12 janeiro 2017

Benfica é o clube com 2ª maior dívida da Europa. Pior só o United; Benfica desbloqueia 'problema' e acerta contratação

O Benfica conseguiu resolver o impasse de última hora que estava a travar a chegada de Pedro Pereira, que tem a contratação encaminhada desde o dia 30 de dezembro, quando os encarnados levaram a melhor na disputa com o Bournemouth. O jornal O Jogo escreve que Djuricic, peça fundamental no acordo com a Sampdória, aceitou as condições para ser envolvido na troca e seguir no emblema italiano.
Para garantir a aquisição, os tricampeões pagarão ainda cerca de três milhões de euros pelo jogador de 18 anos, que assinará contrato válido por cinco épocas e meia. A repatriação do internacional português sub-19 é um antigo desejo do presidente Luís Filipe Vieira, que tenta contratá-lo desde o mercado de verão.
A contratação de Pedro Pereira reforça a possibilidade de o Benfica negociar em breve o valorizado Nélson Semedo. O internacional português tem sido acompanhado de perto por Manchester United, Inter de Milão e, principalmente, Bayern Munique.

Segunda maior dívida da Europa. A UEFA publicou, esta quinta-feira, o relatório ‘The European Club Footballing Landscape’, que analisa as contas dos clubes europeus referentes ao ano de 2015 e revela que o Manchester United é o clube com maior dívida do velho continente.
Os red devils acumulam uma dívida total de 536 milhões de euros, o que equivale sensivelmente às receitas anuais do clube e a 80% do valor dos seus ativos. O Benfica surge logo a seguir nesta tabela, com uma dívida de 336 milhões de euros.
No entanto, a dívida do clube da Luz é mais de três vezes superior ao valor das receitas e equivale a 130% do valor dos seus ativos.

Fique com a tabela dos 10 clubes europeus com maior acumulação de dívida:

1.º Manchester United – 536 milhões de euros
2.º Benfica – 336 milhões de euros
3.º Inter – 306 milhões de euros
4.º Valência – 285 milhões de euros
5.º Queens Park Rangers – 279 milhões de euros
6.º Milan – 249 milhões de euros
7.º CSKA Moscovo – 224 milhões de euros
8.º Galatasaray – 222 milhões de euros
9.º Juventus – 209 milhões de euros
10.º Roma – 208 milhões de euros

11 comentários:

  1. Lição de casa para os Jornais Avençados #Finanças #UEFA
    ● Por: Benfica Eagle ● ' 16:16 0 + 1 comentário ●
    Lição de casa para os Jornais Avençados #Finanças

    Estudar o conceito de:
    - Activo
    - Activo de Longo Prazo
    - Passivo
    - Dívida
    - Dívida Líquida

    Depois de estudarem esses conceitos escusam de escrever disparates do género "Dívida do Benfica equivale a 130% dos Activos".

    Na verdade a Dívida LÍQUIDA (Activo - Caixa e outros equivalentes) é equivalente a 130% dos Activos de LONGO PRAZO, e por norma a média dos 20 clubes analisados no estudo da UEFA até ronda os 180%!

    Vá lá jornaleiros avençados, toca a estudar finanças para deixarem de escrever disparates!

    Ou será que é difícil de perceberem que o Benfica até tem capitais próprios positivos na Benfica SAD?

    Num relatório da UEFA de 130 páginas é engraçado terem apenas reparado nesse facto, sem perceberem patavina do que se trata.


    Por último, analisar o Passivo ou Dívida da SAD não é a mesma coisa do que analisar o Passivo ou Dívida "Consolidada" do Grupo ou do Clube, como já tive a oportunidade de demonstrar:

    EXCLUSIVO: Sporting com 609,8M€ de “Passivo + VMOC’s” (2015/2016) (2 de Janeiro 2017)

    BOMBA: NGB "obriga" pela 2ª vez Bruno de Carvalho a apresentar as Contas Consolidadas! (7 de Janeiro 2017)

    Google Gmail

    COMENTÁRIO

    “”Luis Ribeiro12/01/17, 16:26
    Está fácil de saber de onde surgiu este tipo de artigo e ainda por cima no DN. E foi do mesmo sitio onde diz que o SCP foi dos que mais cresceu em termos de espectadores.

    Ora, olhando ao facto que anunciam mais de 40000 quando nem 30000 lá estão fica facil perceber o que pretendem com isso.

    Sobre o estudo em si... qual o impacto para o clube que este tipo de noticias negativas pode ter e já agora... utilizando os mesmos pressupostos da noticia (e talvez do estudo em causa) existe a possibilidade de fazeres um texto comparativo com os outros dois clubes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então se é tudo mentira porque andam os mesmos jornais avençados a vender:

      lindelof: manchester nunca esteve interessado nesse jogador.
      lindelof + semedo: manchester nunca esteve interessado nesses jogadores.
      danilo: não há clubes interessados.
      samaris: não há clubes interessados.
      jimenez por 100 milhões na china: não há vagas para estrangeiros.

      Eliminar
    2. FDX..... ninguém reparou que são CONTAS DE 2015!!!!!!! Vou repetir CONTAS DE 2015

      Eliminar
    3. Otário lá no teu Blog amestrado é que dizes a mentiras que quiseres e bloqueias os comentários que te são desfavoráveis .Deves comer da mesma gamela do Vieira . Continuam a comer os Sócios por parvos com as negociatas do Mendes em que nem metade das vendas vem para o Clube . Avençado do Vieira este Benfica Eagle .

      Eliminar
  2. Alguém explique a cepos que no SLB há a sad e o clube. Podem pois as contas serem vistas separadamente ou em conjunto como numa família contas do homem da mulher ou juntas

    ResponderEliminar
  3. Mais que o Benfica só o Vieira é que deve mais. Curiosamente e presidente do Benfica. Somando tudo da 1 bilião de divida.

    Os nossos impostos e que vão pagando isto infelizmente. O Vieira deve rir se a grande

    ResponderEliminar
  4. Ó Anonimo das 17:24, Ó Imbecil de um só Neurónio , não mistures Alhos com Bogalhos ", Parvalhão Verdasco... Tomara o teu Bruninho ter um milionésimo do Sucesso empresarial do Filipe Vieira . Ó Kalimero, além disso, é mais grave o teu Esportinga dever 1 milhão do que o meu Glorioso dever 100 milhões.., sabes porque, Verdasco ? Já ouviste falar da CAPACIDADE DE GERAR RECEITAS, Qque se aplica ao Glorioso ? É precisamente o contrário da INCAPACIDADE DE GERAR RECEITAS , que se aplica, por inteiro,ao teu ESPORTINGA ... Lamento , mas o JEJUM DE 15 ANOS DE TITULOS, COM TENDENCIA PARA 30, leva a isso. CUMPRIMENTOS LAMPIÓNICOS, KALIMERO .

    ResponderEliminar
  5. Capacidade de gerar receita?! Ah ah, vocês estão em falência técnica, o cowboy Pipito Vieira é muita bom, é muita bom, mas já encavou o Alverca, já deixou dívida de 600 milhões no BES. E agora são as papoilas as próximas. Se a UEFA diz, a UEFA sabe.

    ResponderEliminar
  6. Ver adeptos do clube do regime a mandar farpas para a mass media... à propaganda fascista, centralista e prostitua que os elevam... é sintomático, sobre a falta de noção de realidade em que esta gentinha vive...

    ResponderEliminar
  7. Se o Benfica caísse ( o que é impensável ), vocês já estavam mortos e enterrados há " long time ago ", ó Basil. Já imaginaste a Liga sem o Benfica ?
    Seria o mesmo que o Vaticano sem o Papa ... ou um Ferrari sem Motor...
    Desculpa lá, ó Basil, com todo o respeito, mas o BENFICA É INCONTORNÁVEL e convive muito bem com a DOR DE CORNO ... vulgo, DOR DE COTOVELO.
    SAUDAÇÕES LAMPIÓNICAS... O TETRA É JÁ ALI.

    ResponderEliminar
  8. Se o Benfica caísse ( o que é impensável ), vocês já estavam mortos e enterrados há " long time ago ", ó Basil. Já imaginaste a Liga sem o Benfica ?
    Seria o mesmo que o Vaticano sem o Papa ... ou um Ferrari sem Motor...
    Desculpa lá, ó Basil, com todo o respeito, mas o BENFICA É INCONTORNÁVEL e convive muito bem com a DOR DE CORNO ... vulgo, DOR DE COTOVELO.
    SAUDAÇÕES LAMPIÓNICAS... O TETRA É JÁ ALI.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...