo que, até junho, pelo menos, isso não vai acontecer", assegura Paulo Fonseca, tocando no facto de o extremo ter contrato até ao final de dezembro, razão pela qual, seis meses antes, já pode assinar por qualquer outro emblema. "Pela minha parte, pretendo ficar com ele. De maneira nenhuma admito prescindir do seu contributo e faço questão de o vincar claramente. De resto, é preciso ter ainda em conta que, para o futebol português, também não é fácil pagar a jogadores mais do que o Shakhtar consegue atingir neste momento", concluiu Paulo Fonseca em jeito de aviso.

5ª mais vendida. O site francês foot.fr avançou, esta sexta-feira, uma lista das camisolas mais vendidas em França. A camisola do Benfica surge como a 5ª mais vendida esta época de uma lista liderada pelo PSG. Os encarnados estão à frente, por exemplo, do Real Madrid (10ª).

9 comentários:

  1. e a camisola da maior impotencia desportiva nacional???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está ali a tabela para alguma coisa, bastava olhares com atenção e verias que a maior impotência desportiva nacional está em 5 lugar, a não ser que os árbitros vos dêem pau de cabinda para poderem receber o voucher, aí ficam com uma potência que ninguém vos para.

      Eliminar
    2. Naquele site será a 5ª. camisola mais vendida, mas nos outros?

      Mas alguém acredita que só naquela loja francesa é que se vendem camisolas?

      A parvalheira dos pasquins e dos jornalixos deste País, atingiu o irracional!!!

      Eliminar
    3. A notícia não fala em loja, fala em França. Ora França é um país europeu com mais de 60M de habitantes.
      Eu sei que o português é uma língua difícil.
      O Sporting é que é a impotência nacional. Mas lá fora não pesca nada.

      Eliminar
    4. Lol mas qual loja? Tens de dar umas explicações desse francês, que vês coisas que não estão escritas lol.

      Eliminar
    5. Bom site esse, que vende camisolas OFICIAIS quer da adidas quer da nike. Ohh falta de noção, as pessoas se pensassem antes de escrever fariam melhor

      Eliminar
    6. O mais caricato é que veio a conta de twitter do Benfica em França veio corrigir, dizendo que a dita camisola é a 5a mais vendida neste site, mas não em França. Afinal o francês é que é uma língua complicada.

      https://twitter.com/SLBenficaFRA/status/817428987567898625

      Eliminar
    7. Mas qual site ? Achas que há algum site, seja em França seja no Mali.. que venda, simultaneamente, camisolas da adidas e da nike OFICIAIS da correspondente época ? Noção, pá

      Eliminar
  2. Se valesse 30 m. Vão querer o vender e n vão conseguir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...