02 janeiro 2017

BdC ao ataque. "Madeira Rodrigues usou os chavões mais utilizados nos blogues benfiquistas"; Carrillo e Danilo podem abandonar a Luz esta semana; Vieira revela a fórmula do sucesso do Benfica e deixa uma 'bicada' a BdC: "ainda bem que o ridículo não mata". Conheça ainda os projectos do Benfica para 2017

O futuro de Danilo e de Carrillo será no final desta semana avaliado na SAD encarnada. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, estão previstas reuniões para avaliar as situações dos jogadores, que encerram contextos muito distintos. Em comum, porém, têm a possibilidade de saída da Luz já nesta reabertura do mercado.
O caso de Danilo é um pouco mais complexo, até porque está na Luz por empréstimo do Braga. Aos 20 anos, o brasileiro tem acolhido poucas oportunidades por parte de Rui Vitória, cenário que o deixa naturalmente desapontado. O camisola 37 aponta a mais utilização e, caso não possa garanti-la de águia ao peito, veria com bons olhos a saída para novo emblema, para disputar a segunda metade da época. Luís Filipe Vieira, escreve o Record, não estava inicialmente recetivo a tocar sequer neste dossiê, mas Jorge Mendes – a Gestifute é detentora de parte dos direitos económicos do jogador – também já fez saber que por esta altura não é favorável a qualquer das partes ter no plantel um jovem ativo sem utilização, não obstante o facto de os tricampeões nacionais terem opção de compra sobre o jogador mediante o pagamento de 15 milhões de euros.
É precisamente neste contexto que se abre a janela de uma possível cedência a outro emblema até final da época, podendo as águias exercer da mesma forma a dita opção de compra, mas nesse caso já ‘recuperando’ um ativo que procurou valorização provisória noutra paragem. A esta hipótese, Vieira já concede mais espaço, assim cheguem à SAD propostas interessantes pelo jogador. Há, todavia, uma outra condicionante neste panorama de Danilo e que se prende com... Samaris. Afinal, o responsável máximo das águias só está inclinado a aderir à saída de Danilo, caso o internacional grego não seja transferido nesta janela invernal. O dono da camisola 7 tem projetada a saída desde o último verão e há muito se perfilam interessados, mas Luís Filipe Vieira quer ter maiores garantias de que esta partida poderá mesmo abrir o tal espaço para superior utilização a Danilo. Se Samaris acabar por ficar, ganha força na mesma proporção a referida hipótese de saída de Danilo.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, defendeu esta segunda-feira que é importante continuar à frente do clube de Alvalade e considerou que Pedro Madeira Rodrigues já cometeu vários erros desde que anunciou a sua candidatura à presidência do emblema leonino.
Numa longa entrevista ao jornal Record, o atual presidente do Sporting voltou a frisar a importância de haver melhores arbitragens e deu como exemplo o último dérbi com o Benfica apitado por Jorge Sousa.
"Repare numa coisa: há um fim de semana em que podemos estar um ponto à frente na classificação e ficámos cinco pontos atrás, por lances que foram claros para toda a gente e que nos prejudicaram. Mas se me perguntassem, um ou dois dias depois, que árbitro queria para o dérbi, responderia Jorge Sousa. Agora diz-me: mas já não está a cinco, está a mais. Pois, porque isto mexe com muita coisa. Mexe com o orgulho das pessoas, com a cabeça dos jogadores nos jogos seguintes, e recuperar tudo isto não é fácil", afirmou Bruno de Carvalho.
"Os jogadores estão-se a borrifar para as intervenções que o presidente tem sobre outros clubes ou sobre a APAF ou o que seja. O que afeta é quando deixo de dar o corpo às balas e começa a sobrar para eles. Sempre que falo, as miras viram-se para mim e o meu balneário está calmo. Não sei se já reparou no lugar em que vamos, mas o alvo continuo a ser eu. Adoro", acrescentou Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.
Questionado sobre a chegada de Pedro Madeira Rodrigues como candidato à presidência do Sporting, Bruno de Carvalho começou desde logo por criticar os argumentos do opositor por ir buscá-los a 'blogues de benfiquistas'.
"[Pedro Madeira Rodrigues] conseguiu ir buscar os chavões mais utilizados nos blogues de benfiquistas, o que acho extraordinário num candidato às eleições do Sporting. Aliás, vou dizer-lhes que a primeira coisa que me passou pela cabeça quando vi o Benfica perder com o Marítimo foi: vão aparecer candidatos. Isso diz tudo. É das frases mais tristes e sem sentido que já ouvi na vida. Neste momento já cometeu vários erros. O primeiro foi ser apresentado por um benfiquista, o dr. Júdice, o que a mim me fez uma confusão descomunal. E utiliza logo a primeira coisa reles, que é: um grande candidato que tem estabilidade familiar. Ficaram logo apresentados, quer o dr. Júdice quer o candidato. A segunda é dizer que sou sinónimo de títulos para o rival, já para não dizer que só quis ser candidato depois da derrota de um rival", disse Bruno de Carvalho.
"Tirando isso, que faz parte da personalidade da pessoa, em termos de caráter utilizar a família e os títulos que um rival tem ganho, é das coisas mais baixas que tenho visto na minha vida. Só não digo que foi o mais baixo porque estive nas eleições há seis anos e isso, sim, foi mesmo do mais baixo possível", sentenciou Bruno de Carvalho.

No jornal A Bola, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, diz que a fórmula do sucesso adoptada pelo clube encarnado é de "muito trabalho e pouca conversa e juntos somos mais fortes."
Na entrevista Vieira fala sobre os grandes projectos do Benfica que vão arrancar em 2017: um centro de alto rendimento; um hotel na baixa de Lisboa; a Benfica rádio; expansão do Seixal.
Vieira falou ainda sobre Bruno de Carvalho e diz que "ainda bem que o ridículo não mata". Já sobre Rui Vitória chovem elogios: "Um senhor do futebol que se distingue pela atitude e pelos resultados".
O mercado foi também tema de conversa. Vieira diz que o Benfica "nunca fecha a porta a uma boa oportunidade de mercado" e sobre a possível saída de Lindelof lembrou que o sueco "é jogador do Benfica com contrato e cláusula de rescisão. Vamos esperar", acrescentou Vieira.    

4 comentários:

  1. Concordo com a sua visão sobre a cuspideira
    ainda bem que o ridiculo não mata

    ResponderEliminar
  2. Continua a duvida se vai ou não haver a famosa AUDITORIA à gestão de BC
    quem não deve não teme

    se não houver auditoria será porque tem????

    -E o Cai cai Silva continua treinar as quedas para ser mais convincente????

    -e neste preciso momento já são quantos os penaltis reivindicados pelo clube que treina o Cai Cai Silva???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a confundir com o mergulhas Jonas???

      Eliminar
    2. A ti aplica se a mm frase: se o ridículo matasse...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...