07 janeiro 2017

Benedito deu 'não' a Bruno de Carvalho

A Comissão de Honra que apoia Bruno de Carvalho na recandidatura apresentada pelo presidente do Sporting às eleições marcadas para o próximo dia 4 de março mereceu um convite surpreendente a João Benedito. Segundo O Jogo a solicitação ao antigo guardião de futsal do Sporting e da Seleção Nacional, cuja posição perante a gestão dos leões é contrária à preconizada pelo seu líder e tem motivado várias interrogações neste processo pré-eleitoral em curso, colheu de surpresa não só o próprio antigo atleta do Sporting como muitos dos que lhe são próximos. João Benedito não respondeu sequer à mensagem que lhe foi enviada para integrar uma comissão que tem crescido de dia para dia, uma atitude que claramente configurou uma recusa.
Este episódio vem mais uma vez ilustrar o distanciamento crescente entre o presidente do Conselho Diretivo e da Sporting SAD – que procura congregar o máximo de apoios e transmitir uma cada vez maior imagem de consenso em torno da sua figura no caminho até às urnas – e um ex-atleta marcante na centenária história do emblema de Alvalade, cujo papel foi vital para projetar o futsal português, onde é considerado, na generalidade e até hoje, o melhor guardião nacional da referida modalidade. De lembrar que João Benedito encerrou uma carreira extensa e quase integralmente dedicada ao seu clube do coração a 1 de julho do ano passado, por ocasião do 110.º aniversário do emblema verde e branco. Contudo, já por essa altura eram conhecidas nos corredores de Alvalade as divergências entre o agora ex-atleta formado em Gestão de Empresas e o presidente Bruno de Carvalho.
Não obstante as diferenças, Bruno de Carvalho optou por um clima reconciliador, mas João Benedito mantém a distância e o seu silêncio acaba por ser revelador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...