16 janeiro 2017

BdC prepara futuro sem...JJ e Otávio Machado; Dost “explodiu” no balneário e abordou frontalmente BdC e "convidou-o" a abandonar o local

Acabou! Não há mais ambiente entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Toda a imprensa desportiva avança, esta segunda-feira, que houve uma reunião entre o presidente e o treinador e o jornal O Jogo vai mais longe e garante que a rutura pode estar iminente.
O presidente do Sporting perspetiva já um futuro – que poderá não ser tão distante quanto isso... – sem o treinador contratado com brado em junho de 2015, após seis épocas repletas de títulos do técnico nacional do outro lado da Segunda Circular. 
Ora conquistas é justamente o que tem faltado a este ano e meio de JJ no comando dos leões e o empate de anteontem em Chaves às portas de um jogo decisivo para a Taça de Portugal – única frente verdadeiramente ao alcance da equipa nesta época – agravaram um cenário de rutura, que se poderá revelar total caso os verdes e brancos sofram novo percalço a curto prazo. As razões para um divórcio a anunciar, mas sem data marcada, são várias.
O fracasso desportivo em que se vai traduzindo (mais) uma temporada, para a qual foi prometido o título que esteve perto na época anterior, traz à superfície as tensões entre as duas figuras mais proeminentes do Sporting de hoje. A débil produção de uma equipa que implicou o maior investimento de sempre, a política errática de contratações, as diferentes perspetivas de gestão e reconfiguração de vários departamentos afetos ao futebol profissional, além da relação com o balneário, estão a tornar cada vez mais insuportável a convivência entre presidente e treinador, sem esquecer que JJ configura um encargo de oito milhões de euros brutos/ano e tem contrato até 2019.
A crescente insatisfação dos adeptos tem tido também Jorge Jesus como alvo principal e, às portas de um ato eleitoral marcado para daqui a menos de dois meses, Bruno de Carvalho não poderá continuar a gerir por muito mais tempo o presente contexto de crise, sob pena de ver diminuída a sua popularidade junto da massa associativa e colocar em causa a eleição para um segundo mandato à frente dos destinos do emblema de Alvalade.
Com o título de campeão cada vez mais com cara de missão impossível e o Sporting a poder ficar sozinho na quarta posição no caso de o Braga pontuar hoje, a administração da SAD quer, no mínimo, chegar ao segundo lugar e vencer a Taça de Portugal depois da saída prematura – e pela porta pequena – da Europa e do adeus à Taça da Liga em Setúbal. Contudo, nem a eventual conquista destes dois objetivos vai manter JJ em Alvalade. Com apenas uma Supertaça como o único momento de triunfo efetivo no período em questão, as duas partes vão seguir caminhos diferentes. A questão é quando, escreve o diário.

Octávio Machado sai com o técnico. Um desejo de há muito da administração da Sporting, SAD corresponde à reconfiguração da direção para o futebol dos verdes e brancos, o que significaria render Octávio Machado, escreve O Jogo. 
O Palmelão, figura marcante do futebol nacional com passado pelo banco dos verdes e brancos, voltou a Alvalade em 2015 como escolha explícita de Jorge Jesus, com quem mantém uma relação de cumplicidade e absoluta lealdade. 
Caso Jesus abandone o Sporting de forma prematura, é praticamente seguro que o antigo internacional português lhe siga as pisadas e deixe os leões pela segunda vez.

Dost “explodiu” no balneário. O teor e o tom das acusações proferidas por Bruno de Carvalho, após o empate com o Chaves, não caíram bem no grupo e motivaram uma intervenção pronta de Adrien e Rui Patrício, que garantiram existir uma “dedicação plena” dos jogadores na busca por melhores resultados face às acusações de “mau profissionalismo” provenientes do líder máximo dos leões. No entanto, os protestos não se cingiram aos capitães e, garante O Jogo, Bas Dost foi outro dos jogadores a reagir de forma especialmente acalorada e enérgica ao puxão de orelhas de Bruno.
A voz do avançado holandês que marcou os dois golos frente ao Chaves foi bastante audível numa discussão cujo volume extrapolou os limites do balneário visitante do Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Apoiando-se no estatuto de jogador mais caro da história do Sporting, Dost – que também é o atleta mais bem pago do plantel às ordens de Jorge Jesus – chegou a abordar frontalmente o presidente Bruno de Carvalho e, de acordo com informações recolhidas, “convidou-o” a abandonar o local sob pena de a discussão assumir ainda maiores proporções.

7 comentários:

  1. Força, Bruninho. És perseguido e difamado todos os dias por lampiões e murcões. Os jogadores adoram-te. Adoras o JJ e o Tavinho. Bas Dost ama-te. Aguenta-te. Derrota o Betinho. ~Conduz-nos rumo ao 222º.

    ResponderEliminar
  2. Portanto o outro candidato apenas tem q prometer q mantém o JJ para ganhar as eleições. Assim a coisa fica interessante.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, Jesus que vá para a China, está a destruir o futebol e o futuro do Sporting.

    ResponderEliminar
  4. O JJ tem a cunha do Rui Santos, o paladino da Liga da (sua) verdade. A culpa é dos árbitros e do Inácio que já foi despromovido,primeiro, e despachado a seguir para comentador, até que se fartou e voltou para treinador, atividade em que foi campeão pelo Sporting, coisa que o JJ nem que nasça 20 vezes conseguirá.

    ResponderEliminar
  5. O zero bolas vai ser corrido e o Burro de Carvalho também.

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta lampionada que, ávida de jogar contra adversários debilitados, faz tudo o que pode fora de campo para que isso aconteça. :) . Debilitados ou previamente adquiridos de toda a forma e feitio. E julgam que ninguém dá por isso!! :)

    ResponderEliminar
  7. ENTRETANTO
    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO PEYROTEU

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...