17 janeiro 2017

Bruno de Carvalho tira poder a Jorge Jesus; Dispensar JJ custa...20M€; Diretor da Fundação Sporting 'atira-se' aos jogadores

“Os jogadores têm de correr muito mais”, disparou ontem Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting, no programa “Bom Dia”, no canal televisivo leonino, numa análise ao desempenho da equipa de Jorge Jesus .“Não exijo que joguem bem, só exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Também joguei futebol e, no final dos jogos, saía completamente ‘partido’.
Vejo muito poucos jogadores do Sporting no final das partidas neste estado ”, atirou, largando de seguida uma insinuação sobre o comportamento dos atletas fora do campo: “Faz-me confusão saber que há jogadores que depois de 90 minutos de futebol ainda têm disposição e energi aparas airànoi te, apesar deterem liberdade para o fazer .”“Ou são seres absolutamente sobrenaturais, que pelo que tenho visto no relvado não o são, ou não têm dado tudo o que têm pelo Sporting ”, vincou Pedro Batista. “Falta verdade desportiva e falta entrega por parte dos jogadores”, insistiu.

A crise é do leão e Jorge Jesus sentiu-a na pele. Após três horas de reunião, na unidade hoteleira onde o conjunto de Alvalade está hospedado, em Vidago, o presidente Bruno de Carvalho retirou carta branca ao treinador, que no início da época assumira mais responsabilidade nas contratações, escreve o JN e também o jornal Record.
Agora essa pasta é do líder leonino. Além disso, perspetivam-se alterações na estrutura do futebol e está a ser ponderada a entrada de um consultor motivacional, sendo que o regresso de Evandro Mota é uma hipótese a explorar. Em causa está, apurou o JN junto de várias fontes leoninas, a desilusão dos atletas em relação ao responsável pelo comando técnico. As palavras de Jesus após a derrota em Madrid (1-2) e na antevisão ao desaire com o Rio Ave não caíram bem: “Não tenho o melhor plantel, tenho é uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim, tem de ser a melhor. A diferença está no treinador”.
Segundo o diário e quebra de confiança em relação ao timoneiro causam um bloqueio. E isso é notório nos altos e baixos exibicionais desde o encontro na capital espanhola.
Já sobre as mudanças na estrutura do futebol, André Geraldes, responsável pelo gabinete de apoio ao jogador e oficial de ligação aos adeptos, está na calha para fazer a ponte entre o comando técnico e a administração da SAD, um cargo desempenhado por Octávio Machado desde que Jesus trocou a Luz por Alvalade. O palmelense ficará, porém, de leão ao peito, mas passando para um papel mais institucional e menos visível do grande público.
Já o jornal O Jogo, apesar de insistir que Bruno de Carvalho prepara um novo Sporting sem Jorge Jesus, lembra que a saída imediata do técnico implicaria um custo de 20 milhões de euros. Uma verdadeira fortuna...

3 comentários:

  1. ahh ahh , BDC era a bola do jogo e saía todo partido com os chutos que lhe davam , por isso é que ficou assim

    ResponderEliminar
  2. Lá vai o jasus a tribunal por causa de uma peça de roupa.

    ResponderEliminar
  3. o que vale, é que só é preciso lançar uma noticia sobre o Benfica, para os carneiros ficarem contentes...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...