28 janeiro 2017

Benfica faz queixa contra o...Sporting; CA considera "admissível" golo anulado ao Sporting na Madeira

O Conselho de Arbitragem (CA) reuniu-se com a Imprensa para debater decisões dos juízes nas últimas jornadas, especificamente em relação a lances que suscitaram polémica por eventual fora de jogo, transmitindo depois as análises a árbitros, observadores e, pela primeira vez, aos clubes, em nome da transparência. Entre as análises a boas e más decisões, destaque para o reconhecimento de que o golo de Alan Ruiz, que daria, na última jornada, o triunfo ao Sporting sobre o Marítimo, foi mal anulado. 
“A última jornada foi a menos conseguida pelos assistentes. Importante é não terem impacto no vencedor e, como há uma média de um jogo por jornada decidido por mais do que um golo, assim os erros têm mais impacto. Na Madeira, a rapidez do lance justifica um erro admissível”, comentou Bertino Miranda, vogal do CA, que contou com a contribuição do líder José Fontelas Gomes e do vice João Ferreira nas explicações prestadas. Apesar do citado erro grave, na opinião do líder do organismo “não há muitos erros com impacto no resultado”.
Entre os 12 lances analisados, o CA concluiu que o Benfica também foi prejudicado no terceiro golo do Boavista na Luz. “Há impacto do jogador em fora de jogo, que não toca na bola mas tenta fazê-lo, no movimento do guarda-redes”, disse Bertino Miranda. Apenas uma jogada do FC Porto foi analisada, considerando-se que a decisão do árbitro foi correta (validação do golo de Marcano contra o Rio Ave).
José Fontelas Gomes explicou que “há clubes que ligam a pedir desculpa pelos excessos dos treinadores” e mostrou-se satisfeito com a “redução do número médio de cartões amarelos por jogo, de 4,7 para 3,6”, e com o facto de se estar a registar “mais tempo útil e menos faltas” por desafio da Liga.
As recomendações aos árbitros para que estes possam decidir melhor são para anteciparem as jogadas, terem predisposição para tomar decisões seguidas em curto espaço de tempo, aumentarem a visão periférica para detetarem o momento exato do passe, melhorarem a colocação e aumentarem os níveis de concentração e confiança. Quanto ao video-árbitro, lembrou que a última decisão é sempre tomada em campo.

Benfica faz participação à Liga contra o Sporting. Os casos de Ryan Gauld e André Geraldes continuam a dar que falar, desde que o Sporting quis retirar os dois futebolistas do V. Setúbal, clube no qual os emprestou, supostamente, até final da presente temporada.
Os dois jogadores regressaram a Alvalade no dia 5 de janeiro, após a derrota dos leões frente ao V. Setúbal, que ditou a eliminação da Taça da Liga. Depois disto, o presidente do clube sadino recusou-se a assinar os contratos de rescisão dos jogadores, que estão agora em Alvalade mas sem possibilidade de representar outro clube, uma vez que estão inscritos pelo V. Setúbal.
Perante isto, conta o jornal A Bola que o Benfica apresentou uma participação à Liga contra o Sporting, denunciando quebra de regulamento por parte do emblema de Alvalade, com base no ponto 5, do artigo 78.º.
“Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado”.

11 comentários:

  1. É normal meus amigos, o CA é controlado pelos ENCORNADOS.
    Há dúvidas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nenhuma,nenhuma mesmo

      Eliminar
    2. Pensava que o presidente do CA era um lagarto com um filho que jogava nas camadas jovens dos lagartos e que escreve parvoíces no facebook

      Eliminar
    3. Nenhuma dúvida, tudo dominado pelos encornados.
      Isto está ao nível do domínio dos corruptos do Norte nos anos 80 e 90!

      Eliminar
    4. 40 (anos) noves fora = 4.
      4 títulos em 40 anos.
      40-4 = 36 anos de seca.
      36 noves fora zero = bola.
      Valem bola.
      Hão-de chegar aos 50 anos com 4 campeonatos ganhos. 50 noves fora zero = bola.
      Sempre associados a bola em títulos de campeão.
      Ora bolas.

      Eliminar
  2. O benfica quando perde tem de meter uns processos, devido a umas clausulas a alguempra disfarçar a coisa, até ao proximo jogo do segunda maior divida da europa vamos ter mais pseudo-noticias de pseudo-jornalistas e pseudo-processos de pseudo-advogados.
    Tudo pra aliviar o pseudo-treinador do pseudo-clube do regime, não vá alguem perceber que fez asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és um pseudo-idiota.
      És um verdadeiro idiota.

      Eliminar
  3. O sporting agora logicamente tambem tem de vir tentar meter um processo qq sumarissimo ao pizze sobre o lance com o podence. Tendo sido a falta marcada não é passível de sumaríssimo, mas ao menos era da maneira que o lance seria falado e não mais um abafado pelos merdia nojentos do sistema.

    ResponderEliminar
  4. O proximo jogo do benfica ser contra o setubal é só coicidencia

    #laverdádesportiva

    ResponderEliminar
  5. Destilem raiva, lagartos. Rumem aos 50 anos com 4 títulos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...