30 janeiro 2017

Bas Dost na liderança para a Bola de Ouro; Benfica ainda pode perder um dos centrais; Sporting manda regressar André Geraldes e Ryan Gauld

Pode estar para breve a resolução das situações de André Geraldes e Ryan Gauld, visto que ambos poderão regressar... a casa. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, os dois jogadores terão recebido notificação da parte dos responsáveis do Sporting para se apresentarem já hoje, na Academia.
Após a quebra do acordo de cedência de ambos ao V. Setúbal, onde atuaram na primeira metade da época, a estrutura dos leões chegou a acordo com o Chaves para colocar a dupla naquele clube, no que falta jogar da temporada.
Porém, dada a intransigência dos sadinos em assinar a rescisão dos empréstimos, Geraldes e Gauld, que se têm treinado sozinhos na cidade de Guimarães, não poderão representar outra equipa.
Assim, o plano do Sporting passa por chamar a dupla ‘à base’, estando em aberto a inclusão de ambos no plantel de Jesus, ao abrigo da nova política desportiva, da qual resultaram os regressos de Palhinha, Francisco Geraldes e Podence.

Com os dois golos apontados ao P. Ferreira, Bas Dost igualou Suárez, do Barcelona, e Aubemayang, do Dortmund, no topo dos candidatos à conquista da Bota de Ouro. Os três jogadores, com 16 golos e um coeficiente de 2 atribuído pela UEFA aos campeonatos português, espanhol e alemão, têm 32 pontos. Cavani (PSG) tem 20 golos, mas um coeficiente de 1,5, tem 30 pontos.

À procura de reforços para a segunda metade da temporada, de forma a escapar à despromoção, o Swansea aposta na contratação de Lisandro, por quem parece disposto a insistir até ao final da janela de transferências, que encerra amanhã. O emblema galês, atual 17.º classificado da Premier League (o primeiro posto acima da zona de descida), avançou para negociações com o Benfica tentando numa primeira fase o empréstimo do jogador, mas segundo revelou ontem a Imprensa britânica pode agora mudar de estratégia, propondo a compra definitiva do passe do internacional argentino.
O Jogo escreve que Luís Filipe Vieira não se mostra disposto a emprestar o defesa de 27 anos, mesmo apesar de ser nesta altura apenas quarta opção de Rui Vitória. Por isso, e face às dificuldades em convencer as águias, o conjunto galês, agora orientado por Paul Clement, admite oferecer 8,2 milhões de euros pelo central, que vê como uma solução para estancar os problemas defensivos revelados esta temporada – o Swansea tem a defesa mais permeável da liga inglesa. Desta forma, colocando em cima da mesa uma verba próxima daquela que os encarnados tinham pedido na última temporada à Fiorentina, esperam conseguir selar até amanhã o negócio.
Pouco utilizado por Rui Vitória, pois soma 1271 minutos esta temporada, em 15 encontros, o internacional argentino foi titular na derrota de quinta-feira ante o Moreirense, por 3-1, na Taça da Liga, na qual sofreu, segundo revelou ontem o Benfica, um traumatismo da extremidade proximal da perna e joelho esquerdos, lesão que o impede de ser opção hoje ante o V. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...