13 janeiro 2017

Benfica pensa em...Coates; Leões apertam o cerco a internacional holandês; Pinto da Costa torna-se o presidente com maior longevidade de sempre no futebol mundial.

O mais longevo presidente do futebol português entra hoje, em definitivo, na galeria dos imortais. Jorge Nuno Pinto da Costa deixa Santiago Bernabéu para trás e passa a ser o presidente com mais tempo consecutivo num clube na história do futebol mundial. Pelo menos na história que se conhece dos clubes de topo europeu, daqueles que, durante uma era como esta, sempre foram primodivisionários.
Os livros de história nem sempre são claros em relação à tomada de posse de Santiago Bernabéu no Real Madrid, em 1943. Há registos que apontam a 11 de setembro, outros a 14 e até a 15 do nono mês do ano. A morte, no cargo, foi a 2 de junho de 1978. De qualquer forma, é seguro que, tenha o presidente que deu o nome ao atual estádio da equipa de Cristiano Ronaldo tomado posse em que dia fosse, hoje Pinto da Costa já o deixou para trás. 
No futebol que se conhece, no futebol de topo, das principais ligas, dos principais países e daqueles em que o passado ainda está documentado, não há ninguém como Pinto da Costa. São 12 684 dias como líder supremo do clube que ama. São quase 35 anos , a que se juntam outros 20 como seccionista, diretor e chefe do departamento de futebol.

Benfica atento a Coates. O jornal A Bola faz capa com o interesse do Benfica no defesa uruguaio do Sporting, Coates. Segundo a notícia, o defesa poderá abandonar Alvalade por desacordo de verbas. Ora o Benfica terá conhecimento dessa situação e olha para o central uruguaio como uma excelente alternativa a Luisão e Lindelof.
Lembramos que Bruno de Carvalho recentemente anunciou que o defesa estava muito perto de tornar-se leão em definitivo. 

Alvo leonino. Colocado em cima da mesa da SAD o nome do lateral-direito internacional holandês Gregory Van der Wiel, escreve O Jogo, os responsáveis leoninos analisaram e avançaram para um eventual negócio, ainda que este seja de difícil execução, pelos números envolvidos. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sporting tenta, junto dos turcos do Fenerbahçe, assegurar a cedência por empréstimo do jogador de 28 anos, oferecendo cerca de 800 mil euros como compensação pela integração do atleta no plantel de Jesus até junho, mas encontra relutância do clube de Istambul, que pretende essencialmente assegurar a transferência em definitivo.
Daí que esteja a solicitar uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros para deixar sair Van der Wiel. A SAD verde e branca, além da compensação de 800 mil euros pela cedência, pretende colocar uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros, no entanto o grande problema passa precisamente pela componente salarial, que ascende a valores próximos dos 3,5 milhões de euros livres de impostos. Repartir os encargos, ficando a maior fatia a cargo do Fenerbahçe, é a intenção do elenco liderado por Bruno de Carvalho, que procura no mercado um lateral-direito.
Determinante em todo o processo pode ser a vontade do jogador, que pretende sair do Fenerbahçe – onde foi utilizado apenas em 12 encontros na presente época, depois de quatro temperadas ao serviço dos franceses do Paris Saint-Germain –, pese o contrato válido para os próximos três anos e meio ainda em vigor, depois de ter assinado na condição de jogador livre no defeso. A concorrência dos ingleses do Hull, agora orientados por Marco Silva, como o nosso jornal ontem avançou, é forte, mas outros emblemas estão a seguir com atenção o internacional holandês.

7 comentários:

  1. Espero que não seja outra Carrillice. Coates é forte no jogo aéreo, mas só isso. Não é mais rápido que o Luisão e isso numa equipa que joga como o Benfica é favorece as transições rápidas dos adversários.

    ResponderEliminar
  2. Lampião, daqui não levas nada. Fica com o teu Luisão super sónico. Lol lol lol cada um pior que o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto n sei se gostaria de ver o Coates no Benfica. N sei se ele se adapta ao estilo de jogo dum grande clube. Foi talvez por isso q falhou em Liverpool. Uma coisa são os Sunderlands e os Spittings da vida. Já para jogar no Benfica outras credenciais são precisas.

      Eliminar
    2. O que eu sei é que o Coates fosse para o benfica, as TV's e os "jornalistas" passavam a ver os penaltis que ele todas as semanas faz e que nunca são marcados (como por exemplo em Setúbal e contra o Ffeirense)!

      Eliminar
  3. COATES UM PENALTI POR JOGO
    LESMA DE CARVALHO DOIS AMARELOS POR JOGO
    ANDRÉ CAI CAI SILVA 3 QUEDAS 3 POR JOGO

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste os braços dos jogadores do SLB, a favor marca se contra é bola na mão.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...