31 janeiro 2017

“Bas Dost é muito melhor ponta-de-lança do que Slimani”; Mais um reforço de saída do Benfica; Ao 43º jogo o Benfica parou de marcar; Quem está a caminho do Sporting

Convocado por Rui Vitória para o jogo com o Vitória de Setúbal, mas relegado para a bancada, Guillermo Celis está de saída do Benfica. O médio de 23 anos vai ser cedido ao Millonarios, clube com o qual o Benfica tem um protocolo de cooperação.
O internacional "cafetero" está assim de regresso ao país natal, meia época depois de ter saído do Junior Barranquilla tendo como destino o clube da Luz.
Depois de Benitez e Danilo trata-se do terceiro reforço dos encarnados que abandona a Luz.

Ao 43º jogo o Benfica parou de marcar. É preciso recuar ao Bayern-Benfica dos quartos de final da Liga dos Campeões 2015/16 para encontrar o último jogo em que o ataque benfiquista ficou em branco. Até esta segunda-feira, dia de derrota, por 1-0, na deslocação a casa do Vitória de Setúbal.
Para o campeonato foram 39 jogos consecutivos a marcar - sem golos na deslocação ao União da Madeira de 2015/16 -; sendo que esta é a segunda vez que o Benfica perde dois jogos seguidos esta época: Marítimo/Nápoles e Moreirense/V. Setúbal. Nota final para os últimos cinco jogos do Benfica: duas vitórias, um empate, duas derrotas.

Mitrevski, jovem atleta de 18 anos, é reforço do Sporting. O médio, natural da Macedónia, estava desde 2015 nos alemães do Magdeburgo.
O portal "Cnopt", da Macedónia, partilhou mesmo uma fotografia do atleta com a camisola dos leões.
Ao que tudo indica, Mitrevski vai integrar a equipa de juniores do Sporting.

“Bas Dost é muito melhor ponta-de-lança do que Slimani”. Bas Dost vezes 16! O avançado holandês do Sporting lidera a lista dos melhores marcadores da Liga com 16 golos em 16 jornadas (média de um golo por jogo) no seu ano de estreia em Alvalade e na era pós-Slimani. O que torna o ponta-de-lança de 27 anos um dos mais letais da atualidade na Europa (ver em baixo tabela com a classificação da Bota de Ouro europeia).
“E atenção, ele tem 16 golos e nenhum é de penálti, e isso é de facto impressionante. Só agora começou a segunda volta, é excelente e pode ainda marcar muitos mais quando a equipa atingir patamares como no ano passado”, observou ao DN Manuel Fernandes, um dos avançados que deixaram marca no Sporting (258 golos em 433 jogos).
O atual chefe do scouting leonino já conhecia o holandês e sabia do seu valor. “Estou muito satisfeito com Bas Dost, até porque não me surpreendeu, está a fazer o que eu sabia que ele podia fazer. Tinha-o visto no Wolfsburgo, incluindo os dois jogos com o Sporting em que marcou golos e vi logo que se tratava de um jogador totalmente diferente do Slimani, mas com qualidade extraordinária, ao nível das grandes equipas”, confessou ao DN.
Mas o que torna Bas Dost especial? “É um avançado que dá muita sequência ao jogo. Ele sabe o que fazer com a bola. Tem excelentes movimentos e é muito melhor ponta-de-lança do que o Slimani, tem movimentos de rutura extraordinários e quando a bola está nas alas, ele tem a perceção onde irá cair e sabe posicionar-se para a finalização”, explicou o antigo jogador, convicto de que o holandês “vai fazer vinte e muitos golos”.
Mas será que os 16 golos do holandês já deram para deixar de ter saudades de Slimani? “A questão não é bem essa. O Slimani era um jogador com uma paixão e uma entrega ao jogo extraordinárias e por isso os sportinguistas vão recordá-lo para sempre. Ainda por cima além da mais-valia desportiva deu muito dinheiro a ganhar ao clube (custou 350 mil euros e foi vendido ao Leicester no verão por 35 milhões de euros)”, lembrou Manuel Fernandes, sem dúvidas na aposta em Bas Dost e confiante de que até poderá render dinheiro: “O Sporting acertou em cheio na alternativa a Slimani e, continuando a marcar, mais cedo ou mais tarde os grandes clubes estarão atentos...”

1 comentário:

  1. Foi comprado por 10, será vendido por 40.
    Mais um magnifico negócio de BdC, que compensa e ainda sobra as contratações falhadas e o dinheiro mal gasto nessas contratações.
    Tipo Jimenez...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...