24 janeiro 2017

Benfica quis inflacionar e agitar Alvalade com Coates; Guedes viaja esta 3ª feira para Paris. Em França falam em...25 milhões; FC Porto pode sofrer 'ataque' por Danilo. Dragões podem subir cláusula

Fechado o acordo entre Benfica e Paris Saint-Germain, Gonçalo Guedes viaja esta terça-feira para França para cumprir as derradeiras formalidades da transferência para o emblema do Parque dos Príncipes, escreve A Bola.
O avançado, de 20 anos, será submetido aos habituais exames médicos que antecedem a assinatura de contrato com o clube da capital francesa.
Nos cofres da SAD encarnada vão entrar 30 milhões de euros com a transferência do jovem jogador. No entanto alguma imprensa francesa avança que a oferta foi de 25 milhões de euros.

O alegado interesse do Benfica na contratação do defesa leonino Coates é visto como uma forma de desestabilizar o Sporting e inflacionar o jogador, revelou ao jornal CM fonte do clube de Alvalade. O defesa-central uruguaio, de 26 anos, tem sido um dos esteios do setor defensivo da equipa de Jorge Jesus. Chegou a Alvalade na época passada por empréstimo do Sunderland e os leões acionaram o direito de opção por mais uma temporada por empréstimo, ficando ainda com direito de compra salvaguardado no contrato. Os leões terão de pagar 5 milhões de euros até maio para garantir a continuidade do atleta. 
Jorge Jesus já fez saber ao presidente que conta com o jogador. Bruno de Carvalho sabe que a continuidade de Coates depende apenas dele, pelo que as notícias do interesse de Benfica e FC Porto visam a desestabilização da equipa de Alvalade e tentativa de inflacionar o jogador. Mais: fonte leonina disse ainda ao CM que em causa está também a tentativa de um intermediário entrar no negócio para receber a comissão dos 5 milhões de euros, algo que não estava previsto. Contudo, o jogador continua a merecer a confiança de Jorge Jesus e tem sido utilizado, sendo elogiada a sua dedicação e o seu empenho a cada jogo.

A influência de Danilo Pereira no FC Porto já não passa despercebida aos olhares de alguns dos principais clubes europeus, que têm seguido de perto a evolução do médio-defensivo campeão europeu. O DN escreve que Manchester United, Manchester City e Arsenal destacaram emissários para observar a exibição do médio frente ao Rio Ave, e as impressões não poderiam ter sido mais positivas.
O futebolista de 25 anos fez o golo que lançou o FC Porto para a reviravolta, no triunfo por 4-2, e voltou a brilhar ao mais alto nível, à atenção dos olheiros destacados por José Mourinho, Pep Guardiola e Arsène Wenger.
Neste momento, uma eventual venda de Danilo é um assunto totalmente descartado pelo FC Porto, a não ser que algum clube pague os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Uma "ameaça" que não deverá, até ao final do mês, ter efeitos concretos, pois Danilo é referenciado por United, City e Arsenal como alvo apenas para a próxima época.
Danilo tem contrato com o FC Porto até 2019 e o clube não é indiferente ao rendimento do médio-defensivo, estando por isso disponível para avançar para uma renovação de vínculo a médio prazo, caso o campeão europeu continue no Dragão para a próxima época. Porém, uma renovação de contrato com o propósito de elevar a cláusula de rescisão também não é hipótese descartada.
A SAD portista controla 80% do passe de Danilo, contratado por 2,8 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...